Sentindo Ódio
Não cultive ódio , esse sentimento horrível, cresce como erva daninha ,a princípio parece inofensiva ,pequenina, quase imperceptível. Então, a gente olha aquele ramo inocente,no meio da nossa plantação e matamos sua sede, a alimentamos e quando menos esperamos se torna viçosa ,e ao invés de ser grata ,ela destrói tudo que plantamos...Autora Ada Fronzzi
O ódio é um sentimento ruim de raiva evoluída; ou seja o contrário do amor, tolerância, felicidade. Ele é a antipatia explicita que aflora o "mal", e ramifica sem dó o coração dos seres humanos.
Quando vem o desânimo, eu vejo a esperança...
quando sinto ódio, escolho o amor...
posso chorar de tristeza,
mas sei chorar ou sorrir de alegria...
perdi pessoas que eu amava...
pai e mãe não tenho mais também...
as vezes me sinto triste e sózinho,
mas sou livre e posso escolher meu caminho...
e assim vou vivendo...
ganhando ou perdendo,
feliz ou sofrendo...
chorando ou sorrindo.
sonhando
é assim que vou vivendo...
um dia de cada vez.
Se eu sinto ódio de alguém, não acredite que eu cultivei, mas que ele/a quem o/a cultivou. O ódio só é cultivado pela vítima quando este é incompreensivo ou inamável.
O amor e ódio caminham juntos, só precisamos fazer a escolha certa e não confundir nossos sentimentos.
Alinhar o amor, regar a flor e sonhar o nosso sonho!
Não se falsifica um sentimento. Seja ele raiva, tristeza, alegria, ódio ou amor...
O amor é o mais fascinante de todos. É como uma magia...
Aos poucos vem chegando e se instala em nossos corações e tudo se transforma: nos alegra, nos inspira, nos renova, nos contagia, dá coragem, dá cor e brilho às nossas vidas...Nos faz poetas...E se causar tristeza, acredite: não é amor.
Quando sinto ódio ou raiva de alguma situação, paro e me coloco na situação contrária. Em regra o ódio e a raiva se modificam em gratidão. Não significa que eu seja melhor ou pior que ninguém. Significa apenas que eu sei quem eu sou!
O amor é o maior de todos os sentimentos. Mas o ódio, o rancor e as raízes de amargura podem arrancá-lo de dentro de nós.
PUNIÇÃO
Quem se consome pelo ódio, pelo rancor e pela vingança, apenas para sentir o gosto em ver um outro cair, com o passar do tempo será punido de alguma forma: pela doença, pela velhice ou pela morte.
Você conseguiu me quebrar em pedaços e mesmo assim eu não consigo te odiar, aliás sinto ódio de mim por não conseguir parar de pensar em ti sequer um segundo e de me questionar o porquê de tantas opções tu decidistes me quebrar de forma tão bruta.
Por pequenos que sejam os sentimentos, eles podem conduzir ao amor, podem se tornar ódio, ou um simples momentos de raiva, por mais pequeno que seja o sentimento, deve se tratado com compaixão, não haverá indiferença do tamanho do sentimento, sentimentos são veneração, pode ser por amizade, por medo e até mesmo por desprezo, sentimentos sempre será intocável, sim intocável, todos os sentimentos não a excessão, nem de mais nem de menos, a gratidão é uns dos mais puro sentimentos, a gratidão é uma dívida que todos tem que paga retribuindo com gratidão, porquê não a recompensa ou dinheiro que pague o retorno da gratidão
A raiva, o ódio, a vingança, não nos leva a nenhum lugar bom. Tomado por estes sentimentos, você não consegue dormir bem, trabalhar bem, não vive bem. Perdão quando e verdadeiro tem nome de esquecimento.
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22
Já senti tanta raiva e ódio
E para quê me serviram?
Já senti tanta falta e repulsa
E para quê me serviram?
Já senti tanto medo e remorso
E para quê me serviram?
Já senti tanto nojo e carência
E para quê me serviram?
Para nada
Nada
Nada!
~Voce ainda é um Traidor
O ódio que senti, ao ver você me trair
Meu deus, eu não queria estar ali
Presente naquele momento, em que você jogou todo o meu sentimento
Todos os sonhos, foram embora, e você me enganou, e me usou
Como alguém jamais teria feito, você fez, e talvez não seja a primeira vez.
Você mentiu, ou apenas omitiu? Aquela verdade que você poderia ter dito.
Eu te perdôo, mas você ainda é um traidor
Até os sentimentos mais fortes, como o amor e o ódio, se transformam com o tempo, e tanto um quanto o outro se consomem na indiferença. Os diálogos mais profundos e o que tínhamos de mais permanente e imutável, também se perdem no desinteresse.
"Esse mundo tá exalando podridão...
Odeio sentir ódio... Esses maus tratos animal que vejo em notícias tem feito vir a tona o pior sentimento que pode existir em mim.. Ainda bem que não tenho o poder que Deus tem para salvar aqueles que se arrependem, porque se eu tivesse que decidir se iam ou não para o céu... Sei não viu!....
Se sentindo sem amor ao "próximo idiota"....
#FlaviaLeticia #Revoltada........ Sai da frente !
- Poeta de verdade não finge sentimento..
Amor é amor, ódio é ódio, saudade é saudade,solidão é solidão. . E assim vai.. Sem deixar nada subentendido. .
(RV)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp