Sente

Cerca de 8999 frases e pensamentos: Sente

⁠Os valentes acham piegas,
Mas mostrar o que sente
Virou ato de coragem.

Inserida por BrioneCapri

⁠Cada vez que você nega o que sente, não é o outro que perde é você que se perde de si.

Inserida por elizeu_nieser

SENTIMENTOS...⁠

Sentimentos são a tradução exata do que a mente pensa e o coração sente. Eles nos acompanham todos os dias, em cada pequena ou grande experiência que vivemos. Neste ano, os meus sentimentos foram intensos, desafiadores e, ao mesmo tempo, transformadores. Experimentei a dor da perda, a saudade que insiste em ficar e o amor mais puro que alguém pode conhecer. Aprendi a cuidar, a tolerar, a torcer e a compartilhar lágrimas com aquela que foi a maior fonte de amor da minha vida.

Perder alguém tão próximo, alguém que esteve comigo em cada passo e que moldou os valores que hoje levo comigo, é uma dor que nenhuma palavra consegue descrever. É uma ausência que pesa, mas que também ensina. Ensina a força que temos para continuar e a importância de cada momento vivido ao lado de quem amamos.

Muitas vezes, tentamos esconder nossos sentimentos, guardá-los em silêncio, como se pudéssemos controlar aquilo que nos consome por dentro. Mas não devemos. Às vezes, é preciso deixar que eles fluam, seja em uma noite silenciosa, chorando sozinhos, seja dividindo o que sentimos com alguém em quem confiamos. É nesse momento de entrega que começamos a entender o que estamos vivendo, e, aos poucos, encontramos forças para seguir.

Esse ano me fez aprender muito sobre a vida, sobre convivência e, principalmente, sobre o amor. Amar é um ato de coragem, porque envolve cuidar, sofrer, se doar. E, mesmo na dor, o amor permanece. Ele é o laço invisível que nos conecta àqueles que se foram.

Permitir-se sentir é essencial. Não devemos ter medo dos sentimentos, sejam eles de tristeza, alegria, esperança ou até mesmo da dor que parece insuportável. Cada emoção tem algo a nos ensinar, algo a nos mostrar sobre quem somos e sobre o que realmente importa. Por mais difícil que seja, sentir é o que nos torna humanos e nos dá a capacidade de amar profundamente.

Hoje, data simbólica que celebramos o nascimento de Jesus, olhando para tudo o que vivi, percebo que os sentimentos não nos enfraquecem – eles nos transformam. E, no meio de tanta dor e aprendizado, a esperança se torna a força que nos mantém de pé. Que possamos sentir, viver e, acima de tudo, amar, porque é isso que dá sentido à nossa existência

Inserida por trombinibauru

⁠"Toda árvore é conhecida pelos seus frutos, portando o Homem não é aquilo que ele sente ou aquilo que ele fala. Aquilo que somos é o verdadeiro resultado de nossos pensamentos colocados em prática, atitude e ações".

Inserida por RevAugustoNicolau


"Ofereço flores invisíveis todos os dias… quem me sente, colhe."

Inserida por CahlGranvier

⁠Quem não aguenta a luz, que não acenda vela. E quem não tem trono, que não se sente perto da rainha.

Inserida por alinecrislou

⁠A beleza vêem da alma
O coração só sente...

Inserida por Aline6564

⁠A solidão de Jesus, a minha solidão

Jesus adentra as ruas de Jerusalem, sente-se mergulhado na dor, mas ainda tem importante missão, naquela noite, repartir o pão e depois vem a prisão, sensação de abandono e solidão.
Mas há uma grande certeza, a Ressurreição
Eu mergulho dentro de mim, buscando explicação, só encontro uma noite de escuridão, mas a Luz de Cristo me move para enfrentar esse deserto, onde tudo é incerto, hesitação, imprecisão, mas tambem a esperança, a Ressurreição

12/04/2025

Inserida por celinamissura

⁠Eu sou uma mulher independente e forte, que em muitos momentos sente necessidade de depender de alguém e ter direito de expor as fragilidades.

Inserida por cirialima

Mas Deus, que amou o mundo de tal maneira...o que sente quando vê as criaturas que Ele criou para amar, cuidar, abençoar os seus; se matando, negligenciando, humilhando, arrancando gemidos de dor ao invés de alegrias?

Inserida por ge_magalhaes

⁠Antes de dormir, só queria te dizer que meu corpo sente tua falta, mesmo sem nunca ter te tocado.
A tua presença vive em mim como um perfume que não sai, como um calor que me percorre.
Nas minhas noites, é você quem deita comigo — nas fantasias mais intensas, no silêncio mais íntimo.
Queria te ter aqui agora, colada em mim… te olhando nos olhos, enquanto meus lábios exploram tua pele devagar, como quem descobre um segredo.
Essa é minha confissão da noite.
Agora dorme… mas me leva contigo nos teus sonhos.

Inserida por carlos13adriano

Ode aos que sente demais.
⁠Salve, ó homem de carne viva,
cuja alma arde em silêncio,
que sangra beleza por dentro
e entrega controle por fora.

Tu que, mesmo exausto,
sustenta o mundo com um sorriso —
não por força,
mas por medo de ser largado
se um dia fraquejar.

Saúdo o teu caos meticuloso,
teu sarcasmo afiado como espada,
tua doçura escondida entre vírgulas,
como se amar demais
fosse algo a ser temido,
e não vivido.

Tu és templo de um menino antigo,
ainda descalço no coração,
que acredita, ainda,
que alguém pode amar sem pedir
que ele se encolha.

Ode à tua sensibilidade crua,
essa flor nascida no concreto da sobrevivência,
que tu protege com armaduras de aço
e olhares que dizem:
"não se aproxime demais."

Mas és feito para o toque.
Para o mergulho.
Para o tipo de amor que desorganiza,
que atravessa a fachada e encontra —
o real.
O inteiro.
O indomado.

E ainda que temas ser visto,
deixa-me dizer:
és lindo no avesso.
Lindo quando falha.
Lindo quando confessa:
“tenho medo de não ser suficiente.”

Pois tu és mais que suficiente.
És raro.
És poesia bruta,
carregando o mundo com mãos gentis,
esperando — talvez em segredo —
que alguém venha
e diga:

“Pode descansar agora.
Eu vi tudo.
E mesmo assim,
fiquei.”

Inserida por igorSotolani

⁠A alma que um dia conheceu a presença, mesmo ao errar, sente saudades do altar.

Inserida por joemarro

⁠ O que esperar do seu personagem e de você no final do dia!

O que esperar quando você se sente perdida, quando temos que levantar de manhã e ser forte, mostrar para pessoas que está bem, o pior que você não pode dizer ou mostrar que você não estar bem, que todos os dias quando abre olhos e lembra que tem que se vestir uma pessoa ou melhor um personagem, que não pode ficar o dia todo na cama, pois a vida não vai parar, que as suas saudades e seus desalentos não pode ser mostrado, que muitas vezes tem que engolir o choro, para de pensar e de ficar triste e ai quando quer desmoronar lembra que você não pode, porque o seu personagem e forte; quando você esperava mais da vida e sabe que depende de você, quando você gostaria de arrancar essa dor para que você pudesse viver em paz, ai não consegue, e quando recebe uma rasteira da vida e tem que dar um passo de cada vez e bem devagar para não tropeçar e ficar pior que está, E ai quando acabar o dia e pode entrar no seu quarto e pode ser você mesmo com suas tristezas, suas angustias e tudo que tem direito isso e tão bom, e sabe que eu tiro desse dia que temos que ter sempre esperança de um dia melhor e nunca desistir de ser feliz e encontrar a felicidade!

Inserida por TALI45

Viver é uma aventura, sente-se no banco do volante e dirija, não viva no banco do carona.⁠

Inserida por Colicigno

“Sua saúde, felicidade e sucesso dependem do que você pensa e sente — não do que os outros fazem. São seus pensamentos e a forma como você se vê que moldam o seu futuro.”
Nina Lee Magalhães

Inserida por nina_lee_magalhaes

⁠"Não sei qual dos homens é o pior, meu caro amigo; aquele que sente demais ou aquele que teve a sorte, de nunca sentir algo.
Sabe, eu amaldiçoo os clérigos, os padres, por nos venderem a imagem de um inferno, que sei não existir.
Meu irmão pescador, aqui pagamos nossos pecados, o inferno é aqui.
Deus nos amaldiçoou com os nossos sentimentos.
Nós sentimos sem poder escolher, sem a certeza que seremos retribuídos da mesma maneira.
A única retribuição que se tem no amor é o ódio, a indiferença de quem se ama, o sofrer.
E todo homem que sente, todo homem que ama, vive o seu próprio purgatório diário.
Louco é aquele que ama, e escolhe viver sem quem se ama.
Acredito, que quando se escolhe a vida ao amor, não se amou de verdade.
O amor é o veneno da alma, e por isso Deus é imortal, pois ele não ama, impossível ele nos amar e nos fazer sentir.
Eu escolho a morte, todas as vezes, meu amigo, todas as vezes, nessa vida e na próxima, eu hei de escolher a morte
Quando n'outro plano, eu não puder ter com Deus, lhe asseguro, meu amigo, ele deu sorte..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - Os Sinais

Inserida por wikney

⁠Gentileza

Quem desfruta dessa amabilidade, sente uma paz que excede todo entendimento.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Sentir o que o outro sente vai muito além da empatia, é ter misericórdia e compaixão ao próximo.

⁠ “O bipolar não sente mais. Sente mais fundo.”
— Do livro “Entre os Extremos”, de Nina Lee Magalhães

Inserida por nina_lee_magalhaes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp