Sentado a Beira do Caminho
O tempo é o caminho
O tempo...
Pareceu longo, mas foi tão curto perto do “pra sempre” que eu acreditava ser,
Fiz pouco perto do que poderia ter feito, Troquei palavras pelo silêncio e alguns silêncios pelas palavras erradas;
Amei pouco perto do que poderia ter amado, acreditei muito perto do que deveria ter acreditado.
Vi tudo o que não precisava e pouco do que era necessário,
Achei pouco do que procurava e muito do que não deveria ter existido.
Só que passou, tudo mudou e agora “nosso” tempo acabou...
Juntei meus pedaços para continuar o caminho em busca do meu tempo.
Um tempo onde os sonhos que continuaram sonhos ser realidade.
Aqueles sonhos de um tempo longo, pouco vivido.
Nesse caminho quero aproveitar o que aprendi com aquele tempo que passou, onde tudo mudou, que agora acabou.
Não mais importa o sentimento e para onde e como anda cada um... Hoje só importa
em mim o orgulho por ter amado, respeitado, desejado e a certeza que durou o tempo que tinha que durar, e que sofreu quem mais amou, sorriu quem valorizou cada momento
desse longo tempo pouco vivido.
Aprendi nesse tempo a distância entre o
sonho e a realidade, entre sentir de "verdade” e viver a "mentira” entre dar o inteiro e receber a metade...
E nesse meu novo tempo as lágrimas de ontem deram espaço para os sorrisos de hoje e novos sonhos para o meu amanhã, porque ele nunca é perdido, sempre existira o TEMPO !
Com o tempo, cada um, sob seu ponto de vista e perspectiva, percebe o que é válido para si. A maturidade vai mostrando que ninguém vai agir como "se deve", mas como pode, frente ao momento e ocasião. Cada ação decorre de um conjunto de experiências, que traz mecanismos de análise e conduta distintos de um ser para o outro. Ou seja, nunca acredite que sua forma de entender a vivência do outro é a maneira mais adequada e sensata, pois o outro pode estar te observando sob a ótica da mesma ignorância.
Enquanto acreditarmos que sabemos o que é melhor para alguém, não seremos verdadeiramente capazes de aprender o que é melhor para nós mesmos.
Quem nunca sai da redoma em que vive, nunca saberá o caminho para o paraíso ou para o inferno. Provavelmente, está enterrando o seu talento dia após dia, cavando um buraco debaixo dos pés, até findar-se.
O homem precisa dar passos, sair do lugar, para alcançar a sua redenção.
O caminho mais natural da amizade é chegar ao amor.
O contrário já é pouco provável, pois para o amor se transformar em amizade, o caminho é reverso, e andar para trás é difícil.
Não tenha medo de encarar os seus próprios demônios. Encare-os de frente. Olhos nos olhos. Diga quem manda na bagaceira.
Não se culpe por ser quem é ou por estar onde está.
Siga o seu caminho agradecendo e respeitando a todos. O demais será consequência de suas atitudes.
Importa ter na vida, um amigo que te aponte a trilha que escolhestes e tenha coragem de dizer que não é por ali. Converse, explique, discuta se necessário e só desista quanto te olhar nos olhos e sentir que estás segura.
Cuida do teu Caminho
Espalha migalhas de perdão e compreensão que,mesmo que comidas pelos pássaros,não farão falta ...apenas servem para te apoiares quando pensares em voltar, e este dia nunca mais vai acontecer,nem voltar.
Confia teus pés à uma estrada dura rodeada de borboletas,prenúncio de que os anjos estão ao teu redor.
Observa o aclive que embora leve,vai fazer bem ao coração e as panturrilhas e é sinal de ascensão.
Respeita a tua velocidade de encarar os obstáculos e o teu momento.
Carrega o teu cajado,conecta ele ao Sagrado e ele te será útil.
Faz do Sol tua alegria constante e da Lua tua companhia inseparável.
Anda pelo meio.Bebe água da fonte.Comemora os teus passos,mesmo que curtos,errantes,mas únicos.
Inicia todo dia.Renasce.Reage.Perseverar é vencer.
Despertar e Enxergar é a coroa da Vida.
Ama os teus,colhe tuas flores,faz o teu pão, e deixa que as árvores ao redor,
te proporcionem a sombra fresca para o sagrado descanso.
Tudo é aprendizado,e prevalece a Lei.
Quando gabamos um aluno zeloso,os outros se sentem humilhados,mas não querem ser bons,só estragar o caminho próspero dos bons.
Quando o caminho errado nos parece estar mais enfeitado e o certo desinteressante. A partir de um certo ponto, o certo deixa de ser o objetivo porque o errado se mostrou demais perturbador.
Um belo dia acordamos e algo muda, um caminho novo surge, algumas pessoas se vão, uma nova forma de ver a vida acontece. Como saber qual caminho a seguir se ainda estamos perdidos? Perdidos em pensamentos, ações, lugares, em pessoas. Somos um barco ancorados em nós mesmos. Alguém disse: “aponta pra fé e rema”, eu digo: perdi os remos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
- Frases para meditar e refletir que iluminam o caminho