Sentimentos de Filósofos

Cerca de 21670 frases e pensamentos: Sentimentos de Filósofos

Nunca permita que seus sentimentos,
sufoquem a sua razão..

Nunca permita que suas emoções estejam,
a frente do que você acredita...

Nunca permita que o que você sente,
seja maior do que o que sabe ser Correto!

Fingir felicidade não te faz feliz. Fingir sentimentos não te faz sentir. Fingir ser algo que você não é, não te faz alguém.

Não escolhemos quem ou como amar, se alguém declara seus sentimentos por ti não despreze nem ignore essa pessoa, mesmo sem reciprocidade não deixe que essa pessoa se arrependa de ter amado.

A capacidade de amar não está na verbalização de sentimentos, mas no ato concreto de demonstrar o quanto se ama por meio de nossas atitudes e nossos comportamentos.

Os homens possuem uma dificuldade enorme para revelar seus sentimentos e uma facilidade imensa para mentir sobre eles.

Pode-se prometer atos, mas não sentimentos; pois estes são involuntários. Quem promete a alguém amá-lo sempre, ou sempre odiá-lo ou ser-lhe sempre fiel, promete algo que não está em seu poder; mas ele pode prometer aqueles atos que normalmente são consequências do amor, do ódio, da fidelidade, mas também podem nascer de outros motivos: pois caminhos e motivos diversos conduzem a um ato. A promessa de sempre amar alguém significa, portanto: enquanto eu te amar, demonstrarei com atos o meu amor; se eu não mais te amar, continuarei praticando esses mesmos atos, ainda que por outros motivos: de modo que na cabeça de nossos semelhantes permanece a ilusão de que o amor é imutável e sempre o mesmo. Portanto, prometemos a continuidade da aparência do amor, quando sem cegar a nós mesmos, juramos a alguém amor eterno.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Nas minhas palavras estão as possibilidades das reais intenções dos meus sentimentos – mas, nas minhas atitudes está toda a realidade das minhas palavras.

Eu já mencionei o quanto complicado meus sentimentos estão? Já te disse que cansei de dizer e não ser ouvida? Já te disse que eu não suporto ter que cair a todo instante? Eu já não te disse que doem essas suas brincadeiras? Já não reclamei sobre a falta que você faz? Eu já te disse que não te amo mais?

Você brincou com meus sentimentos
Fingiu ser alguém que não era
Me magoou.
Dizia estar apaixonado, mas não sabia demonstrar.
Me fez sentir errada, sem eu ao menos estar.
Me iludiu, ludibriou
Me enganou.
Por muitas vezes eu desconfiei
Será? Será que ele seria capaz?!
Todos me alertaram
Mas eu não quis acreditar.
Coração bobo, faz a gente não pensar direito
Nos permite cair em cada furada.
Aí vem a questão.
Mas eu não quis acreditar.
Era mais fácil crer que o que vivia era real.
Imaginar que você era o cara ideal.
Mas não foi bem assim.
Quando dei por mim.
Já era o fim.

Existem sentimentos que nos levam a fazer coisas inacreditáveis, inimagináveis e até, por vezes, patéticas. Colocam à prova nossas convicções, nossa capacidade de suportar a dor, a pressão e a angústia. Tem coisas que simplesmente não devem ser explicadas, mas que, às vezes, dão vontade de explicar.

A conexão entre os sentimentos e o processo cognitivo propicia à pessoa uma vida de grande sensibilidade, que pode ser cada vez mais apreciada, na medida que cada um desenvolve a sua capacidade afetiva e suas potencialidades diferenciais.

Ah! Esses Sentimentos... Como Eles Me Consomem!

O ministério dos sentimentos alheios adverte!

O seu estresse tem um alto poder de machucar quem não tem nada a ver com ele.
Atitudes explosivas é normal, todo ser humano tem.
Mas a virtuosidade de colocar-se no lugar do outro, com humildade e pedir desculpas é bem seletiva...

REMÉDIOS: Se retratar com quem o mau foi feito, lhe fará sentir-se bem em poucos segundos e ironicamente aliviará seu estresse...

Desculpa, mô!

Aos poucos meus sentimentos se calam em mim no aguardo de algo novo
ou de uma revolta que venha do nada ou de um gesto que vai dar certo no final
enquanto a hora não chega eu fico aqui... agora colocando a maioria do meu amor em minha família pois, ela é tudo para mim.

Poucas palavras. Sentimentos nem sempre são traduzíveis. Por hora só vazio e saudades. Parecia que não acabaria nunca. Sigo tentando caminhar só com o aprendizado que fez um livro na minha vida. Espero vocês na minha trilha em palavras. Vou tentando arrematar e fazer sentido, doer faz parte de viver.

Sentimentos são como as estações do ano. Eles mudam conforme o tempo vai passando.

"Muitos dizem que a vida brinca com os nossos sentimentos,eu acredito que se ela estiver brincando comigo,é a melhor brincadeira de minha vida.
Em todas minhas andanças eu nunca tive o prazer igual ao que tive hoje,caraca!Se a vida brinca mesmo com nossos sentimentos não quero mais parar de brincar.
Conheço uma pessoa que me disse várias vezes,"Se o sujo fosse o limpo e o limpo fosse sujo,nada seria sujo pois a tendência é ficar limpo".
Por alguns minutos não entende mais ela tem seu sentido,veja:Se você tem uma vida amorosa ruim,a tendência é piorar,agora se seu relacionamento é bom,vocês podem brigar alguma vez...Por isso que o ruim fosse o bom a tendência era melhorar,aumentar."

"E tão rapidamente eu me vi sendo envolvida pelo melhor dos sentimentos, pela pessoa mais maravilhosa que já conheci. E com o tempo só confirmei que ele era mais do que especial para mim, tão especial que de uma forma ou de outra o que eu sinto por ele é tão grande que não tem mais lugar pra guardar"

'Desabafo.
Sempre tentei ser uma pessoa fria, tento não demonstrar os meus sentimentos, tem certas coisas na vida que procuro deixo passar batido. Procuro esquecer um pouco do meu passado, de quem mi fez sofrer, chorar. Mas nem o tempo todo eu consigo ser uma pessoa fria tem dia que paro e penso: putz hoje eu não deveria ter levantado da cama. Todos os dias eu ouso a minha musica favorita, fumo o meu cigarro, finjo que não existo. Olho pro lado e pro outro vejo nada, ando em círculos pensando numa maneira de esquecer tudo, passar por cima de tudo comentários, fofocas certas coisas que mi deixam puto da vida, Trabalho, escola, curso, responsabilidades...
Mas eu tenho os meus pontos fracos tem dia que eu mi abalo com tudo, Choro do nada penso coisas que nunca pensei que algum dia eu irei dizer aquilo.
Busco a perfeição aonde não ah pequenos detalhes, coisas simples ao mesmo tempo banais.

Eu nunca fui de demonstrar meus sentimentos. Isso nunca foi meu forte, relacionamentos. Sempre fui confusa e desastrada nesse requisito. Se um dia eu tivesse uma prova sobre o assunto, eu seria reprovada sem antes começar. Quando, envolve sentimentos, eu fico mais boba do que eu sou. Não sei falar, agir, demonstrar; mas não significa que eu não sinta. Pode apostar, eu sinto. Tudo. O pior é que quando há sentimentos evolvidos, eu viro uma bagunça gigantesca. Um verdadeiro furacão surge em mim, porque tudo transborda e eu não consigo evitar. Eu sempre vou sentir, mas nunca vou saber como te explicar isso.