Sentimento dos Animais
O Corrupião
Escaveirado corrupião idiota,
Olha a atmosfera livre, o amplo éter belo,
E a alga criptógama e a úsnea e o cogumelo,
Que do fundo do chão todo o ano brota!
Mas a ânsia de alto voar, de à antiga rota
Voar, não tens mais! E pois, preto e amarelo,
Pões-te a assobiar, bruto, sem cerebelo
A gargalhada da última derrota!
A gaiola aboliu tua vontade.
Tu nunca mais verás a liberdade!...
Ah! Tu somente ainda és igual a mim.
Continua a comer teu milho alpiste.
Foi este mundo que me fez tão triste,
Foi a gaiola que te pôs assim!
Vivemos preocupados com a estética. As vezes monstros por dentro mas por fora bonecas. Sempre procurando bens materiais, temos o que precisamos mais sempre queremos mais.Sempre pensando em nós mesmo, as vezes não enxergamos os sofrimentos alheios, querendo sempre esconder nossos defeitos, pois queremos ser DEUSES, mas somos seres imperfeito.
Tudo passa:
Ódio, dor, felicidade, frustrações e trapassas..
Enche de vinho sua taça, pode ate comemorar minha desgraça.
Mas tudo passa:
Sofrimento, vingança e dor.
Enche de vinho minha taça, superei com fé e amor.
Já passou:
Acreditei na fé e no amor.
Se ontem eu fui caça, hoje sou o caçador.
Já passou:
Acreditei no amor e na fé.
Se ontem eu cai, hoje já me encontro em pé!!!
A felicidade esta logo ali do outro lado da rua, ou na outra margens do rio, o problema é que as pessoas estão sempre precisando de alguém para segurar suas mãos e levar elas ate lá... são as inseguranças e o medos que tornam as pessoas infelizes. Quando passamos a caminhar com nossas próprias pernas, e não depender mais de ninguém, passamos a ser felizes, porque quando isso acontece não esperamos mais nada de ninguém. E quando não esperamos mais nada de ninguém, fazemos tudo sem esperar nada em troca. E quando não esperamos nada em troca, não frustraremos mais.. Então pra ser feliz não podemos depender de ninguém e nem esperar que as pessoas retribuam aquilo que fazemos para elas..
Não fique triste quando se deparar com pessoas invejosas, puxa sacos e bajuladores. Uns invejam porque são inferiores, porque quem esta acima de você não precisa te invejar, os puxa sacos normalmente são incompetentes, por isso tem que puxar o saco de alguém, já os bajuladores precisa andar na sua sombra, porque não sabe caminhar com as próprias pernas.
Certa vez eu estava assistindo um filme chamado: "ASSASSINOS", Com o Stallone e o Bandeira. Era uma história de dois assassinos. No meio do filme o Slallone pede para a amiga dele contar uma historia para ele, e ela conta uma história de um pardal que voava pela neve, e a neve congelou suas asas e ele acabou caindo. Mas quando ele estava la no chão caído, veio um vaca e defecou nele, mas como a fezes estava quente ele ficou sujo mais aquecido. Nisso apareceu um gato, limpou e comeu ele.
moral da historia:
Nem todos que defeca em você e seu inimigo, assim como nem todos que te limpa e seu amigo..
Não tenho o direito de olhar em seu olhos,ouvir sua voz ou mesmo tocar em seu corpo, com um simples e leve abraço. Mas eu tenho um lugar onde tudo é permitido, e nesse lugar você esta sempre presente em tudo, chega ate fazer parte de minhas fantasias!! porque nesse lugar ninguém viola os nossos direitos... Esse lugar faz parte do meu mundo, e meu mundo é do tamanho desse lugar, e ninguém tira você de la. Porque nesse mundo não tem regras, não tem leis e tudo e permitido, e tudo que acreditamos nesse mundo, se realiza... Sabe quando nós perdemos esse mundo nós deixamos de viver, e passamos apenas a existir. Quer saber como se chama esse mundo?. Eu vou te falar: MUNDO DOS SONHOS.
Sabe porque não temos prazo de VALIDADE?
Para ter prazo de validade teríamos que ter um manual de INSTRUÇÕES. E já que não tenho um manual de instruções, ninguém pode me tirar o direito de ERRAR!
Ninguém é Santo!!!
E todos nós tem uns capetinhas dentro de nós, o segredo e manter eles acorrentados, se mantemos eles acorrentados teremos PAZ...
Falar boa noite, bom dia ou boa tarde, não tem valor nenhum se apenas falamos, só tem valor se realmente desejamos isso aos amigos.. Apenas falar não adianta nada!.
Você sumiu hoje, aí comecei a assistir àquele filme:
ESQUECERAM DE MIM!
O filme acabou, e quando eu estava prestes a colocar aquele outro: A GRANDE SOLIDÃO:
Você apareceu... E é sempre assim, você sempre aparece.
Eu não faço planos para o ano que vai entrar, não preciso planejar, porque planos sem disciplina produz pessoas frustradas. Então eu foco mais nas disciplinas do que nos planos.. o ano que entra só sera melhor, se as pessoas não repetir os mesmos erros dos anos anteriores..
Uma das maiores frustrações é você sentir a falta de alguém, e esse alguém não sentir a sua falta.. Isso significa que você não faz a diferença na vida desse alguém.
A carga tributária abafa nossos sonhos, nos tira o lazer, inquieta o futuro. A carga política e jurídica nos fazem descrentes.
Quem disse que ser feliz é ter um vida tranquila?..Ser feliz é: apesar de todas as dificuldades, todos os problemas, frustrações e decepções da vida, a gente atravessar rindo e dando um novo sentindo a isso tudo.. Usando-as para nosso crescimento e amadurecimento.
E agora?
O ano acabou, e o novo esta chegando!.
E com ele as novas promessas, as novas expectativas. Aquele monte de planejamentos, os mesmo que fez em janeiro passado, mas em fevereiro já nem lembrava mais, sabe porque?..Porque esquecemos que cada dia é um ANO NOVO.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Poemas sobre Animais
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Poesias de Animais de Estimação
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento