Sentado a Beira do Caminho

Cerca de 56101 frases e pensamentos: Sentado a Beira do Caminho

Chegar ao centro, sem partir-se em mil fragmentos pelo caminho. Completo, total. Sem deixar pedaço algum para trás.

Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto; quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Estas coisas ainda são reais para mim, mas onde uma vez elas me trouxeram conforto, hoje provocam dor.

Savannah Curtis
SPARKS, N. Dear John. London: Hachette UK, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Uma mudança sempre deixa o caminho aberto para outras.

Não é fácil encontrar o caminho, mas é bom olhar pro lado e ver que não estou sozinho...

Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho.

Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.

Aquele que quebra uma coisa para descobrir o que ela é deixou o caminho da sabedoria.

O que estou procurando não é um caminho fácil... Mais sim um jeito de andar pelo difícil.

Você deve entender que há mais de um caminho para o topo da montanha.

Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!

Se eu aprendi alguma coisa na vida é que, às vezes, coisas entram no seu caminho e você tem uma escolha. Voce pode enfrentá-las ou voce pode adaptar-se e fugir, mas você tem que fazer um ou outro para seguir adiante.

Que o caminho da cura pode ser a doença, que o caminho do perdão às vezes é a sentença.

Mano Brown

Nota: Trecho da música A vida é desafio.

Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor.

Há somente dois erros que se podem fazer ao longo do caminho para a verdade: não ir até ao fim, e não partir.

"Luz e Carinho"
Há uma luz em meu caminho,
há uma paz em meu ser,
quando sinto o teu carinho
esqueço tudo, só lembro de você.

Eu estava no inverno da minha vida - e os homens que encontrei pelo caminho eram meu único verão. À noite eu dormia e tinha visões de mim mesma dançando, rindo e chorando com eles. Três anos consecutivos em uma infinita turnê mundial e minhas memórias deles foram as únicas coisas que me sustentaram, e meus únicos momentos felizes reais. Eu era uma cantora, não muito popular, que tinha o sonho de se tornar uma bela poetisa - mas uma série de eventos desafortunados destruiu esse sonho e o dividiu como um milhão de estrelas no céu noturno, para que eu fizesse pedidos a elas de novo e de novo - brilhantes e destruídas. Mas eu não me importei, porque sabia que ter tudo que você quer e depois perder isso tudo é saber o que a liberdade verdadeiramente é.
Quando as pessoas que eu conhecia descobriram o que eu fazia, como eu vivia - elas me perguntaram por quê. Mas não faz sentindo falar com pessoas que têm um lar, elas não têm ideia de como é procurar segurança em outras pessoas, procurar um lar onde você possa descansar a cabeça.
Sempre fui uma menina incomum, minha mãe me disse que eu tinha alma de camaleão. Nada de uma bússola moral apontando para o norte, nada de personalidade fixa. Apenas uma determinação interna que era tão grande e oscilante quanto o oceano. E se eu dissesse que não planejava as coisas desse jeito, estaria mentindo, porque eu nasci para ser a outra mulher. Eu não pertencia a ninguém - pertencia a todo mundo, não tinha nada - que queria tudo com o fogo de cada experiência e uma obsessão por liberdade que me assustava tanto a ponto de nem conseguir falar sobre isso - e me empurrou para um ponto nômade de loucura que tanto me deslumbrava quanto me deixava tonta.
Toda noite eu costumava rezar para achar pessoas como eu - e finalmente achei - na estrada. Não tínhamos nada a perder, nada a ganhar, nada que desejássemos mais - exceto transformar nossas vidas em uma obra de arte. Viva rápido. Morra jovem. Seja selvagem. E se divirta.
Eu acredito no que a América costumava ser. Eu acredito na pessoa que quero me tornar, acredito na liberdade da estrada. E meu lema é o mesmo de sempre - acredito na gentileza dos estranhos. E quando estou em guerra comigo mesma, eu ando por aí. Só ando por aí.
Quem é você? Você está em contato com todas as suas fantasias mais escuras? Você criou uma vida para você mesmo na qual é feliz para experienciá-las? Eu criei. Eu sou louca pra caramba. Mas eu sou livre.

Me desculpem o atraso, me perdi no caminho da vida.

Eu não sei se eu me perdi ao longo do caminho, ou se eu já não estava perdido desde o início.

Se duas pessoas foram feitas para ficarem juntas, eventualmente acharão o caminho de volta.

Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha!