Sentimento

Cerca de 20722 frases e pensamentos: Sentimento

⁠Dia do cantor

O cantor é um
Artista que exalta
Amores pela vida
Ressignifica o sentimento
Pela humanidade
Que exala ternura
Que remexe com nossas
Tenras almas
Traduz emoções atávicas
Faz aforar paixões
Alegrias e realizações
Lenimento de paz
Faz ecoar em versos e prosas
O verdadeiro sentido
Da vida que apraz
Faz colorir a vida
Com beleza de arrebóis
Reflexos das luzes Solares
Irradia com estilhaços
Que incandescem os dias
Sem o brilho lunar
Enfim, são poetas
Que enaltecem a vida
Como estrelas que brilham
No universo e ecoam
Amor e ternura

Inserida por JBP2023

⁠Pensamentos.....
Menina mulher, mulher menina, frita de lua, de sentimento e encantamento! Menina que encanta como a lua fixa lá jo céu, como um céu estrelado de sentimentos e encantamentos, lua cheia, lua crescente, ela entende e brilha seu luar como uma lua cheia de paixão! Pois eu estou ali, admirando e escutando a música da vida dela por ela e pra ela!

Inserida por DanielSantos81

⁠Não dê oportunidade para você mesmo experimentar o sentimento do arrependimento.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Delírios súbitos

Subitamente você apareceu
Vasculhou meu sentimento
Despertou abrupta, a essência de viver
Apresentou-se aflorando desejos loucos
Explosão de miragem, de caprichos oníricos

Imagens desejadas, flutuações levianas
O deslize de beleza que aparece na atmosfera
Transformando o curso da história.
Os delírios, as fantasias anunciadas
A proteção do anjo, o encanto da princesa

A tua imagem de tenra meiguice
Protegendo a beleza exuberante da dupla perfeição
O medo e a distância na imaginação
Frenagem do prazer e das loucuras
As promessas do transcendental

O coração palpita, acelerado
Os diálogos, relevando a pureza do amor
A brusca mutação do formato anatômico
Revelando o néctar do prazer fulminante
O doce amor infinito, sonho de poesia

Tempo fugaz de rara ternura, de singular perfeição
Afasto-me do surreal, de imaginações quiméricas
Sonhos, ilusões, futilidades, histórias marcantes
Que no tempo, restarão lembranças de profunda leveza.
Aflorando delírios súbitos no poeta

Inserida por JBP2023

⁠Saudade

Saudade é sentimento de dor lancinante,
lacera o peito e deixa o coração vacilante,
se sente por parente, amigo ou amante,
pela ausência de quem está distante,
se foi, não volta mais ou chega a qualquer instante,
só se cura com presença constante.

Inserida por robertosim

Paixão

É só sentimento, ardente, latente,
De quem sentiu ou sente,
Por vezes escurece a mente,
Cresce repentinamente,
Ocorre repetidamente,
Ou unicamente,
Mas tenha em mente,
Ela requerer cuidado e atenção,
Senão desaparece de repente.

Inserida por robertosim

⁠Naveguei no sentimento do mar morto... não era amor.
Foi relação tóxica, desprezível; foi lixo.
Teve fim e não restou nem saudade
e nem dor...
Não sobrou deserto
e nem o sorriso do vampiro.

Inserida por jadatam

⁠Você foi a única pessoa que eu amei, mas esse sentimento não poderia durar para sempre. Sabe, eu estava ficando mal. Precisei do afastamento para seguir com a minha vida e aprender a me priorizar. Até a forma como te via mudou, e nunca mais serei aquele tolo que conheceu.

Inserida por Ketteiteki

⁠Tu, sentimento

Queres fazer sonetos, agitado
Sofrente, insistes em fazê-los
Redize versos de um passado
Tediosa rima, pávidos apelos
Os versos de um vício penado
Que, nos quartetos, só flagelos
E nos tercetos, o vazio ao lado
Todos em concretos pesadelos

Assim, por fim, pobre, estrutura
Põe-se na métrica triste figura
E vai trauteando por aí a esmo
E tu, sentimento ocioso, expele
Vaidades vans, a flor da pele
Dando sensações a ti mesmo!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 agosto, 2023, 14’05” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

É muito mais que compreender comportamento, pensamento e sentimento. É ⁠cuidar, tratar, transformar e salvar vidas.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠O pensamento é a reprodução do sentimento que transborda no coração.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠o maior e melhor sentimento sé chamar amor

Inserida por Vandeuarley_

O medo é um sentimento de perder algo.⁠

Inserida por Yudi_Yamaguti

⁠"Hoje, sei o quanto é bom ter alguém para amar e sentir o carinho
expressado desse sentimento, principalmente porque Deus é o centro de
tudo."

Inserida por marcioalves

Você pode ser feliz a todo momento, felicidade é um sentimento, a gente se sente feliz. Cumprir objetivos, metas e afins, eu vejo mais como realização. Dá pra ser feliz enquanto você batalha por algo que faça seu esforço ser recompensado. A história mostra pra gente, de diversas formas,que você pode buscar a felicidade em tudo e quando percebe que ela estava em você, é tarde demais. A gente precisa ser feliz com o que tem e como quem a gente é, pra que no fim a gente seja feliz por tudo que tivemos e tudo que fomos.

Inserida por naniolr

⁠Amor? Amor é mais que uma palavra, é um sentimento de se aventurar em uma nova experiência, descobrir coisas que você jamais descobriria se não tivesse amando. O amor é como o sol e a lua, quando há muita conectividade, o sentimento vai ficando mais intenso e 2 pessoas acabam se transformando em uma alma só, em um corpo, em apenas uma mente.

Inserida por Desconhecida52672

⁠"Somos o reflexo de cada emoção, pensamento e sentimento que expressamos. Por isso, quanto mais aprendermos a canalizá-los por meio de uma introspecção saudável e equilibrada, mais nos tornaremos pessoas sábias e prudentes."

Inserida por leonardomenin

⁠se esse sentimento é só vc que sente
ele sempre vai ser presente na tua mente
rodeado de cenários ilusórios indecentes.

Inserida por cachinhos21

Tudo o que não envolve sentimento, emoção pode dar errado, mas se não tiver o mínimo de razão, já deu errado.

Inserida por meirinhopensa1949

O conceito de amor cristão se projeta acima da emoção⁠. O amor humano tem por base o sentimento. O amor cristão se fundamenta na obediência: Amai!…
Obedecer é consciência e razão, acima do sentir paixão, que pode naufragar nas circunstâncias. Os bons sentimentos sempre são preservados no obedecer que gera também o sentir.

Inserida por meirinhopensa1949