Sentado a Beira do Caminho
Sentado
Olhe o passado
Não, não foi deixado de lado
Ensinamentos que foram guardados
De frente
Enxergue o presente
Então sempre tente
Seja persistente
Refletindo
Todos os sentidos
Me diz se não está sentindo
O futuro maravilhoso que está vindo
E então estava lá eu sentado na varanda numa bela manhã fresquinha, quando vieram aqueles cuja tolice se faz por extrema, falarem-me de um suposto messias, ora eu lhos disse eu sou o messias do meu próprio caminho, procuro apenas a liberdade de um povo!
in, O sétimo selo
Talvez eu não seja, talvez eu esteja. Estou aqui sentado, pensativo e ansioso. Logo levantarei e estarei disperso e agoniado. Me deitarei cansado e entediado. Muito mais grave que um problema de identidade, está mais para uma condição traumática. Nunca sei ser algo por completo, inteiro; sou fracionado. A cada passo que eu dou, sou outro. É louco. Ninguém me conhece. E eu também não."
CHEGASTES
Chegas, e já procuras algo que
possas fazer.
Eu sentado, escrevendo, vejo-te,
sinto falta do teu beijo, mas nada
falo.
Vais da sala ao quarto, voltas
depressa, em tua bolsa mexes, algo
pegas e no sofá relaxas.
Eu que nada falo, logo vejo o teu
rosto deitado na escrivaninha,
olhando-me, logo dizes; e o meu
beijo ?
Chegastes nem um beijo me destes
e agora queres o teu?
Fazes uma carinha linda, no meu
colo sentas, juntas teus lábios aos
meus, eu começo a alisar teus
cabelos, e ali o amor começa.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Mas um dia igual sentado na mesma cadeira velha ouvindo o tic tac do relógio, e olhando para o nada
É tudo tão estranho que é notável o vazio pelos cantos dessa casa
Me vejo sempre distante que nem um café forte consegue sacudir essa mente cansada
Isso parece solidão, mas sempre acho que é bem mais que isso.
A dor de estar sentado e ver a vida toda passando em frente dos seus olhos…
O coração dói tanto que as palavras não saem, você olha tudo a sua volta e não dá pra acreditar que ela se foi. O vazio te invade como se tivesse te arrancado um pedaço. Você se sente desolado, nem as lágrimas ousam cair, parece que tudo se perdeu, nem há mais sentido em continuar.
Quando se apercebe, já está estirado no chão frio. Depois que a primeira lágrima cai, parece que não tem mais fim. Todas as lembranças invadem seus pensamentos sem pedir licença, é um conforto momentâneo que logo é preenchido com o sentimento de solidão. "Eu poderia ter sido melhor".
É odiar o mundo e se odiar por não poder ter feito nada.
A noite da despedida é de longe a que mais machuca… Se sufocar em suas próprias lágrimas e precisar engolir o choro, negar que aquilo é verdade e só desejar acordar desse pesadelo, mas depois de tudo, ainda precisar dizer o último adeus!
Se as coisas estão ótimas e estão indo bem, por que eu fico sentado esperando que elas desapareçam?
Enfim me vejo sentado em meu quarto
Preso no escuro, algo inevitável
Refletindo sobre o que me afetou primeiro
Se foi o fato dela me deixar
Ou, de eu me culpar
Mas quem nunca cometeu um relés erro
Quem nunca foi um simples brinquedo.
Em minha vida observei as pessoas por muito tempo
Tentando correrem contra o relógio
Acho que a resposta, já é algo óbvio
Do tempo não tem como correr
Apenas esperar até o dia em que o mundo irá nos esquecer.
Aonde estou?
Se eu sumir
Me procure sentado
Não porque sou preguiçoso
Pois estarei preucupado
Em meus humildes poemas
Mas peço que por favor não me julgue
Tento fazer meu ultimo poema
Mas não consigo
Sou entranho com sentimento
Dentro de casa
Ou na rua
Aonde os versos me provocarem
Deixo os sabios explicarem
Mas nunca explanarem
O real motivo de ser poeta
O Principado
Sentado em um dos sofás de seu castelo,
Tão Príncipe em seus trejeitos e com suas emoções,
Seu dote em si, para ele nunca possuiu relevância,
Pensava, em toda sua vida até aquele respectivo momento,
Questionava-se se as escolhas que fez, teriam sido as certas ?
Será que já havia sido amado em sua totalidade ?
Em um mundo com seres humanos, por quê existiam tantas pessoas sem um coração ?
O teatro seria um trailer sobre o que a vida poderia ser ?
A arte imita a realidade, ou a realidade é que resulta na Obra de Arte ?
Vive-se ou estamos inseridos dentro de uma perfeita Obra Narrativa do Ilusionismo ?
Ele, Pequeno Príncipe, nasceu para governar, renunciando totalmente ao verbo amar..
Um casamento de herança ao invés do casamento de almas, o casamento de vidas passadas e de todo o seu coração e para toda a sua vida,
Não parava de pensar em sua amada,
Em como ele costumava ser antes de sua radiante aparição e tomar consciência de sua existência,
Ahhh, logo com ele,
Pequeno Príncipe que todos afirmavam que por fora, não aparentava ser detentor de uma alma, sequer um coração,
Sim, aquele menino,
Só se tornou um Homem,
Porque o Amor o agraciou,
Tocou fundo em sua alma,
E em seu coração,
Será que ele um dia vai descobrir,
Se esse Amor é em vão ?
Ou será a cura para o seu inanimado coração ?
Por Madam Avizza em 01 de abril do ano de 2024 - (C.M.G.C.)
Um homem, sentado em quietude, trava uma batalha interna. Seus pensamentos se entrelaçam,
ora em sofrimento, ora em fortaleza, buscando o caminho para te proteger.
Engano pensar que o silêncio é sinal de egoísmo. Muitas vezes, ele se revela como a mais
pura e genuína forma de amor. É nesse espaço de introspecção que o indivíduo se conecta
consigo mesmo, buscando a força e a sabedoria necessárias para oferecer o melhor aos que
ama.
Eu ainda me lembro das noites em que eu ficava sentado no chão frio do banheiro, com água quente caindo sobre o meu corpo. Eu fechava os olhos e deixava as lágrimas se misturarem com a água, como se assim pudesse dissolvê-las e fazê-las desaparecer. Mas, mesmo após tantas lágrimas derramadas, eu ainda me sentia sufocado pela tristeza que tomava conta de mim.
Eu passei anos tentando me encaixar em mim mesmo, tentando aceitar a minha condição, mas a verdade é que eu não sabia como fazer isso. Eu me sentia sozinho e isolado, como se ninguém pudesse entender a dor que eu sentia. A sociedade parecia estar sempre a minha volta, me julgando e me condenando por algo que eu não tinha controle.
Eu só queria ficar bem, só isso, mas isso parecia cada vez mais distante. Eu me afundava cada vez mais em uma escuridão que parecia não ter fim. Eu me perguntava se algum dia iria conseguir superar essa dor, se algum dia iria conseguir ver a luz novamente.
Eu não conseguia encontrar uma saída. Meu caminho parecia escuro e sem fim. E o peso do estigma do HIV parecia estar sempre lá, pesando sobre mim. Cada dia era uma batalha para encontrar a força para me levantar e seguir em frente. Muitas vezes, pensei em desistir. Afinal, o que eu tinha a perder?
Eu me sentia preso em um ciclo sem fim de tristeza e desespero. Não havia nada que pudesse me tirar desse abismo de solidão e desesperança. E o gigante letreiro "HIV" continuava a piscar em minha mente, me lembrando constantemente de que eu era diferente, que eu estava doente, que eu era um risco para os outros.
O choro, o chão, o chuveiro eram a minha única forma de escape. Ali era meu lugar. E assim, muitas vezes eu chorava, onde ninguém podia me ver ou ouvir. Eu gritava internamente, desesperado por alguém que pudesse me entender...
Eu estava só, mas algo dentro de mim, meu eu, minha alma, veio me abraçar. Ela pegou em minhas mãos, olhou fundo em meus olhos, os olhos dela também choravam, sorriu e disse: "Nós vamos conseguir".
A postura é a maneira como você mantém seu corpo no dia a dia e diante da gravidade em pé, sentado ou realizando tarefas diárias.
A luz artificial das telas brilha cegamente em meus olhos.
Estou sentado em uma cadeira, imóvel, olhando para o nada.
Meu corpo está entorpecido, minha mente está vazia.
Parece que estou vivendo em um sonho.
Tudo ao meu redor é artificial, falso.
As pessoas são máscaras, as emoções são simuladas.
A pureza e a inocência humanas estão perdidas.
A tecnologia nos transformou em máquinas, automatizadas e sem alma.
