Sentir Saudade
Saudade
A perda me faz sentir sua falta.
A falta do seu abraço me faz sentir desprotegida.
Não sentir seu calor,
Congela meu coração imensamente por inteiro.
Seu cheiro,
A flor mais cheirosa que já senti;
Seu olhar,
O espelho em que pode refletir todo o amor que senti.
Sua voz,
A música que mais acalmava minha alma;
Suas respirações,
A certeza de que valia a pena viver.
Seu coração,
A explosão que renovava meu mundo a cada segundo;
Seu sorriso,
A certeza de que para ser feliz eu não precisava de mais nada.
A falta do seu toque
Me fazia fraca por me deixar ser levada pelo tempo.
Nossos momentos,
Nada mais importava.
Eu & Você,
Somente nossa existência,
Nosso mundo.
Você,
O mundo em que sempre acreditei girar em torno dele.
Eu,
Nunca existi em seu mundo.
Você,
Sempre foi meu sonho.
Eu,
Sempre sonharei com você.
Feliz é quem não tem quem amar, se preocupar, sentir saudade e sentir dores alheias. Porquê no final, essa pessoa nunca foi sua.
Acho que sou diferente, e sinceramente preciso repensar, a saudade me alcança antes mesmo de sentir a ausência.
Aah saudade! Saudade que me aperta o peito e me afoga nas lagrimas, sentir saudades é sinal de que foi importante, que fez a diferença que se tornou inesquecível ou pelo menos marcante.
Aah saudade! Sinal da falta de alguém que um dia esteve ali, é o desejo de ter de volta alguém que não faz mas parte de sua rotina.
Éh! É a saudade que fica quando esse alguém vai embora sem data e hora marcada pra talvez um dia voltar.
E essa mesma saudades que fica resumida em lagrimas, em sentimento de solidão, que só se transforma em alegria quando tem de volta aquele alguém que se foi.
Mas se isso não for possível a saudade te maltrata por um tempo mas quando se sabe que esse alguém esta bem, esta feliz com outro alguém ou em outro lugar a saudade diminuir e o que ficam são lembranças de momentos inesquecíveis vividos do sorriso que se fez, do abraço apertado que se deu, do eu te amo dito poucas ou muitas vezes sejam em palavras ou em ações.
dai então o que corre são lagrimas de felicidade por um dia essa pessoa ter feito parte de sua vida.
Saudade não basta, sentir muito não muda, passou.
De repente as oportunidades acabam, de repente não somos mais o mais importante.
De repente nos tornamos passado, de repente percebemos que perdemos a hora, a chance, o lugar.
De repente percebemos que nos tornamos a história, que nos tornamos o passado de alguém.
Tem dias que a saudade chega bem devagarinho...
Tão gostosa de sentir, a lembrança até parece um carinho.
Nessas horas a gente pensa por que?
Por que não esquecer? Por que não ir lá e dizer: vamos tentar?
Não é verdade que o orgulho não leva a nada mesmo?
O coração chega a saltar pela boca. Tudo parece tão simples.
Mas aí lembramos que existe um mundo, um mundo que não nos apoiaria.
E mesmo que decidíssemos enfrentar todo esse mundo que já enfrentamos uma vez, não é só isso.
A parte mais difícil é entregar novamente nosso coração a quem já fez carne moída dele.
A teoria é linda, perdoar, tentar, pedir, se despir de toda superioridade.
Mas, a prática é que quando acabamos de nos levantar do chão, acreditar de novo, não é tão simples assim.
Gosto de abraços com sabor de saudade, de sentir o coração batendo no mesmo compasso.
Gosto de aperto de mão estalado. Gosto de gente, de gente que faz a gente feliz!"
“Há uma grande diferença entre sentir falta e sentir saudade. Falta é um vazio preenchível, você sai, bebe, e no fim já nem se lembra mais do que é que sentia falta. Já a saudade, é um vazio que não pode ser preenchido tão fácil, por exemplo, se você sair e beber, não vai esquecer, vai é acabar ligando pra pessoa e implorando sua volta.”
Saudade é sentir falta, e manter sempre viva dentro de nós as lembranças; revivendo-as constantemente.
Soneto da Saudade
Sentir saudade,é querer te ver
É procurá-lo em todo lugar
Esperando te encontrar
É amar apenas você;
É chorar, é querer
É buscar no sorriso de alguém
Algo q a gente não tem
Más que pertence a você;
É querer viver eternamente
É estar com a pessoa amada
E viver intensamente;
Porém, so se sente saudade
Quando existe a distância
E se ama de verdade
E era um erro pensar que eu conseguia lidar com aquela incômoda saudade que eu não devia sentir. Não por ele. Não sabendo de que modo àquela história iria terminar. Mas o cerco estava se fechando. Não adiantava mentir da boca pra fora. Eu já estava apaixonada. Novamente.
Puppy Love
Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas
Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas
Até hoje não sei onde encaixar a famosa saudade. Não sei se é coisa boa por sentir falta da pessoa, significando diretamente que ela fez ou faz algo bom pra mim, ou se é uma coisa ruim por doer um pouco, porque eu não consigo sentir saudade feliz.
— Prefira Borboletas
Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.
Saudade é ler
Os poemas de um poeta morto
Saudade é um barco que sai do porto
Saudade é sentir a dor da despedida
Saudade é chorar na partida
Saudade é voltar sozinho
A um inesquecível lugar
Saudade é ir pra nunca mais voltar
Saudade é cantar uma antiga canção
Que faz lembrar uma linda paixão
Saudade é sofrer
Saudade é padecer
Enfim, saudade é o que eu sinto de você
Saudade só sentimos do que foi bom, do que nos fez bem. Portanto...saudade é muito bom de sentir...melhor ainda se tiver algum jeito de viver de novo o que provoca saudade na gente...Pois é...
Sou péssima em sentir saudade das pessoas, porque eu sempre as quero perto e elas sempre preferem estar mais longe.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp