Sentir a Natureza

Cerca de 33767 frases e pensamentos: Sentir a Natureza

Quando sentir que a tua autoestima está perdida, sem saber o que fazer, por qualquer motivo que seja, não se entregue a esse sentimento. Olhe-se no espelho e diga a si próprio: "Eu sou forte e nada é superior a mim."

Mas não. Eu não quero gostar de ninguém, não quero sentir tudo aquilo novamente. Quero ser livre entende? Eu nem sei se isso pode dar certo, se vai ganhar força e criar raiz. Eu quero seguir livre, coração vazio, casa arrumada. Não quero amar sozinha, sentir sozinha, viver uma história sozinha. É muito doloroso, não quero isso pra mim. Eu nem sei de você, do seu coração, dos seus pensamentos. Entende o meu medo? Eu não quero me entregar a isso sem garantias, sem saber se você gosta nem que seja um pouquinho de mim. A gente nunca sabe onde acaba à amizade e começa o amor. E passar por toda a dor novamente eu não quero. É por isso que eu fujo, e vou continuar fugindo até não haver outra alternativa. E todas as noites antes de dormir irei repetir milhares de vezes, até o coração entender e aceitar: eu não quero me envolver com ninguém, quero seguir livre, ser feliz sozinha.

E o que dói é saber que nunca irá me olhar como te olho, que nunca irá sentir por mim o que sinto por ti, que nunca irá me amar como te amo… Dói ter que cair a cada palavra sua, dói ter que carregar o peso delas. Porque sim, elas pesam e muito, mesmo estando vazias. Pesam pois estão cheias de mentiras acumuladas. Aquelas mentiras que você diz em forma de ‘eu te amo’, em forma de ‘sinto sua falta’. São só palavras, não é mesmo? Palavras ocas, sem fundo, sem verdades… Que quando jogadas ao vento procuram um coração bobo para se refugiarem, então elas encontram a mim. Eu e a minha estupida mania de acreditar em tudo que falam e até o que não falam e então eu acredito em você… Estupida mania de acreditar em você.

Eu nunca consegui saber diferenciar
Não querer com não mais sentir
Não merecer com não mais amar

E hoje eu estou aqui
Sem ter lugar pra ficar
Escrevendo canções pra que
Você possa escutar
Com outro alguém do seu lado

Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Te impedindo de me enxergar
E eu que hoje estou aqui
E pra sempre vou ficar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar

Tente me ouvir
Tente me ver

Um outro alguém (Eu vou buscar)
Eu juro que eu vou ser!

Alguém que te faz sorrir
Alguém que vai te abraçar
Quando a escuridão cair
Quando você precisar
De alguém que não vai mentir
Que não quer te magoar
Segundos antes de dormir
De mim você vai lembrar.

Eu me machuco toda por dentro, talvez pelo fato de sentir muito, mais eu vou aprender a me resguardar mais para mim, esperar menos das pessoas talvez seja a minha melhor alternativa.

Sou carente MESMO! Gosto de abraços, gosto de atenção, gosto de carinho, adoro me sentir especial, gosto de sms na madrugada e de apelidinhos bestas, presentes inesperados e palavras doces. Não adianta, se isso é ser boba, sou boba assumida.

Tão bom ler um bom livro, tão bom sentir um bom aroma, tão bom degustar uma boa comida. Muitas vezes as pequenas coisas que nos dão prazer estão tão próximas que não podemos tocá-las porque queremos ter braços muito longos.

Meu coração está doendo, não sei o que é isso, desconheço essa dor, é algo que eu nunca sentir antes […] algumas pessoas me falaram que é amor, mas eu nao sei o que significa, muitas delas também falaram que machuca, que dói, mas passa. E que as pessoas que te machucam, que elas são cruéis. Acho melhor não ser isso, quero me popupar de tanta dor, pior ainda de uma dor de algo que eu desconheço.

Como é bom, acordar de manhã e sentir que o dia traz sempre novas possibilidades. E que temos a oportunidade de aproveitá-las...

