Sentimentos de Amor
Dois sentimentos não podem ocupar o mesmo Coração. Quando o Amor esta por perto as Saudades se esconde, quando o Amor se vai, ela entra em ação.
Aprendi a ouvir do silêncio dos outros e a captar na mudez o mais nobre dos sentimentos: o amor contido.
ENTRE O AMOR E O ÓDIO
Amor e ódio. Dois sentimentos que tendem a se misturar facilmente por haver uma linha tênue que os mantém lado a lado. Sentimentos esses, que buscam um sobrepôr-se ao outro e que cabe a nós, seres humanos errantes e que mais parecemos irracionais, controlá-los!
Nesses últimos dias tenho aprendido algumas coisas que estão verdadeiramente me fazendo perceber essa ligação estreita entre eles. Aprendi que o mundo não é apenas cor de rosa ou azul anil para que o ame e tampouco, preto e branco para que o odeie. Contraditório não?! E, mesmo parecendo contraditório, é uma verdade, pois, se sou extremista, não poderei sobreviver nessa selva de pedras.
Aprendi também que o exercício do perdão não é fácil, porém, o mais difícil é manter-se imune diante das situações que me induzem a ativar a tecla "ATITUDE."
Aprendi ainda que, por mais que ande por longos e longos caminhos, a vida se encarrega de nos trazer ao ponto de partida onde seremos obrigados a fazer o mesmo trajeto tendo a oportunidade de trilhar os mesmos caminhos e ainda, nos permitindo ver quais foram as atitudes tomadas que fizeram a diferença na vida.
Viver é assim...
As vezes bate aquela vontade meio que descontrolada de sair dando porrada no primeiro que te olha de cara feia ou o primeiro que diz que você não vai conseguir e que tudo na sua vida não passa de um fracasso.
Ou ainda, aquela vontade de beijar e abraçar o primeiro que te faz um carinho, te estende a mão e diz: eu estou aqui!
É meio estranho, digamos até mesmo assustador, viver assim...nessa constantes corda bamba entre o certo e o errado..O que deve ser feito e o que se quer fazer, porque muitas vezes o errado lhe parece o certo!
Fico me perguntando: e quando resolver jogar tudo pro alto? Quando decidir que nada e nem ninguém tem o direito de me fazer sentir que não passo e nem passarei do estado em que me encontro? E que, de repente, não mais que de repente, a tecla "FODA-SE" for ativada e o mundo que se exploda porque agora é minha vez?
E aí? O que fazer? Mandar tudo para o espaço? Fingir que o mundo me compreende e que sou aceita?
Viver é isso! Esse jogo sujo de interesses, de imposições, de preconceito e no meio de tudo isso, com muita luta e determinação, conseguir colocar a cabeça pra fora e respirar um pouco de ar puro podendo ter um pouco, nem que seja apenas um pouco de esperança. Esperança sim... De acreditar em si mesmo, de superar seus limites, de não ceder a seus medos e simplesmente, seguir em frente!
Portanto... essa estreita ligação entre o amor e o ódio que me faz... Nos faz perceber que o que nos motiva a ter esperança e acreditar em dias melhores e que nesse "planeta de macacos" se pode viver, sobreviver e co-habitar é exatamente a busca constante pelo equilíbrio entre o amor e ódio.
E assim é viver... essa linha tênue que mantém lado a lado esses dois intensos sentimentos, pois é uma verdade... Com a mesma intensidade e proporção que ama-se, também se pode odiar!
Se tem preguiça de amar, guarde seus sentimentos. O amor é fazer de tudo pela pessoa que faz seu coração bater muito mais forte do que um susto qualquer.
Permeado de sentimentos bons faço do meu coração minha sentinela do amor. Escolho tudo que exala bem-querer. Gosto de ter aquela sensação que flutuo mesmo com os pés grudados no chão.
O fato é que eu excluo mesmo do meu meio os que tentam brincar com os meus sentimentos, amor é pra ser real e se não for caia fora mesmo por que mentira eu não tolero.
Palavras VERDADEIRAS precisam ser ditas!
Sentimentos precisam ser sentidos!
E o amor ... ah, o amor! Esse precisa ser vivido verdadeiramente!!!
Há quem diga que o amor é o mais lindo de todos os sentimentos. Eu discordo. O amor me faz ter naúseas, sentir fortes dores cabeça, me faz ficar tensa e o brilho dos meus olhos se ofuscarem. Se entregar ao amor é o mesmo que ficar diante da forca. Deveríamos aprender que amor é doação, é se dar por querer, sem ter grandes expectativas de que seja correspondido. Isso acaba sendo pavoroso e traumático.
Verdadeiros sentimentos...Grandes descobertas
Descobri que o amor verdadeiro não morre...apenas adormece...porém quando desperta, desperta mais forte!
Descobri que desconfiança não é certeza, e querer devolver algo que não existe só trás constrangimento.
Descobri que muitas palavras de nada resolvem quando realmente precisamos dela.
Descobri que as ações muitas vezes tem mais efeito que as palavras...porém para algumas pessoas nem as ações resolvem.
As desilusões sejam elas de amor, amizade ou familiar, tem o poder de direcionar nossos sentimentos para um espaço imóvel e prejudicial aos nossos objetivos diários. A vida continua e não devemos parar no tempo.
Tanto Amor, Tantas Promessas, Tanta Fé, Tanta Felicidade. Entre tantos sentimentos lindos, você escolheu logo SER SAUDADE.
Amor.Palavra de 4 letras,mais sentimentos enormes.Muita gente fala que o amor e pra quem e fraco.Mais o que o amor pode fazer com uma pessoa pode ser mais do que uma fraquesa boba
O amor é composto por diversos sentimentos, sejam bons ou ruins, porém onde há perfeição venho a duvidar que exista amor.
Tenho amor correndo nas minhas artérias, carregando meus sentimentos em direção aos átrios do coração.
- Relacionados
- Textos expressando meus sentimentos por você
- Desejo por Alguém
- Expressar Sentimentos
- Vá Atrás de quem Você Ama
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Declarações profundas de amor para expressar sentimentos verdadeiros
- Cartas de amor para amantes declararem os seus sentimentos apaixonados
