Ser Autêntico

Cerca de 53 frases e pensamentos: Ser Autêntico

Não adianta tentar ser algo, que não pertence a nós, ser autentico é uma das primordiais virtudes rumo a felicidade.

Kelson Kizz
Inserida por elizetemacedo
18 compartilhamentos

Ser autêntico é literalmente ser seu próprio autor, discobrir suas próprias energias e desejos naturais, e então encontrar seu próprio modo de agir sobre eles

Warren G. Bennis
Inserida por afabiom
1 compartilhamento

Saber viver mesmo sendo julgado a todo momento. Ser autêntico, mesmo que seja desagradável. Não fingir em relações sociais, não forçar a barra ( são coisas que sempre percebo). Nada de hipocrisia, nem charlatanismo, sempre admitir os próprios erros. Nunca tenha medo de ninguém, toda criatura é frágil e todo ser humano defeca. Quando falam de ti, entenda que aquela pessoa está olhando para um espelho. Muitos querem que os outros sintam inveja, alguns poucos nem se importam com sentimentos mesquinhos. O importante é dar sua contribuição sem buscar nada em troca.

Douglas Garcia Saldanha
Inserida por DouglasSaldanha2012
1 compartilhamento

ter Humildade –e ser autêntico, sem pretensão, sem orgulho ou arrogância

maria lucia g p
Inserida por pole
1 compartilhamento

"As vezes a caretice me transfere a mais elegantes formas de ser autentico!"

Iranilson Andrade
Inserida por IranAndrade
1 compartilhamento

Ser falso incomoda muita gente, mas ser autêntico incomoda, incomoda muito mais.

Erivaldo Limah
Inserida por ErivaldoLima
1 compartilhamento

Ser autentico e uma qualidade , ser sincero e uma virtude , ser virtuoso uma qualidade, ser transparente e ajuntar tudo em uma unica forma de viver... - LABJ

LABJ
Inserida por LABJ
1 compartilhamento

A coisa mais fácil é demonstrar que você ama o mundo inteiro, porém o mais dificil é ser autêntico a ponto de amar o ser humano como ele é.

Paulo Valzacchi
Inserida por meupoder

Ser autêntico em um mundo onde ninguém valoriza a ética e a dignidade humana, é como receber uma estrela de xerife no velho oeste, bem no dia em que o bandido mais perigoso da região adentrou a cidade.

Pablo de Paula Bravin
Inserida por PablodePaulaBravin
1 compartilhamento

Paga-se também um preço por ser transparente!
Mas a minha forma de ser AUTÊNTICO, nada paga!

Faalss
Inserida por Faalss
1 compartilhamento

Na vida é preciso viver e ser diferente, ser autêntico e jamais ser um plagiador! Faça você também a diferença! Seja você mesmo! Nunca podemos ou devemos ser um papel carbono a mais levado pelo vento do dia-a-dia!

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis
1 compartilhamento

Desejo de ser autêntico com a verdade do coração.

Gabriela Coimbra
Inserida por gabcoimbra
1 compartilhamento

Penso que viver bem é querer ser autêntico com a vocação ariscando e apostando tudo no Senhor.

Gilmar
Inserida por vivo
1 compartilhamento

Ser autêntico é ser verdadeiro também.

sama
Inserida por Tatianaursula
1 compartilhamento

Não adianta olhar nos olhos se a sua incapacidade de ser autêntico for maior que a sua habilidade de fixação.

SâmaraSantanaCâmara
Inserida por SamaraSantanaCamara
1 compartilhamento

Ao ser autêntico e verdadeiro você fere o hipócrita, ele apressadamente o acusa , te julga e fere , recolhendo da alma detritos de si mesmo, mas pouco importa o que ele pensa de ti, pois na verdade está falando de si próprio.

Sandra Aguiar
Inserida por Srpa

um bom capoeirista tem que ser autentico, não pode ser o que as pessoas querem que ele seja, o capoeirista tem que que caminhar e agregar conhecimentos a sua vida e observar ao seu derredor e descobrir onde esta a maldade e se desvir de problemas, o bom capoeirista tem que estar sempre preparado pra o que possa acontecer, pois vencer é fácil difícil é saber perder, o bom capoeirista é caminhador!!! SALVE CAPOEIRA QUE CAMINHA EM BUSCA DO SUCESSO!!!

GIRAFA UNICAR
Inserida por GirafaUNICAR
1 compartilhamento

Para muitos hipócritas, ser autêntico é sinal de loucura. Mal sabem eles o hospício que carregam dentro de si, preferem manter prisioneira a sua verdadeira personalidade em prol padrões impostos pela família e sociedade para ser igual a todo mundo, tornando-se verdadeiros loucos mais tarde.