Se me faltarem palavras para descrever o quanto quero estar com você, poderá entender ao sentir meus toques e ver em meu olhar tudo o que eu não consigo dizer.

Você nunca se pergunta por que a gente tem uma capacidade finita de sentir prazer, mas infinita de sofrer? Nosso limite para o prazer é pequeno, mas o teto para a dor é interminável.

Queria me arriscar um pouco, sentir adrenalina na veia, queria morrer de tanto rir por coisas fúteis, queria encontrar pessoas capazes de serem sinceras comigo e de estarem comigo quando eu menos precisar dela, pois é nessa hora que eu mais preciso. Preciso de pessoas capazes de seguir minhas loucuras sem reclamar, de se arriscar um bocado, sei lá, essa vida monótoma ta ficando cada vez sem graça.

Aquele que cativas

Me concedo o direito de não me sentir responsável por aquele que cativo. Me sinto grata, mas responsável é demais

Devia ter uns 14 anos. Estava na sala de aula, olhar compenetrado no quadro-negro, quando de mão em mão chegou até mim um bilhete de uma colega que costumava ser esnobada pela turma e com quem conversara algumas poucas vezes na hora do recreio. Ela me convidava para ir a sua casa à tarde. E concluía com uma sentença: És eternamente responsável por aquele que cativas.

Eu não tinha a menor intimidade com aquela colega e não estava a fim de ir a sua casa. Mas ela havia recorrido a Saint Exupéry. Me impressionou.

Fui à casa dela, conversamos, emprestei uns cadernos, mas nunca ficamos íntimas e nunca mais ouvi falar da garota. Hoje deve ser uma ótima advogada, já que desde menina conhecia as manhas para se convencer alguém.

O que ficou daquela tarde foi o argumento. “És responsável por aquele que cativas.” Acabei rezando por essa cartilha por um longo tempo. Bastava a pessoa simpatizar comigo e eu me sentia na obrigação de ser atenciosa a ponto de fazer coisas que não queria. Até que um dia dei um basta nesse trelelé.

Com todo o respeito ao autor de O Pequeno Príncipe, a terceira obra mais publicada e traduzida no mundo, presença constante nas listas dos mais vendidos mesmo 68 anos depois de ter sido lançado, me concedo o direito de não me sentir responsável por aquele que cativo. Me sinto grata e envaidecida, mas responsável é um tantinho demais.

A frase, que não deixa de ser um bonito verso, ganhou ares de reprimenda e punição. Cuidado: se alguém gostar muito de você, se passar a depender de você, danou-se, será obrigatório adotá-lo. O que era pra ser espontâneo virou um dever.

Reconheço as melhores intenções do livro, que é belo e merece continuar sendo lido por muitas gerações. Mas a frase, quando usada como ameaça, cria um mal-estar entre cativantes e cativados. Será mesmo que você é responsável por quem se encantou por você?

Sei que há pessoas de má-fé que seduzem os outros por diversão e depois desaparecem, deixando o seduzido chorando abraçado às suas ilusões. Maldade. Não se deve brincar com os sentimentos de ninguém, aprendemos isso antes mesmo de aprender a ler. Mas nos casos em que a sedução se deu de forma não proposital, ninguém deve sentir-se amarrado.

E mesmo quando houve sedução intencional e essa foi retribuída, virando um relacionamento, quem desama primeiro não precisa se sentir culpado se resolver ir embora. Que seja educado, gentil, amável com aquele que tanto o preza ainda, mas está liberado para tocar sua vida de outra forma e à distância. Quem fica deve aprender a fazer o mesmo. Não é fácil ser rejeitado, mas transferir a responsabilidade do seu bem-estar para outra pessoa tampouco é uma atitude cativante.

Nada pessoal, pequeno príncipe. Apenas um contra-argumento.

