Sentimento Saudade

Cerca de 44709 frases e pensamentos: Sentimento Saudade

Estranho sentimento de saudade hoje me domina, estranhamente do que ainda estar por vir. Vejo me pensando nos longos beijos e carinhos que trocaremos, na troca de segredos em frente ao mar, declarações de amor apreciando a lua.
Um sorriso aparece em minha face, imaginando brincadeiras de noite sob o lençol, guerra de travesseiros, apreciar você dormindo.
E com esses pensamentos enfim adormeço, sabendo que você será o meu recomeço!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Sentindo saudade

A saudade é um sentimento maravilhoso quando traz boas lembranças ou se pode matá-la, mas quando tudo isso se torna impossível é desastrosa...!

A saudade faz parte da vida de todos, mas também provoca confusão... na verdade, eu fico a pensar: devemos senti-la ou sofrer em nome dela...?

A saudade é sentimento às vezes maravilhoso, já em outras oportunidades desastroso, pois não tem o poder de trazer ninguém de volta, mas a pior saudade é aquela que sentimos por alguém que está perto...!

Quando sentimos saudade percebemos o quanto fomos felizes e não aproveitamos, e nem sempre ela quer dizer que estamos separados de fato, mas demonstra uma vontade imensa de voltar para aqueles momentos felizes...!

Quando sentimos saudades percebemos que algo carimbou o nosso coração com bastante propriedade e firmeza e até hoje mexe com o nosso interior...!

Quando sentimos saudades percebemos que não valorizamos aquilo que nos foi dado e que hoje nos faz uma falta danada, mas não podemos reconquistá-lo...!

Este sentimento faz com que percebamos a presença de pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram um pouco deles conosco, boas lembranças...!

Este sentimento faz os olhos marejarem, a ponto de apequenarmos tudo a nossa volta pela vontade de ver um instante do passado ser revivido...!

Este sentimento faz a nossa alma querer voltar a lugares impossíveis de serem revisitados... o passado já foi, as estrutura dos lugares já não são mais as mesmas, as pessoas presentes ali são outras...!

Triste é ter um sentimento de saudade por coisas que queríamos que acontecesse, mas não aconteceram... amar um passado inexistente é muito ruim...!

Triste é ter um sentimento de saudade que provoca dores sem precedentes... neste momento falta-nos forças para entender o porque de tanto sofrimento...!

Triste é ter um sentimento que enfraquece tanto o nosso ser sem dó nem piedade... daí, eu me pergunto: pra quê plantar saudade se podemos plantar esperança para colher felicidade...!

Acredito que a saudade provocada pela ausência de uma pessoa tão querida pode provocar dores na alma e no corpo, mas também temos outras formas de buscarmos a felicidade...!

Não devemos ficar presos ao passado, mesmo sabendo que ninguém substitui ninguém.

Inserida por 81024673

A palavra saudade é menor que o sentimento que sinto por você

Inserida por Karlos1997

Não gosto de lembranças. Nem boas nem ruins.
Lembrar traz saudade e a saudade é o sentimento mais mal educado e covarde que existe .
Invade e faz estrago , fere a alma , sufoca os olhos , asfixia , maltrata ,provoca dor e nós faz incapaz por não podermos resgatar em estado físico aquilo que o tempo já deu fim.
A saudade é apocalíptica é a melancolia causada pela falta , a mágoa sentida pela ausência.
Lembranças são memorias semânticas, saudade é o fruto de tudo isso ...

Inserida por mourinhadez

Calma. assim como qualquer outro sentimento a SAUDADE um dia passa, o amor só fica quando se é cuidado e não há nada que faça a saudade cuidar!

Inserida por millas2

Sinto saudade.
Um sentimento nobre pra quem sente e esnobe pra quem causa.
Sentimos saudade de quem já esteve conosco, músicas histórias, de tempos bons, talvéz também de quem fomos...

Inserida por julia999

Não é saudade da pessoa,
É saudade do momento,
É saudade do sentimento que um dia te fez sentir bem.

Inserida por natifelixs

Saudade. Uma palavra tão fria. Um sentimento tão íntimo.
Minha vida é feita de idas e vindas. Feita de despedidas.
Eu, que achava que sabia lidar tão bem com a saudade,
não sei conviver com a sua falta. Eu jurava que já tinha
me acostumado com essa coisa de gente indo e vindo,
de chegas e partidas, de mudar de tempo em tempo.
Eu, que achava que nunca mais me agarraria em alguém desse
jeito, hoje sinto como se estivesse de joelhos, chorando,
implorando pra que você também não parta. Medo de mais uma vez,
ser como todas as outras pessoas que passaram pela minha vida.
Simplesmente se foram. Eu definitivamente não sei lidar contigo.
Fico frágil, vulnerável, desesperada.
Toda a força que eu pensava ter adquirido nesses anos todos,
simplesmente não existe quando se trata de você. Eu preciso de você.
O meu orgulho? Você tomou. Eu choro, grito, faço o que for preciso
pra te ter aqui pra sempre.
Bem.. eu, que tinha tanto medo do futuro,
do que fazer, pra onde ir.. só tenho medo de uma coisa agora: você.

Inserida por singularloneliness

Amor,

Suspirei agora, meu coração acelerou.
Minha saudade apertou, seu sentimento é o meu sentimento. Tem momentos que o desespero nos arrebata, eu sinto. Me escuta, espera só mais um pouquinho, prometo que não vou demorar. Você é o sol do meu dia, seu sorriso me ilumina. Eu te amo muito, muito, muito. Vou cuidar de você enquanto eu viver. ❤️

Inserida por LoideFaria

A saudade 👒
é um ternurento
sentimento

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠A saudade é a melhor forma de se medir a veracidade de um sentimento.

Inserida por CarlosBarbosa

⁠Um sentimento complicado

A Saudade é um sentimento muito complexo
Você sabe o que viveu,
Se lembra que aquilo te fez feliz.
Porém vai aos poucos se esquecendo dos detalhes,
Conforme o tempo passa.
Até chegar ao ponto de tentar se lembrar,
Se questionar,
Se tudo aquilo realmente
Aconteceu...

Mais um dia de saudade

Levantei como de costume às 7h, mas com um sentimento bem conhecido: saudade.
E com infalibilidade, creio que não sou o único. Acordamos sentindo falta do que já tivemos, mas também daquilo que nunca possuímos.
Sentimos falta do que nos é contado com ênfase, e gesticulado com alegria, imaginamos um mundo onde somos completos, sem vazios espalhados em nossos peitos.
Imaginamos um mundo onde nossa mente foca na emoção, porque a razão já faz parte do mundo. Me traz alegria quando imagino uma vida repleta de amor, que não só vive com e sim, no amor.
Enquanto isso, vivo de alegrias momentâneas, porque a alegria é um acaso para quem respira saudade.

Inserida por iuri_improta

Ainda não sei negar ao coração o sentimento de uma saudade!

Inserida por marialu_t_snishimura

Sentimento

Sensação do coração
Não tem explicação
Seja amor ou saudade
Causas da ansiedade

Surge no pensamento
Causa que vem de dentro
Se é o que te acalma
É a prova que existe alma

A razão desconhece
A sua existência
Porque não aparece
Sua consequência

Motivo da vida
Há quem duvida
porque não entende
Muito menos compreende

Sua falta é a morte
Viver sem porque
É uma pena não ter
Sentimento em você

Inserida por RoneySantos

Sempre que as gaivotas passam
Esse sentimento mágico
Chamado saudade
Toma conta de tudo que realmente resiste
E eu sinto de alguma forma você me dizendo
Que ainda se importa comigo.

Inserida por alexandra_barcellos

A saudade é um sentimento profundo, que não importa o mundo, em que pessoas que foram importantes vivem agora, pois o meu coração chora toda vez que ouço ou vejo o nome de alguém que pertenceu ao meu universo.

Inserida por sergiocancioneiro

Hoje quero compartilhar com vocês o sentimento que mora em meu coração. Hoje quero falar da saudade de alguém que partiu. Aquela que no início é uma dor lancinante que aperta o peito e que nos dá a sensação de estarmos a beira de um infarto, aquela que acreditamos que não irá passar nunca. Não é certo dizer que ela passa, melhor dizer que ela ameniza, suaviza e fica pra sempre. Com o passar do tempo aquela dor atroz vai dando lugar uma saudade permanente mas que não fere mais o ❤ ao contrário trás um calor que aquece toda a nossa alma. Muitas vezes o choro ainda cai, só que não é mais de desespero é um choro manso tranquilo da saudade que fica do muito amor que vivemos juntos. Hoje eu sou só saudade! Saudade do que teríamos vivido juntos nestes 13 anos e da multidão de amor trocado reciprocamente neste tempo. Saudade do colo, do abraço e dos beijos estalados no rosto. Saudade de ver TV com as pernas no seu colo. Saudade da teimosia de doer e que herdei. Saudade do avô que não viu a neta crescer virar um mulherão e um ser humano de primeira qualidade. Saudade do sogro que meu marido não teve a honra de conhecer. Saudade do marido amoroso pra mammys. Saudade do Pai excepcional que foi todo meu exemplo de vida. Tudo que sou hoje, a maneira que enxergo a vida, a fé para mergulhar no escuro, a bravura com que luto minhas batalhas aprendi com você, que me ensinou com exemplos e não só com palavras. Ah! Que saudades das nossas conversas. Pai o amor que sinto por você continua aqui intacto guardado no meu ❤ Pai neste dia que faz mais um ano de sua partida sua esposa, seus filhos, seus netos, seus amigos, seus familiares e todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo e conviver com você estamos com o ❤ mergulhado em saudade e amor. Pai desejo que Deus permite que seu espírito receba a imensidão de amor que sentiremos pra sempre. Acredito em vida eterna, em amor eterno e no fim permanecerá a fé, a esperança e o amor. E o amor sempre será o maior de todos os sentimentos.
Querido amigo minha oração pra sua vida é que o amor permaneça sempre em sua vida e que tire dele toda força necessária pra que seus dias sejam sempre vitoriosos.

Saudade é o sentimento mais bonito só que também o mais triste.

Inserida por Akirakun

A saudade e um sentimento nobre, que arde no peito e que queima na alma. Só se consegue ter saudade de pessoas e de momentos que marcaram as nossas vidas.

Inserida por carla_amorim