Ser Capaz de ser Feliz
Sempre buscamos o 'sim' da escuta, da concordância, do acolhimento...
No entanto, nem sempre seremos ouvidos, compreendidos, acolhidos...
Aceitar a dor da rejeição, do 'não', faz parte da vida.
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Fui incapaz de ver isso. Ou eu não queria ver. Agora está bem claro. Você me usou.
As pessoas passam em nossas vidas por dois motivos. Pra vivermos com elas ou para aprendermos com elas.
Isso sendo por motivos bons ou ruins.
Toda escolha traz perdas e ganhos, mas, escolha sempre a que te faz FELIZ.
"A fé não é o que nos livra da tempestade, é o que nos ensina a dançar na chuva confiando que Deus já preparou o sol."
"Enquanto você ora pedindo portas abertas, Deus está construindo um caminho onde nem portas existem."
Acredito que biologicamente só existe uma raça humana: o Homo sapiens.
Entretanto, ao longo da história, social e culturalmente, surgiu o conceito de "raças humanas" com o objetivo de hierarquizar e justificar a dominação entre os grupos humanos, como visto na escravidão dos povos africanos durante a época colonial e nas práticas racistas ainda presentes em nossa sociedade.
É muito comum ver pessoas reforçando as trajetórias e o esforço de personalidades negras que venceram na vida como parâmetro de defesa da meritocracia.
"Se eles conseguiram, todos podem conseguir."
Afirmar isso é uma verdadeira falácia!
Esses casos são exceções à regra e, na realidade, só evidenciam a grande desigualdade social e racial brasileira, decorrente principalmente dos processos históricos ligados à escravidão.
Engraçado, estamos no espaço público das redes sociais e achamos que apenas os outros são exibicionistas, narcisistas que vivem fazendo marketing pessoal de suas vidas.
Nós não!
Estamos realizando apenas divulgações, publicações e compartilhamentos.
Todos somos narcisistas em algum grau, uns mais, outros menos.
Assim, somos nós!
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