A Existência Da Vida

Quando sentir vontade de sorrir, olhe para uma criança e veja que sorriso lindo que ela tem.
Quando sentir vontade de chorar, olhe para um deficiente e veja que sorriso belo que ele tem apesar de sua deficiência.
Quando se sentir triste, olhe para trás, e veja quantas coisas boas você construiu.
Muitas vezes, deixamos de olhar para as coisas mais simples da vida, que nos dão prazer, para nos apegar a coisas fúteis sem nenhum valor.
Quando se sentir só, pense em Deus, e você não estará mais só.
Quando alguém te magoar, não retribua, apenas deseja que ele seja feliz.
Quando um mau pensamento surgir, ore, e você terá a bênção do céus.
Colhe todos os sentimentos bons que você tem e coloquem em um só versículo e leia com atenção, e você vai sentir a força das palavras bem ditas.
Quando você pensar em não mais existir, lembre-se, você não tem esse poder.
Quando você pensar que tudo se acabou, é porque você não olhou a luz que veio lá de cima, para te cobrir.
A existência faz parte da vida.
Se há vida, então existimos.
Se existimos, é porque há vida!

Eu só queria poder deitar. Deitar ao seu lado, sentir o seu toque, a sua presença e sua voz. Poder te abraçar, te cobrir, te envolver em meus braços e te chamar de minha. Queria poder te encher de cócegas, de beijos, te encher de mimos e carícias, te fazer rir até chorar, te cantar suas músicas favoritas no pé do seu ouvido, dizendo-te o quanto te amo. Simplesmente assim: eu e você. Eu poderia ser teu cobertor e você o meu. Eu te recitaria poemas bregas e sem nexo, te contaria piadas idiotas e infantis só para te ver sorrir. Eu quero você aqui, quero o seu sorriso, o seu olhar, o seu cheiro, comigo, hoje, agora, amanhã, sempre. Pode ser besteira, mas toda noite sussurro seu nome baixinho, digito seu número do celular inúmeras vezes e não disco, deixo teu espaço na minha cama, como se você fosse vir para ocupá-lo. Pode ser besteira, mas eu fecho os olhos e abraço o nada, imaginando você aqui. Pode ser besteira, mas eu peço todas as noites pra gente dar certo. Pode ser besteira, mas eu te amo.

Eu não sei esperar você sentir a minha falta, e se espero, você não sente.

"Não quero pensar no amanhã sem você, quero sentir em cada anoitecer de minha vida a sua presença em todos os meus sonhos, quero sentir ao despertar destes sonhos que a saudade será somente dos momentos felizes em que passamos juntos, quero poder sentir o meu coração acreditar que o sentimento de angustia do passado já não me atormenta mais e acerteza de que o presente é simplesmente uma passagem."

Mesmo que esteja muito ocupado, você deve sempre arranjar tempo para fazer alguém se sentir importante.

Como não sentir falta de ser criança? Como eramos felizes e não sabíamos, tinhamos tudo e queriamos tanto crescer. Crianças ingênuas, como pude achar que crescer era bom? É cruel, quando se cresce você tem que aprender na marra como se virar, ninguém mais vai te colocar no colo e te fazer cafuné só por que você ralou o joelho, ninguém vai limpar suas lágrimas e dizer, "vai passar, chora não", ninguém vai te dá a mão com medo que você caia. Meu Deus como eu sinto falta, hoje ninguém mais se importa. Hoje eu própria faço meus próprios corativos, eu mesma digo que vai passar, limpo minhas lágrimas e coloco um falso sorriso no rosto, hoje sou eu que olho para os dois lados antes de atravessar e ando com cuidado para não cair. Minha bonecas foram subistituidas por livros e obrigações. Como sinto saudade de mim, daquela ingênua menina, que amava todos, que queria o mundo, e que tinha tudo. Será que ela ainda existe dentro de mim? Será que nem que seja por um dia, ela podia vir aqui brincar de boneca comigo e me por no colo? To precisando encontrar uma maneira de ser.. Quem eu sempre fui.

Tenho sorte de respirar, tenho sorte de sentir, eu sou feliz por acordar, sou feliz por estar aqui.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp