Sentado
Esperava sentado a morte, que o enganava;
Esperava com anseio a dor, que o renegava;
Esperava com fervor o amor, que nunca chegará;
Pobre homem só lhe restava ficar com a solidão que o idolatrava.
O jovem poeta sentado na floreira da Praça das Figueiras esperou encontrar ali a mulher dos seus sonhos. Ele esperou... Esperou... Esperou... Esperou... E morreu de tanto esperar.
Bem, estou sentado sozinho pensando e tomando café. E ainda invadindo meu espaço estão as coisas que você disse. Você vê o que quer e tenta justificar todas as suas pequenas frases, convicções e suas mentiras. E eu sinto que não estou forte o suficiente, pra superar suas crises, minhas crises, nossas crises. Mas a dor faz parte do aprendizado, isso é o que eu tento me convencer todos os dias. Porque você sabe, que eu não me sinto bem quando você se vai. Você nunca disse que seria tão difícil, o amor era para ser para sempre, agora mais do que nunca parece tão descartável. Mas nós sabemos, que situações complicadas são o resultado de tudo o que há de errado, isso significa que somos errados um para o outro, mas não é uma novidade, você sabe mais do que eu. Agora estou aqui, escrevendo um livro do qual você não irá ler e lembro de todas as vezes que me pediu para escrever algo, mas eu nunca consegui, não por falta de vontade, mas no fundo, eu não queria escrever, eu queria viver, viver com você e sua mania de brigar todos os dias, porque você sempre foi boa em me deixar pra baixo e depois voltar, trazendo toda aquela felicidade de volta. Eu e meu orgulho estúpido, sentados aqui, sozinhos... Enquanto as garrafas chamam meu nome, e a sala permanece vazia, eu posso ouvir o eco da sua voz, dizendo: " Eu não pretendo voltar, não para você." E tenho que confessar Faye, eu nunca estive em nenhum lugar tão frio como você. Mas saiba que eu tentei, duas ou cinquenta vezes, eu estava indo bem até pensei que conseguiria. Mas com a saudade e o ódio, é complicado blefar. E eu sei que esse é o fim, mas cara, o fim demora tanto pra ser o fim mesmo.
- Faye and Kenrick
Quero acender um charuto...
Sentado na varanda, em uma linda noite...
Perceber que a vida insiste em ensinar...
Tudo aquilo que me nego aprender...
No turbilhão das minhas imperfeições ...
Perco-me em processar acontecimentos...
Que nao mais me importam...sequer os recordo...
Mais ainda permanecem vivos e reais...
Observo a Lua que insiste em ser bela...
As estrelas que brilham e revelam a vida...
Vida que passa...
Vida que chega...
Vida que transforma...
Vida que por vezes assemelha-se ao meu charuto...
No esplendor de seu sabor...termina...
Deixando o sabor de querer sempre mais!!!
O mês de outubro não será diferente dos meses anteriores se você continuar sentado esperando as coisas caírem do céu. Quem faz as coisas acontecerem é você queridinho!
Então mova-se e pare de esperar que outubro te surpreenda.
O pensador está sentado , imóvel , aprisionado por 4 cantos . No pensamento , o metro quadrado é móvel .
Noite quente de verão ...
Sentado na varanda...charuto acesso...o bailar da fumaça ...
Insiste a alma em esboçar um quadro...
A grande obra da vida...pincelada na fumaça ..vai transformando..
O pensamento em realidade ...
Imagino duas realidades...
A primeira funde-se com a gravura da cidade...
Cidade que passa..logo ali abaixo..
Quente..veloz..preocupada e repleta de dramas...aflições ...
Verdadeiras ou imaginarias ...tao dramática que preocupa..amedronta...
A segunda ...ah a segunda ...esta vem do coração ...do meu pensamento que transporta a minha vontade...e também transforma...
Transforma o medo em coragem...o drama em romance...e as aflições em esperança...poderíamos ate chamar de Fe ...
A fé que nos faz acreditar sermos..nao mais meros espectadores do nosso destino...e sim verdadeiros cavaleiros errantes...
Cavaleiros errantes como D Quichote ...vivendo em uma erraticidade transformada em aventura...
Aventura de viver e transformar a arte...em obra de arte...
Na mais bela obra...de viver..amar..e
Assim transformar a ..
Vida!!!
Nunca ache que se esperar sentado você conquista o mundo, pois a vida é só para aqueles que sabem lutar pelo que é seu
"...então, me mantenho sentado a espera do anoitecer acompanhado pelo triste desfecho, com o pensamento em sei lá onde. Talvez, por um instante, eu compreenda que esse sentimento só venha a ser o inverso que me causa um realejo."
Aqui sentado a sobra dessa arvore e com o mar a minha frente vou escrever minha canção que essa seja levada pelo sopro do vento mais gelado e que essa encontre os espíritos daqueles que já morreram nas inúmeras batalhas da vida.
Muitos estão em pé e brincam com a vida , eu simplesmente estou sentado olhando a brincadeira que você faz com a vida.