Estamos presos em uma sociedade verticalizada, onde as pessoas são divididas em classes e hierarquias.
Somos controlados por algoritmos e algoritmos.
Não há mais espaço para a criatividade, a individualidade.
Somos todos iguais, todos iguais.
Estou cansado.
Estou cansado de um mundo artificial.
Eu quero voltar...
Voltar para a natureza
Para o mundo real.
Quero sentir o sol na minha pele e o vento nos meus cabelos.
Quero sentir a vida dentro de mim.
Estava em paz. Fui gritado, acusado, julgado. Sentado ,calado, fiquei. Humilhado, novamente acusado e questionado. Indignado, revoltado e raivoso tornei. Alterado, trêmulo, descontrolado. Gritei, quebrei, joguei, simplesmente surtei. Não matei, porém jurei que perdia ali um laço, o qual foi dado no mês de março. E assim cá estou tomando folego, desse desgosto que um dia chamei de esposo.
“Sentado na poltrona”
Estava eu e surgiu um pensamento: Quem errou???
Aquele homem arrasado, após mais um relacionamento frustrado, o quê pensar:
o erro foi meu?
o erro foi nosso?
o erro foi dela?
Não importa….
Nessa altura da vida, o melhor não é procurar culpados ou buscar os erros do passado… Pois são passados e ficaram lá.
Então, é hora de juntar os cacos que sobraram e melhorar como “SER HUMANO”.
Saber ouvir mais, saber ceder, saber observar mais, saber compreender mais, saber interagir mais… e reclamar de menos … kkk
Pois, nas entrelinhas do relacionamento maduro, é preciso ser assertivo…
Na infância, te vi, inocente e risonho,
Sentado num bar, destino traçando sonho.
Amigos na escola, cuidado em teus olhares,
Evitando os caminhos tortos, éramos pares.
Crescemos juntos, o afeto a florescer,
Cuidavas de mim, como o sol faz ao amanhecer.
Na escola, nos laços da vida a tecer,
Percebi, era paixão, não só dever.
Histórias entrelaçadas, vinho a misturar,
Crescia o amor, difícil de conter.
Até que outra pessoa, em teu coração,
Entrou, levando-nos à separação.
Soluços na despedida, tentativas na escuridão,
Escondidos, na noite, buscamos razão.
Mas forças maiores nos conduziram a partir,
Caminhos diferentes, corações a ferir.
No entrelaçar da vida, amores se desfazem,
Guardamos as memórias, enquanto cicatrizes crescem.
O tempo, curandeiro de feridas, há de trazer,
Novos horizontes, para eu e você renascer.
Há tanto para se fazer e dizer, frente à crueldade do tempo
Sentado, olhando o cair da noite, antecipo o que é inevitável
Revejo cada momento, cada minuto, que passei com você
Enlaçados, apaixonados
Sempre me perguntando: será que deixei evidente o bastante meu amor? será que não esqueci o que tenho a fazer?
Uma frase, uma palavra
O desespero do que foi e do que não foi dito
Tudo, absolutamente tudo, parece conspirar
A folha que cai, o riso da desconhecida, o telefone que toca
Não há nada que aconteça à minha volta que não lembre você
Dia após dia, cidade após cidade, seja olhando o chão negro e duro das estradas, seja viajando na maciez branca do céu, vejo-te
O semblante triste, renitente, delata o medo que, em vão, busco esconder
Medo do seu desamor e das histórias passadas e desconhecidas que procuro esquecer
Eu sei da força inexorável que pode nos afastar, e tremo
Sei das suas armas e do que ela é capaz
Mas, também sei do nosso amor e sua imensidão
Os termos é que me apavoram
O início ainda arde em mim, o interlúdio está repleto com nosso calor...
No fim (não nos é dado conhecê-lo), o que era dúvida se torna certeza e o que era tristeza se torna valor.
Sentado observando o vai e vem das ondas na praia
Sentindo a brisa salgada que varre todo o litoral
Percebo o quanto nossa vida se assemelha ao mar
Uma pequena porção sólida inundada pela imensa massa líquida
Sua inconstância natural, dominado que é pela força das marés
Às vezes se faz forte, cheio de violência e agressividade
Por outras vezes escorre manso pelas areias brancas em uma carícia infinita
Mas sempre segue adiante, dia após dia
Rotineiro, porém de natureza imprevisível
Tal como nós – simples seres humanos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
- Frases para meditar e refletir que iluminam o caminho