Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 291775 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

Eu não consigo ser um marido muito bom. Eu só sei ser apenas um bom marido

Inserida por joaquimcesario

⁠“ Não é o retorno que vai trazer certezas. A reciprocidade pode ser silenciosa. Por isso, nunca vou deixar de dizer que amo, nunca vou deixar de expressar a saudade que sinto, nunca vou deixar que se extraia de mim a minha essência, pois no final estarei sozinho em um lugar que nem para os lados poderei olhar “
Antônio Marques
11/62

Inserida por APCM62

⁠Pode ser uma informação em busca da sua opinião, mas pode ser também um alerta para sua consciência, na busca da sua retomada de postura.

Inserida por CCF

Toma para ti o meu coração. Faz dele a tua morada, ó Deus. Domina sobre o meu ser, para que me mim se produzam as obras do teu santo Espírito.⁠

Inserida por Marcelaniaperes

⁠"O amor pode ser redundante, quando for feito de palavras que não se conectam com ações".

Inserida por mayara_g_maia

⁠"Os nossos compromissos devem ser leais no que se refere a lei e às instituições. Combater a fome e a miséria e consolidar o regime democrático é o passo fundamental para se alcançar justiça social e reciprocidade cívica em favor dos mais nobres ideais".

Inserida por luanoliveira2685

⁠LUZES E SOMBRAS

Por Dalvany Alves de Lima

Quero ser luz para iluminar suas sombras.
Quero ser sol para aquecer os seus dias.
Quero ser força para equilibrar seu desânimo.
Quero ser paz para erradicar sua inquietude.
Quero ser esperança para mitigar sua descrença.
Quero ser música para embalar sua solitude.
Quero ser amor para reverter sua indiferença.
Quero ser alegria para sepultar a falência da sua apatia.
Quero ser ponte para facilitar sua travessia
Quero ser prudência para minimizar sua precipitação.
Enfim, quero luz, sol, força, paz, esperança, música, amor, alegria, prudência e ser ponte para evoluir com você e levar o mundo a mudar conosco.

Inserida por dalvany_alves_de_lima

⁠Meu lado inerte, tremia ao ver,
Norte ou Leste?
Polos distantes para poder ser,
Desejei a luz, nasci Nordeste.

O deserto que se criava,
Era dentro do coração.
(Vida severina ali brotava)
Era decerto, solidão.

Trazia a rosa, ressecada
Era pouco flor e nenhum destino.
Partia vã, esfarrapada
A Pátria distante de um [só]riso.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠A felicidade está em aproveitar cada segundo para ser amor e espalhar o bem, a alegria virá na medida em que soubermos colocar isso em prática, porque a dignidade é dos verdadeiros; a oportunidade de quem as reconhece; as belezas para olhos que são capazes de enxergá-las; mas a felicidade, ah... essa é dos que sabem que a sua essência é o amor... Quem o espalha, recebe em doses dobradas, e, assim, não há como não ser feliz... Se as pessoas não retribuírem seus gestos, ao longo do caminho encontrará o cuidado de Deus e Suas bênçãos como forma de amor... Como não ser feliz diante dessa possibilidade?

Inserida por paty_souza

⁠GENTE foi feito por divinamente para ser ruim.

Inserida por Adolfin007

Verão ⁠
Estação do sol
Verão também
Que o calor é perene
Mas pode ser que verão
À tarde
Chuva...
Solene.

Inserida por gledstonguetao

⁠A vida pode ser uma obra de arte, desde que você não encare a vida constante como um jogo.

Inserida por Di77

⁠O problema não é ser chamada de maluca, o problema está em acreditar que a maluca sou eu.

Inserida por Di77

⁠As vezes, pensar de mais pode ser uma tortura!

Inserida por Jenny_Vit

⁠Ao ser examinado pela médica, ela disse:
- Não estou escutando o seu coração.
- Levaram-no! - Respondi.
- Você deixou?
- Às vezes.

Inserida por gledstonguetao

⁠"Dói ser quem se é, quando o que se é perturba a própria alma".

Inserida por UlissesDrago

⁠O Amor Pode Ser Sua Restauração Contra a Depressão ou a Circunstância Dela.

Inserida por bolideziodesa

⁠TUDO VAI MAL,TUDO CERTO COMO DOIS E DOIS SÃO 5.

Nessa nova era nada mais justo, tudo novo ou será tudo Maduro? E para que reclamar se somos democratas.

Novo Estado, um país com fronteiras aumentadas, agora não temos apenas o litoral Atlântico, mas também o Pacífico e de quebra o Mar do Caribe.
Novos ídolos, Che Guevara e outros terroristas.
Novo mito, unicamente Fidel Castro.
Novo idioma, a Linguagem Neutra. São todos, todas, todxs, elu, amigue, namorade ...
Nova Economia. O Estado é a Economia.
Nova Justiça. A Justiça é o Estado.
Nova Família. O Estado é a Família.
Nova Religião. O Estado é a Religião
Novo Deus. O Estado é Deus.
Nova Democracia. O Estado é a Democracia.
Nova Liberdade, bem, a Liberdade é o pensamento que não pode ser livre.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠"SONHOS DE POETA"

Sonhei um dia em ser POETA
E como muitos, um grande autor
Traçando em curvas linhas retas
Toda sensibilidade do amor
Aos poucos então eu fui criando
E ao colher uma inspiração do universo
De repente logo acabei formando
Um soneto de quatorze versos
Daí, resolvi escrever sobre sonhos
Juntando a imaginação com a dor
E descobri um garoto de olhos tão tristonhos
Que sabe amar mesmo sem receber amor
Mesmo assim eu segui o meu caminho
E por onde eu passava, por todos eu era visto
muitos riam, só porque eu andava sempre tão sozinho
Mas não sabiam que em meu coração eu carregava CRISTO
E meu sonho de escritor, então foi aumentando
E milhões de amigos mais no mundo eu fiz
E devagar minha vida foi se transformando
E eu descobri que poderia ser muito mais feliz
E hoje, meu sonho pude realizar
tudo porque tive fé e imenso amor
pois nunca deixei o fracasso me dominar
por isso hoje sou um escritor
Que todo dia escreve cada vez mais
e se estivesse aqui VINICIUS DE MORAES
Feliz ele diria: Meu filho venha cá!
E com um abraço diria que sou um vencedor
Mas se ele fosse o meu professor
Com certeza me daria nota A.
ORIGINAL ESCRITO EM 19/10/1991 23:41 DA NOITE DE SÁBADO

Inserida por cicero_farias

⁠"UM HOMEM TAMBÉM CHORA"

Há homens que dizem que nunca choram
Acham ser muito durões
Em situações que ignoram
Magoando assim, vários corações
Até que logo chega um dia
Que uma mulher ele loucamente adora
Mas ela não o quer nem como companhia
E é nessa hora que UM HOMEM TAMBÉM CHORA
Aí ele se acha abandonado
Que ninguém nunca o amou
Mas ele não pensa em um passado
Em que várias mulheres ele enganou
Ele acha que mulher não precisa de carinho
e o que ele faz está correto
Como se a ferisse com um espinho
Como se ela fosse qualquer objeto
Fazendo com ela o que bem quer
Machucando seus sentimentos a fundo
Mas não lembra que foi graças a uma mulher
Que ele nasceu para o mundo
Logo depois vem o arrependimento
Sente a dor no fundo do coração
pois em seu pequeno pensamento
está povoado de uma grande solidão
ENFIM
Mulher não é um objeto em vão
E sim, a parte que completa a nossa vida
Reconstruindo nosso coração
Tirando da alma qualquer ferida
Por isso ame-a sempre que puder
E ponha em sua cabeça, que a partir de agora
Que chorar não é só coisa de mulher
Pois um HOMEM TAMBÉM CHORA.
ORIGINAL ESCRITO EM 11/12/1988

Inserida por cicero_farias