R. Sincero
Inserida por RodrigoSincero
1 compartilhamento

Fácil falar sobre autenticidade e saber valoriza-la, mas na boa! Difícil mesmo é ser autentico e principalmente manter a LONGEVIDADE DA AUTENTICIDADE para as escolhas da vida!
Para os que não conhecem o significado da palavra, posso utilizar os seguintes termos: fidedignidade, genuinidade, veracidade, entre inúmeros outros.
Infelizmente o mundo cria condições para não sermos autênticos, acabamos por ser fruto e consequentemente vitimas do comportamento coletivo que gera necessidades e padrões sócio-comportamentais, até entendo isso, mas o problema é que são criados ESTERIÓTIPOS que muitas vezes vão contra a verdadeira essências das coisas e do que devemos valorizar, e como consequência as "boas práticas" provindas de um senso comum com base em SER e demonstrar o que não se é acaba por estabelecer-se e consequentemente se DEFINIR.
Sou contra reprimimos nossa real natureza ou capacidade em prol de um esteriótipo frequentemente aceito e de sucesso ( na preocupação de sermos simplesmente aceitos).
Contudo, mesmo FALSAMENTE cientes dos impactos causados em sermos algo que não somos muitas vezes optamos pelo tão requisitado ESTERIÓTIPO para obtermos sucesso em nossas relações não é?
E o que será que acontece neste caso? Uma clara e perfeita desconexão da sua natureza e vontade, versus à necessidade de êxito diante dos olhos de terceiros, ou daquele alguém "especial" que você elegeu para conquistar, mesmo assim você segue o roteiro! ATÉ QUE: MEUS PARABÉNS! Você seguiu o roteirinho, executou alguns joguinhos e conseguiu!
Mas meu caro: E O SEU ÊXITO? E AS SUAS NECESSIDADES? ONDE ESTÃO? POR QUANTO TEMPO VAI VIVER COM ALGO QUE NÃO É PRA VOCÊ?
E é justamente ai que mora a ironia! Não mantemos por muito tempo algo que não somos! Nossa real natureza acaba sempre eclodindo com agressividade e mostrando aquilo que deveríamos ter demonstrando desde o primeiro momento! O erro não é só de quem esta do seu lado, mas primeiramente seu por não ter sido criterioso com você mesmo, afinal você se modelou em prol do outro, mas esqueceu de você?
E o erro também é do outro que também se modela por você, OU PIOR! O ERRO É DE AMBOS, pois não veem valor na autenticidade, mas no roteiro comumente praticado!...........Produções em série, fábrica de futuras tristezas!
Sendo que na verdade só podemos montar um quebra-cabeças com peças diferentes, similaridades devem existir, mas complementaridade é preponderante!
E No fim, o que você ganhou seguindo o roteiro? Você com certeza conquistou por um tempo aquilo que queria, mas não pôde e nunca poderia manter! Não é ADERENTE À SUA NATUREZA, e você foi fraco! Covarde! e medroso, pois não mostrou de fato quem realmente é, e sabe por qual motivo fez isso? Porque você prefere o caminho mais fácil! E acredite, eu entendo o porque de geralmente você optar por ele, é porque INFELIZMENTE o caminho mais difícil é o mais questionado pelo senso comum em relação ao seu verdadeiro êxito, mas ao mesmo tempo é o estado mais desejado de cada ser humano, quando você é lembrado e amado pela sua autenticidade, por ser quem você é e como é!
Quando você escolhe o caminho fácil, geralmente é este que o leva aos relacionamentos perigosos e falidos, sustentados por mentiras e falsas afirmações! É o caminho que leva às oportunidades mais inaderentes e inconsequentes para com o seu ser, e tudo isso por causa de uma única palavra: AUTENTICIDADE, ou talvez três: FALTA DE AUTENTICIDADE.
Be yourself!

Luis Ricardo Teiga Ramalho
Inserida por luisrtr
1 compartilhamento

Ser autêntico

Nossas fraquezas são os medos que carregamos no inconsciente que bloqueiam nossa vida. O medo nos paralisa, impedindo-nos de realizar nossos desejos, sonhos, o que viemos fazer aqui na Terra, trabalhos que podemos realizar, lugares que podemos conhecer, pessoas com quem podemos estar, as que podemos nos relacionar amorosamente, compartilhar momentos saudáveis de alegrias, tristezas e aprendizado.

Você já parou para refletir onde está a sua essência divina?
Assuma para o mundo quem é você e o que você quer, isso que é ser forte, corajoso, ter segurança, confiança em si, maturidade. Para de ficar se travando com medo do mundo, ele não morde e se morder não mata, você só vai ficar ainda mais forte adquirindo um pouquinho mais de sabedoria.
Quem não se arrisca deixa de viver novas aventuras e aprender.
Você terá que crescer mesmo porque a vida vai te cobrar e, enquanto não fizer o que tem de ser feito, tudo irá se repetir em sua vida. Já reparou como a história é sempre a mesma?

Pare de achar que deve satisfação à pessoas que esqueceram de crescer, porque são fracas, medrosas e estão desconectadas de si mesmo. Não querem sair de sua zona de conforto, preferem permanecer distraídas, em um mundo onde se encontram por meio de afinidades através de pensamentos, vibrações, que as deixam iludidas, estagnadas impedindo-as de caminharem para frente em algum setor da vida ou quase todos.
Elas também não querem que você cresça, amadureça e encontre o seu caminho, querem te puxar para o mundinho pequeno delas, para garantir que seus pensamentos são as melhores escolhas.

Só encontramos o caminho da felicidade quando adquirimos a paz interior, quando saímos da nossa zona de conforto, seguimos nossa essência divina, permitindo-a se expandir.
Só quem é autêntico, busca o caminho do amor, valorizando seus sonhos, buscando novas estradas, abrindo a mente através de suas intuições, consegue se conectar consigo mesmo. Se liberte dos pensamentos fracos, de medos e inseguranças e seja realmente o que deseja transmitir: forte.
Solte-se! Viva com autenticidade e seja feliz!

Louise Figueiredo - Psicoterapeuta de Regressão a Vidas Passadas RJ
Inserida por louisefigueiredo
1 compartilhamento