Trecho da crônica "Uma infância apagada"
Embaixo do avarandado está meu avô, sentado em um banco velho de madeira, vestia um jaleco de couro encardido, suas roupas eram velhas, surradas pela lida na roça e na cabeça um chapéu baeta. Ele observava suas vacas magras, sua égua branca e reclama da seca:
- “Vigeee lástima! Deus está castigando está terra”.
Minha consciência esta me julgando,
Nesse tribunal eu sou o réu sentado a frete do juiz,
A minha esquerda esta o promotor que é a minha consciência,
À direita esta meu advogado que é meu coração.
A consciência tem provas concretas pra me incriminar,
Mas o coração tem bons argumentos para me inocentar.
Enfim só basta o juiz analisar e dar o veredito.
Mas o difícil é que eu também sou o juiz.
"Se eu pudesse, ficaria a noite toda sentado ao pé da tua cama, tocando, bem baixinho, uma música suave e calma e cantaria quase susurrando, para você dormir em paz."
Não há som mais triste do que o de uma criança brincando.
É como estar sentado no quarto com a janela aberta e ouvir magia a acontecer lá fora, mas sabendo que já não a pode fazer. É como se nos apercebessemos que deixamos passar o melhor das nossas vidas.
Ai a gente percebe que cresceu.
Nunca deixou de me amar
Um dia sentado em um canto sozinho cheguei a pensar em nós dois. Lembrei do nosso passado e do nosso presente e vi que havia algo errado em nossas vidas, que o nosso relacionamento não era mais o mesmo, a sua presença estava tão distante de mim, nossos corpos não se encontravam com aquele desejo de sempre. Você não me beijava... “Não”... Você não me beijava como antes.
E tomei uma decisão. Eu queria tirar essa duvida de qualquer maneira. E te chamei pra gente conversar. Você venho com o olhar tão diferente, assustada. Conversa vai, conversa vem... E depois de uma longa conversa lhe falei que a nossa linda história de amor parecia está chegando ao fim. E sempre me perguntava, Por quê?
E há fiz várias perguntas.
- Você não me ama mais?
- O que está acontecendo?
- Foi alguma coisa que eu falei, onde eu errei me diga?
E ela me falou com o coração apertado.
- Há algum tempo que não sinto mais nada por você.
- Que já existe um outro alguém em minha vida.
- Perdão por não ter falado há mais tempo, por ter te enganado. Me Desculpa, não tive coragem de te dizer. Me perdoa, por Favor!
Nesse instante, a vida perdeu todo o sentido, toda a alegria, todos os planos e sonhos, meu coração chorou lagrimas de dor. Perdi a minha vida!
Mas eu a compreendi, entendi a sua decisão. E deixei o tempo lhe falar. Virei o rosto e fui embora para sempre, e jurei pra mim mesmo nunca mais voltar – enquanto as lagrimas escorriam pelo o meu rosto – não queria ouvir mais sua voz, mesmo assim, baixinho ainda a ouvir dizer-me:
- Adeus, amor! Obrigado, por ter me feito feliz todo esse tempo.
E sentir naquele momento que a perdi para sempre “como o rio perde a água para o mar”. Mas nunca perdi a esperança, pois eu tinha certeza que um dia iria encontrá-la. Não sei, agora, não sei mais o que pensar. Não sei mais o que estou sentindo, com quem agora vou compartilhar meus segredos? Minha felicidade acabou de morrer.
O tempo passou. Os anos passaram. E eu ainda aqui pensando em nós. Desesperado, estou ficando louco, não consigo me controlar, não sei o que fazer aonde ir... Esse amor é como um vício. Há procura de nossas lembranças encontrei uma linda carta de amor – escritas por mim e junto várias fotos suas. Lendo as cartas, as frases me trouxeram tristezas, lembranças de uma vida inteira de paixão e felicidade. Cada parágrafo que eu lia me emocionava. Cada palavra uma imensa saudade. Cada verso que eu lia recordações na minha mente e lagrimas seca escorriam pelo o rosto. Ao terminar de ler a carta, um grande vazio em meu coração me deixou no abismo me aconchegando ao lado da solidão.
E hoje ainda na esperança de te amar. Nos encontramos em uma rua, culpa ou sorte do destino, não sei, quem sabe, sentamos no banco da praça e ficamos a conversar, horas e horas, o tempo passou tão rápido que nem percebemos. Nós falamos sobre tudo. Sobre o nosso presente e principalmente sobre o nosso passado. E há fiz uma única pergunta:
- Depois de todo esse tempo, você chegou a pensar em mim? Por que eu nunca deixei de pensar em você, nenhum segundo da minha vida.
Mas percebi que naquele momento, que seu olhar mais uma vez mudou, o tom da sua voz não era o mesmo. E me respondeu com o coração tão triste. Que está casada, mais infeliz, arrependida. Pois, nunca deixou de me amar.
E desde esse dia estamos juntos e não vamos nos deixar nunca mais. Amor você pra sempre!
Você não pode ficar aí sentado, esperando que o novo mundo venha buscá-lo. Você tem que sair para fazer parte dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp