Sentado a Beira do Caminho
O pensar bem consiste, ou em conhecer a verdade, ou em dirigir o entendimento pelo caminho que conduz a ela. A verdade é a realidade das coisas. Quando as conhecemos como são em si, alcançamos a verdade; caso contrário, caímos em erro. Conhecendo que há Deus conhecemos uma verdade, porque realmente Deus existe; conhecendo que a variedade de estações depende do Sol, conhecemos uma verdade porque é mesmo assim; conhecendo que o respeito aos pais, a obediência às leis, a boa-fé nos contratos, a fidelidade com os amigos, são virtudes, conhecemos a verdade; assim como cairíamos em erro pensando que a perfídia, a ingratidão, a injustiça, a destemperança são causas boas e louváveis.
Superstição eu tenho...a de gente má cruzar o meu caminho com suas energias negativas.Isso é que é azar.
A vida dê oração é um caminho de profunda construção, pois é orando que entenderemos o que por si só jamais conseguiremos :).
Soneto da Felicidade
Se me veres triste, sozinho
Andando pelo caminho
Procurando explicação em lugar nenhum.
Se enganou, não era eu.
Mas se me veres a sorrir
Seja noite ou seja dia,
Esse sim sou eu.
Tentando espalhar alegria.
Em casa ou na rua, seja qual for o momento,
No primeiro encontro ou no casamento
Meu sorriso estará lá.
E o motivo da minha felicidade?
Creio que seja Você!
Ou quer motivo maior???
A vida é uma fórmula incalculável
Vai sempre existir dúvida, caminho, destino
Vai sempre existir erros, momentos para refletir
A vida é bela, mas nem tudo é lindo
A cada passo um novo futuro, uma nova descoberta, então por que querer voltar se esse novo caminho só foi descoberto graças a decepções ou erros? que hoje são cicatrizes, medalhas
A loucura é só um abismo, no qual eu caminho sobre uma corda bamba, com uma leve vontade de não me equilibrar.
"Aquele que deseja ligar seu nome à descoberta de um país desconhecido não escolhe um caminho coberto de flores, pois sabe os perigos que corre, mas sabe também a glória que o espera, se for feliz.”
Não jogue pedras no caminho para alguém tropeçar porque na ladeira da vida elas podem rolarem e feichar o seu.
“Entregar o caminho ao Senhor é ter paz para ouvir o que Ele quer que você faça nos momentos difíceis”
Nunca deixe o medo lhe fazer desistir
No caminho até vão dizer que não vai conseguir, nesse exato momento erga a cabeça, vá além dos seus limites
Que os que lhe criticaram vão se levantar da plateia pra poder te aplaudir.
Nunca sei se estou seguindo o caminho certo, só consigo me encontrar, sentindo o sabor da vitória, ou agonizando com a dor da derrota.
Tantos desencontros e embaraços aparecerão em meio ao percurso, e no caminho a percorrer algumas situações te levará a fazer escolhas, mas você não faz nem idéia do que Deus preparou para tua chegada... Então jamais desista!
Estou feliz
Estou feliz por que vejo,
Feliz por que caminho,
Porque ouço e consigo falar,
É, estou feliz por que consigo sorrir.
Feliz por admitir que devo ser feliz!
Há no mundo um único caminho sobre o qual ninguém, exceto tu, poderia trilhar. Para onde leva ele? Não perguntes nada, deves seguir este caminho
Todos tem a abertura pra encontrar a Deus, mas são nas provações que o caminho lhes abre as oportunidades desse reencontro.
Somos a soma das nossas vivências. Ao longo do caminho vamos acumulando parte do que encontramos. Nos momentos de meditação, podemos expulsar as negatividades, os ressentimentos, o peso dos insucessos.
Livre-se logo de tudo aquilo que não te faz bem.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
