Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 291722 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

⁠Na quarentena, a gente percebe que enquanto algumas flores necessitam ser regadas todos os dias, senão murcham, outras flores não precisam ser irrigadas e dão flores o ano inteiro.

''O fato é que todos nós queremos ser especiais na vida de alguém =D.

Como diz o ditado, "a mente precisa ser afiada por outra mente"
A Bíblia ensina: "Como o ferro afia o ferro, assim o homem afia o seu companheiro."
Provérbios 27:17
No campo dos estudos e reflexões das ideias, aprendi que os embates e contrapontos argumentativos constituem valores indispensáveis à expansão do conhecimento e à ampliação coletiva do saber - validando o conceito de que "o compartilhamento de conhecimento promove inovação e criatividade. Julmar Caldeira

“Ser mãe atípica me ensinou que amor também é resistência, força e recomeço todos os dias.” 💙

“Ser mãe atípica me ensinou que o amor verdadeiro não desiste, não abandona e luta todos os dias com coragem e fé. 💙”

“Não sou perfeita, mas todos os dias escolho ser forte pelo meu filho. O autismo não limita o amor, ele multiplica a nossa força. 💙✨”

“Ser forte não significa nunca cair. Significa levantar todos os dias, mesmo cansada, por amor ao filho. 💙✨”

“Ser mãe atípica é transformar cansaço em amor todos os dias. 💙”

“Ser mãe atípica é aprender a ser forte mesmo nos dias em que tudo parece difícil. É sorrir enquanto o coração está cansado, é lutar em silêncio sem que muitas pessoas entendam a batalha diária que vivemos. Cada crise, cada medo e cada noite sem dormir trazem desafios, mas também ensinam sobre amor, paciência e superação. 💙
Muitas vezes pensamos que não vamos conseguir, mas Deus renova nossas forças todos os dias. E mesmo quando o mundo julga ou não entende, seguimos em frente pelos nossos filhos. Porque ser mãe atípica não é apenas cuidar, é amar de uma forma intensa, corajosa e verdadeira. ✨”

“Ser mãe atípica mudou completamente a forma como eu vejo a vida. Aprendi que existem batalhas que ninguém vê, dores que ficam guardadas no silêncio e forças que nascem justamente nos momentos mais difíceis. Nem sempre é fácil continuar, porque o cansaço emocional pesa, a preocupação nunca dorme e muitas vezes falta apoio e compreensão. 💙
Mas ao mesmo tempo, aprendi a valorizar coisas simples que antes passavam despercebidas. Um abraço, uma evolução, uma palavra, um olhar… tudo ganha um significado enorme. Cada pequena conquista do meu filho se transforma em uma vitória gigante no meu coração. ✨
Ser mãe atípica é viver entre lágrimas e sorrisos, entre medo e esperança, mas acima de tudo é viver um amor tão forte que supera qualquer dificuldade.”

Ser mãe de uma criança autista é aprender todos os dias sobre amor, força e paciência.
É comemorar pequenas conquistas que muitos não entendem, enfrentar julgamentos em silêncio e ainda assim continuar firme.
Nem todos vão enxergar o cansaço por trás do sorriso, as noites sem dormir, as crises, as preocupações e o medo do futuro.
Mas só uma mãe atípica sabe o quanto cada abraço, cada palavra e cada evolução do seu filho valem o mundo inteiro.
Ser mãe de autista não é fácil…
Mas é um amor tão profundo que transforma dores em coragem e desafios em aprendizado.
A todas as mães atípicas:
vocês são mais fortes do que imaginam, mais importantes do que escutam e mais especiais do que o mundo consegue ver.

Ser mãe de uma criança autista me ensinou a celebrar cada passo, por menor que pareça.

⁠Dependendo do contexto, o nada pode ser muita coisa.

Eu não pretendo ser o grande sábio, não quero ditar regras, tão pouco ser uma referência pensante, com teorias históricas ou linguísticas na ponta da língua... Quero apenas deixar as minhas ideias fluírem através de meus atos e citações poéticas, se as mesmas forem dignas de aceitação, não me importarei que a sigam...

As palavras, às vezes podem ser duras, magoam, ferem... Mas quando ditas com verdade, elas são necessárias, salvadoras, pois nos situam, nos mostram a realidade, nos libertam da cegueira intelectual, geralmente quem pronuncia, é atacado e apontado, mas este mesmo proclamador, livre estará, pois cumpriu uma valorosa missão, informar!

O ser humano é previsível, vejam só uma simples analogia: quando se acusa alguém sem provas, afirmando também que este alguém se tornará algo que ainda não é, prevendo assim um futuro improvável, é um julgamento precipitado, baseado em si próprio, se revela com certeza o que você faria estando na mesma situação, pois em sua natureza, você já é ou se tornará o que acusa!

O que me assusta realmente, é a índole ausente, de pessoas que pensei ser diferente, que pregava a bondade, que parecia plantar boa semente...

Ah, estamos rodeados deste tipo de gente!

Que ledo engano, pensar que era apenas um erro humano, por esse motivo, até perdoamos com facilidade, nem imaginamos sentir o retorno da mesma crueldade, da mesma pessoa, que sem um pingo de caráter, apenas finge falar a verdade...

Facetas da maldade, alguém que só pensa em destruir, sempre com o mesmo plano, criando ilusões, o mesmo que muitos poderosos fazem para separar a sociedade...

Falácias de uma mente insana, de um olhar até bacana, mas que esconde uma ideia profunda, dentro de sua alma escura...

Para isso eu tenho uma valiosa solução, colocar os meus joelhos ao chão, e com muita sinceridade, realizar a mais poderosa e bela oração!

O mal que te aconteceu um dia não precisa ser apagado, os erros e a dor de outrora existiram, mas para serem superados. Você precisa mudar, é a evolução que por muitos é aguardado, eu mudei, não porque eu queria, mas por ser necessário, amanhã mudarei mais um pouco, pois, o hoje também se tornará passado!

Inquirir metafisicamente os pensamentos inatos é transcender o ser erudito em empírico no axiomático paradoxo da vida.

Por que menosprezar, desvalorizar, ser indiferente ao próximo? O descaso pelo o outrorevela pequenez, insignificância, limitação interior - jamais importância...