Sentir Saudade
Delicadeza é a palavra mais bonita que conheço. Delicadeza no gesto, no olhar, no toque, no sentir, no agir. Delicadeza dançando solta na boca. E na vida.
Amor verdadeiro é sentir saudades de cada detalhe. Saudades de tocar a cicatriz em sua boca, a cartilagem da orelha, a forma desordenada de ajeitar as sobrancelhas, o gel nos cabelos, o cavanhaque que te deixava ainda mais belo.
Amor verdadeiro é guardar todas as fotos antigas durante tantos anos, era comer na mesma panela sentada no meio do quarto em um tapete em plena noite de natal, assistindo Mariah Carey em um especial na TV, lembra?
Amor verdadeiro era um ônibus de uma empresa qualquer estacionado na porta de madrugada, motor roncando enquanto fazíamos amor para matar a saudade.
Amor verdadeiro era te esperar numa estrada escura sem sentir medo do perigo. Esperando um farol brilhar mais alto e ver você chegando com aquele sorriso encantador nos lábios.
Amor verdadeiro o tempo não apaga, apenas deixa marcas, pois permanece vivo dentro de corações que anseiam em bater juntos outra vez. Amor verdadeiro é jamais te apagar da minha vida, é chorar escondida.
Creio que você pode ter tido "um pouco de amor" que até pode durar um tempo, mas amor verdadeiro como o nosso é eterno.
Aquele homem morreu? Acovardou-se com o tempo? Foi o conformismo ou a realidade em que vive agora que te matou? Você ainda respira? Ou vive em função apenas do acaso? Perdeu a coragem de ser feliz? Ainda estou aqui, ainda temos tempo. Como posso me conformar com essa distância se esse amor verdadeiro insiste em nos ferir? Coragem!!! Eu sei que aí dentro desse peito pulsa um coração angustiado de saudade....
Eu odeio sem sentir. Ira é em vão.
Ódio é bobo. Mesquinho. Inocente. Apático. Ódio é ocioso. Insensível. Ódio é involuntário. Ódio é temporário. Ódio é inexistente. Invisível. Ódio é paixão reprimida. É indecifrável. Impraticável. Ódio é atitude. Ódio é coisa. Ódio é reticência.
Sei que amo por que sinto. Amor doi.
Amor é óbvio. É transparente. Amor move. Palpita o coração mais forte. Treme os nervos. Amor é supersensível. Amor é extraordinário. É delírio. É astuto. Amor é amor extra. Amor é impossível de domar. Amor é silêncio. É grito. É extremo. É mais. É muito mais. Amor é você. Amor sou eu. É tudo. É nada. É pouco. É evidência. Amor é superior á ação dos sentidos. É supracitado. É ilusão. É álibi. É o meu calar das palavras. Amor é reticente e reticências.
Quando eu quero, odeio.
Quando menos espero, eu amo.
"Se a atitude de alguém fez mal a você, perdoe. Primeiro porque nada do que você sentir vai atingi-lo, segundo porque a única pessoa que sofrerá com isso será você mesmo."
Qual a sensação de se sentir vivo estando vivo?! Viva! Viva o hoje... Sonhe, mas...sonhe sem parar, sonhe alto. Agradeça diariamente, afinal...todo dia é dia,dia de viver, dia de sonhar, dia de agradecer...dia de se encontrar nessa longa estrada da vida, dia de simplesmente ser feliz. Seja!
Se eu quisesse brincar com sentimentos manipulava as pessoas. Mas não. Quero apenas poder sentir livremente..
“Sentir remorso é estar profundamente triste com o seu próprio erro, mas ser egoísta demais para se arrepender de haver prejudicado outrem".
Eu queria acordar um dia e não sentir mais a sua falta, pois você estaria do outro lado da minha cama.
Agora eu peço pra você não ir embora, não me abandonar. Sei que vou sentir a sua falta, e é isso que me preocupa, estou aqui pensando em você e pensando como é bom você estar aqui, então não acabe com esse momento clichê, feliz e perfeito. Eu não quero depois ficar mal, e acabar dispensando (como sempre) as explicações de matemática pra escrever frases sobre a gente e sobre a minha felicidade perto e longe de você que com certeza tem diferença. Por favor, não me abandone, fique eu te peço.
Nesta noite calma refletindo oque eu não queria sentir,o silencio calou minha alma que morria de vontade de gritar
Você para de ligar, mandar mensagens e chamar no WhatsApp. Fica quietinha esperando ele sentir sua falta. E nada. Você fica triste e ao mesmo tempo ansiosa. “Qual foi a última vez que ele ficou online?”. “Ai meu Deus, ele tá online… Vai falar comigo!” E o seu celular não toca. E a angústia vai te consumindo. E ele fica off. E você começa a pensar que ele nunca quis falar contigo, que ele anda muito ocupado, que tem coisas importantes a fazer… ou só que não gosta de você mesmo. Então você percebe o quanto sente a falta dele, que falar com ele te faz bem e que um simples ‘oi’, ‘bom dia’, ‘boa tarde’ ou ‘boa noite’ dele a deixaria sorrindo pelo resto da semana. Então decide que não aguenta mais viver de esperas e acaba contando quantos dias está sem contato com ele… “Quatro dias? Só? Não é possível!!”. É possível sim, pois cada minuto esperando por ele é um sacrifício. Você clica no nome dele ou disca seu número e pensa: “melhor não”. Se segura por mais um minuto. A vontade é enorme. Mas o orgulho tem que ser maior. Você desiste. Se passam mais um ou dois dias. Entra no face dele: “o que ele anda fazendo?”. Nada demais. O de sempre. E lá se foi mais uma semana. E você nem está mais contando, nem percebeu e já está indiferente. Tem seus minutos de tristeza sim, mas não lhe afeta da mesma maneira. Passam mais dois ou três dias. Quando você estiver lavando a louça, deitada na cama ou conversando com uma amiga, seu celular vai vibrar. “E olha só quem decidiu aparecer…” É claro que seu coração vai disparar um pouquinho e mesmo sem querer, você vai abrir um sorriso. Mas você estará mais confiante quando perceber que ele está se esforçando um pouquinho pra puxar assunto. Pois é meu bem, não há frase mais certa neste mundo: “ele lembrará de falar com você, quando você esquecer de falar com ele.
A importância de se sentir ridículo
Nesse mundo de imagens, submeter-se ao ridículo é um ato de coragem.
Mas o que é o ridículo senão um potencial ato julgado pelo olhar? E mais, do outro que sequer sabe o que você tem pra contar.
Temos medo de nos mostrar. Dominamos nossos atos pensando que sua extensão poderá causar repressão. Valorizamos a opinião alheia sobre quem somos antes mesmo de descobrirmos quem somos.
Parece coisa de louco, não? Rs
Levamos a imagem que criamos de nós tão a sério. Nos levamos a sério mais do que deveríamos.
São gestos contidos, jeitos de vestir podados. Personalidades encaixotadas e emoções totalmente perturbadas.
Temos medo do julgamento porque, bem lá no fundo de nós, julgamos. O julgador em nós prevê o julgamento alheio.
Livre-se do martelo. Você é o juiz da sua vida e de mais ninguém. Nesse caso, atenue a pena, leve em consideração o histórico de vida e faça o balanço. Seja gentil.
Nossa gentileza conosco, reflete nos outros. Amor por seus próprios movimentos liberta você e o outro.
Eu quero conhecer o verdadeiro você escondido atrás de palavras não ditas e gestos contidos.
Seja ridícul@.
Eu também sou.
Feliz por ser quem sou.
" Como posso sentir falta de mim, se eu nunca me tive?
Sempre passei despercebido,
Invisível para aqueles que me viam...
Se me perguntares qual é a minha cor favorita,
Eu mentirei dizendo que não tenho uma,
Mas a verdade é que não me conheço por inteiro."
Toda vez que você pensar algo ruim de alguém ou sentir vontade de fazer um comentário maldoso ou irônico sobre uma criatura, feche os olhos e envie paz para aquela pessoa que tanto te irrita e te tira do eixo a ponto de você movimentar suas energias para o lado ruim. O lado branco da força é mais bonito.
É claro que o amor é importante. É ele quem vai te salvar de se sentir a pior pessoa do mundo quando levar um fora. É ele quem vai te proteger das críticas e de toda a inveja. É ele quem vai estar com você quando todos te abandonarem. É ele que vai te mostrar que você não precisa de ninguém para ser feliz. É ele que vai te levantar quando você cair e te ajudar a começar de novo. É ele... "O Amor próprio".
Fico feliz por Deus permitir sentir várias emoções, com elas aprendo, cresço para me tornar um ser melhor.
É tudo tão perfeito
Voce sabe o que falar
pra me fazer sentir bem
Voce sabe como deve me beijar pra mim esquecer
de tudo...
Voce sabe a hora de falar e de escutar
Voce sabe a hora que tem que me abraçar e a hora de me deixar ir
Eu acho que é isso...
Voce sabe demais...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
