Sentimento Saudade

Cerca de 44500 frases e pensamentos: Sentimento Saudade

“...Existe um sentimento que tem o poder de matar uma pessoa sem que ela morra, sentimento de culpa...”

Sentimento Ferido
Sempre me indaguei a questão do dinheiro não trazer a felicidade.
Hoje de fato vejo que o dinheiro não é capaz de comprar coisas nas quais nós precisamos em determinados momentos, tais como, os sentimentos... Seria bom demais se comprasse. Imagina chegar a venda do sr. Luíz e pedir 500g de serenidade ao coração, 200g de amor para adoçar nossos dias... Seria muito mais fácil não é verdade. Mas infelizmente não é o que acontece.
E lamentavelmente, tem dias que nós nos encontramos nessas circunstâncias, o peso da dor, a leveza de ausência invade de forma a preencher nosso ser e nos deixam abalados.
Até hoje eu ainda não encontrei nenhuma saída ou solução para tal. Só sei que é algo que nos eleva pra baixo de maneira rápida, como se nós estivéssemos presos a chumbo nos pés.
Caso alguém algum dia descubra como solucionar... Por favor, passe a receita!

“O sentimento de ausência de quem amamos, tem mais intensidade do que a presença. Porém, talvez seja justamente a possibilidade da ausência que fortalece a presença. ”

Aprenda À VIVER SEU MUNDO,apenas compartilhando seu melhor sentimento...é muito melhor viver da sua magia , do que deixar de viver seu conto,para viver da magia do mundo alheio,Muitas vezes só estará nutrindo a vaidade de competição,contratada de uma manipulação e deixando de ser feliz para acompanhar a infelicidades de outros.

O sentimento que eu pulverizo em forma de palavra escrita abre espaço no meu peito para o que é novo. Me pego falando sozinho, perguntando pra mim mesmo até quando eu consigo sustentar por debaixo da minha cara sisuda o sorriso que me rasga a face de fora a fora. Talvez se eu te mostrasse tudo, tu passaria por cima de mais umas convicções. O caminho é agridoce, e começa debaixo desses lençóis dos quais a gente hesita tanto em sair.

Inclusive, me cansa ver por todo lado gente tentando diferenciar um sentimento do outro. Se é amor, amizade, namoro, rolo, beijo, ficada, passatempo… Não tenho a mínima ideia, e nem quero ter! São inúmeras as espécies de relacionamento e a tentativa de classificar a todo minuto algo que, ás vezes, é simplesmente inclassificável pode resultar em muito mais do que um baço perfurado.

Nenhum sentimento
é tão lindo e transformador,
quanto o amor.

Nunca mergulhe em um sentimento,
sem saber se vai dar pé.

Gostoso mesmo...é esse sentimento
inocente sem cobrança, sem malícia,
capaz de curar tantas coisas,
é essa forma incondicional de amar que
encanta o coração a gente.

Meu príncipe,
Toda garota é enfeitiçada pelos contos de fadas, levadas a acreditar que o sentimento verdadeiro de um para o outro, de um homem para uma mulher, era a razão mais óbvia na contínua luta pelo próprio felizes para sempre. Que as pessoas ruins eram retiradas do caminho como pedras e seguiria adelante. Que o cavalheiro se apaixonaria pela inteligência admirável, pelo coração ingênuo e pelos reflexos do olhar.
A pureza seria proferida em cada palavra, expelindo romancismo em declarações e não haveria nuvens obscuras sobre os dois, somente imperaria a felicidade ensolarada.
E surpreendeu-me ao deparar com a fantasia tornando-se realidade, os sonhos mais bonitos sendo vividos e o sentimentalismo valorizado.
Me enamorei por tua bravura, pois mesmo nos obstáculos, nas provas de fogo, sempre esteve forte ao meu lado, quando precisei de uma mão que me erguesse das quedas, você estendia as tuas e depois eu permanecia envolta por teus abraços , esperando a agonia seguir seu curso para bem distante de mim...tão acalentada...e sem pressa.
Tua fidelidade á mim, ao nosso namoro e ao que construímos com o tempo me faz sentir orgulho. Creio que sou abençoada por ter encontrado o homem que faz minhas pernas tremerem, mãos suarem e mesmo assim, ter a sensação de que tudo está bem, que os eixos se encaixaram sem nenhum machucado e de que é eterno.
Ás vezes me perco em devaneios, delineio detalhes minuciosos de uma história de amor...então percebo que estou vivendo uma e que eu sou a protagonista de um conto apaixonante e real.
Me desculpa amor, se fantasio demais, se parece bizarro hora ou outra, mas é desse jeitinho que me faz bem, que faz eu acreditar no belo, em sentimentos bons, no amor e em você.
Meu amor por ti tem duas fases : o tardar do sol, que traz conosco a bagagem dos erros e concertos e o amanhecer, que se renova, e encanta e prospera.
Eu e você fizemos uma escolha, de compartilhar permutamente nossas fraquezas e coragens, medos e inseguranças, sonhos e segredos, beijos e abraços e é por essa dentre tantas razões que nosso amor é estável, que se solidifica com os momentos bons e ruins, e que nos torna as pessoas mais felizes, pois temos a certeza de sermos amados.
Sou tua melhor amiga, confidente, parceira, amante e enquanto o mar e céu forem azuis, serei tua de corpo e alma inteiro.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

O Amor.

O amor é um sentimento tão bonito, e por muitas vezes tão confuso.
E como entendê lo ?
Ele surge de muitas formas e dimensões,não há regras com ele.
É único, poderoso.
Pode ser comparado com muitas coisas:
Como uma flor , que procuramos plantar em terra boa, vai crescendo a cada gesto de carinho e dedicação.
Mesmo assim em algum momento alguém arranca essa flor de nós e a leva embora. em alguns casos simplesmente as jogam no lixo, em outros presenteiam outra pessoa.
Seria injusto? Talvez sim. quem explica?
Pode ser comparado a uma pipa, que se inicia com os detalhes de cores e medidas .
Sonha com grandes voos, as vezes consegue alcançar o mais alto dos céus e fica ali por tempos colorindo a vida de quem o almeja.
Mas basta um vento mais forte para que toda aquela formosura caia por terra.
O amor é como brincadeira de esconde esconde, mas você nunca o procura, é sempre ele que te acha.
É como uma criança de sorriso fácil , que não se cansa de brincar , encanta com sua ingenuidade, mas basta correr mas rápido que acaba se machucando.
É como o salto de uma Dama, cheio de charme e elegância, mas basta um passo em falso e ele trinca.
É como o Sol, que nos enche o peito de energia e esperanças, mas se nos deixarmos contaminar com a sombra do anoitecer ele se enche de medo e adormece.
É como um rio de águas cristalinas, que purifica a alma e nos renova o ser.
Mas basta um mergulho no escuro e nos afogamos nos próprio sentimento.
Ahh que amor complicado, podia ser mais delicado, mas não seria Amor.
Amor é simplesmente amar
Todo mundo ama
Alguns amam aos outros
Outros amam a si só
Alguns conseguem amar tudo e a todos
Por que amor é assim
Amor por si só
Acontece.

Tati Maruga.
09/07/15
00:48
Foto de Tati Maruga.

Que o nosso Fim de Semana,
seja repleto de coisas boas.
De bons sentimento, alegria, saúde...
e uma paz, que só carregando todos
esses sentimentos bons, nos trás.

SENTIMENTO x RESSENTIMENTO

UNS TEM REMORSO = Sentimento interior de ter provocado por atos ou palavras uma injustiça para com o próximo...
EU TENHO REVOLTA = É não aceitar uma determinada situação e por isso se esforçar para mudá-la.

Seu Amor está em mim, como um delicado cetim, nesse sentimento imaculado sem fim!

O sentimento é meu e ninguém vai tirar ele de mim.

Hoje, eu senti a sua falta. Ontem, tive o mesmo sentimento. Amanhã, tudo me leva pra esse mesmo caminho. Mas pode ser que um dia eu não sinta mais a sua presença tocando nos ares nostálgicos da minha imaginação, nem dos meus desejos. Quem sabe um dia tudo se vá, junto com você. Quem sabe!

Ame o próximo na mesma proporção que se ama, ser exagerado nesse sentimento não custa nada.

Eu fechei meu coração para um sentimento chamado amor.

mórbido sentimento
tristeza longes de tudo
longe na tristeza
sem vida único momento
o ventos sempre levam mesmo lugar,
o vicio dessa vida será sempre o abandono,
distante algos atroz,
meramente na ânsia da vida a cansaço
de viver mais um dia,
de olhar novamente mesmas coisas que nada mudou
ou mudará, não há gosto em nada...
apenas um sentimento vazio sem vida.

❝... Deixe fluir todo sentimento de paz ... amor e harmonia do seu coração ... apenas sinta a serenidade desta noite linda que chega abençoada ... gratidão por cada alegria e cada aprendizado deste dia ... é o momento de descanso ... de renovar nossas forças e fortalecer a nossa fé ... na esperança de um novo amanhecer de felicidades ... ❞

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp