Sentimento de um Homem
Vida esta minha que pensa tanto no que há de errado no mundo. Nos homens que fazem guerra. Nos homens que fogem da guerra. E nos homens que lucram com a guerra.
Andei por caminhos tortos e pedreguentos, mas confesso que será difícil chegar ao destino, com tantos enganadores que encontro pelo caminho.
Eu quis consertar uma frase, porque achei que ela está com erro de concordância verbal, não consegui. Mas que preocupação boba a minha querer consertar uma frase. Tantos erros são cometidos diariamente por milhares de pessoas e são encobertos.
Se o ser humano parasse um pouco e observasse os animais, aprenderia o que é o amor.
Amor é dar sem esperar nada em troca.
E se vir algo em troca? Sinta como é ser amado.
O silêncio ajuda o inquieto a se perturbar, o ignorante a reclamar e o sábio a refletir, planejar, sonhar e vencer.
Ao mesmo tempo que o dinheiro compra a felicidade, ele serve para que o homem se sinta triste apenas num lugar mais luxuoso.
O homem deixará de errar quando começar a pensar que errar é atitude de seres inferiores à humanidade
As nossas diferenças e igualdades!
Tu és tu mesmo perante ti e perante os
outros. A tua identidade manifesta-se nos
teus comportamentos.És reconhecido pelas
ações que praticas e também reconheces
como sendo tuas ou do grupo a que
pertences.
Tanto as tuas ações como os teus
comportamentos podem ser semelhantes das
outras pessoas sendo homem ou mulher.
Mas há sempre uma diferença que cada um
de nós traz. Isto acontece porque, mesmo
pertencendo ao mesmo grupo
etnolinguístico como o teu, há sempre
diferença porque vivemos em meios
diferentes e temos famílias diferentes.
Assim se pode dizer que, para além dos
hábitos e das características comuns, há
aquelas que pertencem só a tua família. Ou
mesmo só a ti no interior da tua família, tais
como; as tuas impressões digitais ou a forma
como escreves. Elas são apenas tuas.
Somos diferentes até na forma de pensar,
vestir, agir e falar. Esta é a minha
característica.
Somos iguais em Dignidade e Direitos.
65. Disse ele(Jesus): "Um homem tinha uma vinha. Arrendou-a a uns colonos para a cultivarem, a fim de receber deles o fruto. Enviou seu servo para receber o fruto da vinha. Os colonos prenderam o servo e o espancaram, deixando-o à beira da morte.
O servo voltou e contou a seu senhor o ocorrido. O senhor disse: Talvez não o tenham reconhecido. E enviou-lhes outro servo. Mas os colonos espancaram também este.
Então o senhor mandou seu filho, dizendo: Talvez tenham respeito a meu filho. Mas, como os camponeses soubessem que esse era o herdeiro da vinha, prenderam-no e o mataram.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
