Sentimentos Presos numa Ilha
Todas as vezes que abençoamos ou perdoamos libertamos. Todas as vezes que amaldiçoamos ou odiamos ficamos presos.
Nos sentimos presos não pela falta de capacidade em agir, mas por acreditarmos que não iremos conseguir.
O anseio de liberdade é próprio do ser humano. Ninguém deseja ser escravo. Se não nos deu asas, como aos pássaros, o Criador nos deu o desejo de viver respirando o ar da liberdade.
Se isso é verdadeiro no campo social e político, mais ainda o é no campo espiritual. Em Nazaré, certa vez, Jesus foi convidado a ler o texto bíblico na sinagoga. Ele abriu o rolo do profeta Isaías e leu: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos presos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos 19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18-19).
Somos canários, presos em gaiolas. Enquanto isso, os abutres voam livres por ai. Somos homens de bem, presos em nossas casas. Enquanto isso, os bandidos andam por ai.
Simplesmente esses indivíduos são lançados dentro desse cubículo e o Estado apenas mantém o controle parcial de tudo, enquanto o sistema corrói como um câncer os orifícios inóspitos de nossa sociedade.
As pessoas tampam os olhos frente a muitas realidades. E como somos todos “livres” vamos continuar acreditando no que quisermos.
E enquanto acreditamos nessa liberdade, estamos todos presos...
Somos
Nós ressurgimos a cada dia.
A cada dia nos renovamos.
Somos dois que sempre intentam
ir em busca do viver, e juntos
o entender.
Somos dois que gostam de viver
presos sempre ao belo.
Sempre voltados para aspirar
sempre, amar mais,sermos sempre
atados a esse elo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Um pecado em comum forma uma família, rabos presos se ajudam, todos pagam a pena pelo erro que é de todos: Corporativismo! Isso é o falar a mesma língua tão almejado pelo o sistema educacional.
Se nas penitenciárias tivessem a mesma segurança que tem na realização das provas do "ENEM" os presos nunca conseguiriam fugir!
As vezes ficamos presos em sombras de dúvidas sem saber que lado seguir o rumo a pegar, em uma encruzilhada de pensamentos, que destino prosseguir.
"Enquanto estivermos presos aos nossos desejos, não descobriremos o quanto é melhor para nós os desejos de Deus!"
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
