Ser Capaz de ser Feliz
Sou poeta.
Mas antes de ser poeta
Eu simplesmente sou,
Eu existo
E a razão de existir
É por causa do amor
Que é meu alimento.
Do quê o mundo precisa?
O mundo precisa de pessoas que saibam pedir desculpas não por ser um ato de educação mas sim de amor ao próximo, e que as pessoas as desculpem também não por educação mais por saberem que elas também são falhas. Então ame o próximo sabendo que todos nosso estamos sujeitos a errar mais quando tem alguém pra ajudar tudo fica mais fácil.
Se você passar por uma rua ao invés de outra, apenas um detalhe, tudo poderá ser diferente na sua vida. Só não pode ser diferente a vontade de pavimentar, da melhor maneira possível, a estrada, qualquer que ela seja.
A vida deve ser leve, livre, sadia e colorida. Nada de pressão, culpas, cobranças, imposição, opressão.
É você que decide e permite o que quer para si.
Então, feliz vida!
As odisseias poderão ser um desafio, se ficarmos perdidos em nossos pensamentos, mas, se alinharmos os nossos passos, no meio de todos, que, por ali, passam, conseguiremos transformar nossas romagens em caminhos floridos e coloridos, sem desalinharmos nossos passos, o nosso caminhar..
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida"
Não mude seu jeito de ser porque muitos acham impróprio, mas sim porque você não o aprova. Pessoas para criticar terão muitas, seja você mesmo.
ELA
Ela sabe ser o caos e calmaria.
Sabe ser ternura e ser fria.
Ela não sabe se quer mudar de cidade, país, fugir com o circo, mas quase tem certeza que é de outro planeta.
Ela tem uma alma de artista que floresce dos pés à cabeça.
Ela é professora de alongamento, canta, dança, escreve poesia.
E ainda tem tempo de estudar e sorrir para os clientes todo dia.
Ela é de lua, mas porque é aluada, mas tem sol em seu ser.
Ela tem luz própria há quem ame, há quem odeie, jura que ,às vezes, não faz por querer.
Ela não sai se não for causar, e mesmo quando não quer, sem querer é o centro de atenção, provocando desejo, inveja ou admiração.
Há quem diga que ela é louca e sem noção, ela aceita o elogio e continua a voar com os pés no chão.
No amor ela é romântica, carinhosa, companheira, fiel e ainda escreve poemas ou cartas para o amado.
É intensa, fogosa e dança especialmente para seu homem que o deixa todo apaixonado.
Ela também é orgulhosa, rancorosa e também pouco tolerante - sabe que precisa mudar, mas tem um coração gigante.
Ela só precisa de alguém que some na vida dela e que não a faça desistir.
Ela é de poucas amizades e creio que será sempre assim, mas se você decidir ser amiga dela saiba que ela é da sinceridade que dói, é sua amiga de verdade.
Isso porque ela erra com o outro, mas jura ser falta de malícia por no coração não ter maldade.
Sua mãe é sua guardiã, melhor amiga e até hoje tenta fazê-la sair do seu mundo cor de rosa.
Ela se cansou de esperar pelo príncipe encantado, quando achou que estava tudo perdido pulou da torre...
Mas, descobriu que podia voar... E nos seus ideais resolveu mergulhar fundo...
Hoje ela só quer viver dos seus sonhos, fazer mais 2 faculdades, aula de canto, violão, violino, piano, costura e ainda ter tempo de viajar pelo mundo...
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
Vivenciamos tempos de contagio de ideais, sem o contato olho no olho, hoje é fácil um jovem ser influenciado através das redes sociais a cometer o mal, sem saber que o agente influenciador sofre, a percepção dele limitasse apenas ao que-lhe traz sentido e supri seu vazio, pois tanto o sentimento do bem quanto o maldoso é contagiante, porém o mal é audacioso e intrigante, enquanto o bem é tímido, o que é mais fácil, assistir o Datena ou um canal de aprendizado espírita, é olhar no olho de quem realmente você ama e falar te amo, ou xingar com ódio uma pessoa indesejada, o mal é fácil, aprenda a perpetuar as coisas boas da vida, sorria, seja além de gentil com as pessoas, traga luz pro seu dia, seja alegre, pois quando os bons quiserem, eles predominarão..
E para que me compreendam bem: o ser humano me causa nojo. A forma superficial de ser, a falsa superioridade, a forma de estragar tudo, a forma de agir contra valores. Raça humana... Odeio os seres humanos.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
