Sentir Saudades poemas
Como é bom se sentir amado(a) mesmo que seja apenas uma ilusão. E como é triste e doloroso ter a certeza disso!
Quem depende de aprovação dos outros pra ser feliz, não aprova os sonhos de si mesmo pra se sentir realizado.
Tudo é vida, apreciar sua beleza, ovacionar suas cores, sentir seus aromas, agradecer pela paisagem e gozar do seu tempo.
Um novo dia, um novo acordar, um novo dia, um novo despertar, um novo dia pra sentir e amar, o novo dia, a buscar o que o ontem não deu, a tentar o que o hoje lhe dá, o novo dia,
é chance, oportunidade e presença.
*- No meu sentir, quando René Descartes disse "cogito, ergo sum", a lógica racional (ou carteziana) da frase nos leva a contextualizar o pensamento sobre uma palavra apenas: "coerência". De tal modo, nada é justo ou injusto, certo ou errado, bom ou mal, sem ela. Decididamente é essa a minha visão. A "coerencia", pura e simples, refere a consecução da busca universal da mente humana, legitimada pelos mistérios paradoxais e irrespondíveis da vida e da tese da criação. Tudo o é e sempre será, por "coerencia"!*
(Vitor de Oliveira Antunes Neto)
"A gratidão só existe em corações que foram lapidados pelo amor. Quando amamos, podemos sentir gratidão, mas não esperamos a gratidão do outro. Neste caminho, desejamos o amor do outro, mas não precisamos dele, porque nos amamos e somos gratos em qualquer circunstância. Será feliz e terá uma jornada longa na Terra aquele que se ama, que aprendeu a viver de uma forma que o torna feliz, que não depende de realizações para sentir efêmeros prazeres que não suprem o desejo da alma humana. O único caminho para o amor está dentro de cada ser humano; a felicidade se constrói a todo instante, a cada segundo. Ela é o segredo contido na prática, e não no conhecimento."
Fecho meus olhos,respiro fundo e ainda posso sentir seu cheiro,fico pensando em tudo que vivi...
e em como teria sido bom se tivesse sido com você.
Uma das melhores sensações do mundo...
não sentir mais nada, nem pena, nem amor, nem raiva. Apenas desprezar sem intenção, apenas não sentir.
Quando se sentir frustrado com Deus e com os homens, busque a oração. Mas vá com pressa, pois é lá que você encontrará proteção para livrar seu coração da voz do tentador.
Não há juízo maior na vida de um ser humano do que sentir que Deus já o rejeitou. Creio que nem a expectativa da morte é tão devastadora para a alma de alguém quanto ser rejeitado pelo próprio Senhor.
É sentir que você não está sozinho desse grande oceano que é a vida, às vezes estamos tão perdidos no oceano da vida que parece não ter fim, sem sentido e sozinho, mas essa é a vida é algo que não tem sentido, mas o sentido está justamente ai, pois se a vida fosse algo pronto e com sentido, não teria a graça que é a vida, que é encarar o oceano vasto e sem sentido aparentemente, e navegar sobre ele.
As vezes é necessário uma sinusite ou algo parecido para sentir-se humano e não um robô. A febre avisa-te que algo não está legal no seu corpo, você tem dores, mal estar, fraqueza e pode até perder o apetite, mas você sabe que com remédios e com o tempo logo ficarás bem, ao contrario da doença que atinge a nossa alma, onde não se sabe de onde vem tanta dor... e não tem remédio que cura e nem se sabe quanto tempo vai durar...
Meu DEUS tem misericórdia de nós.
Que falta que eu sinto de tocar, abraçar, beijar e sentir o cheiro dos mortais.
Saudade é sentir o vazio no espaço onde você costumava estar. É lembrar dos sorrisos, das conversas que pareciam nunca ter fim, do jeito único que você tinha de me fazer sentir em casa. É cada detalhe teu que ficou na memória e agora aparece em momentos soltos, inesperados, mas intensos. Saudade é esse sentimento de querer de volta o que era tão natural com você, como se sua presença fosse parte de mim.
Perfeição é você se sentir completo apenas por alguém preencher o espaço que faltava dentro de você...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp