Sentada

Cerca de 525 frases e pensamentos: Sentada

Distraidamente sorrio enquanto estou sentada de qualquer jeito na poltrona, com um copo de leite entre as mãos.
Olho pra janela nesse dia frio e lembro daquele verão...
Corajosamente estávamos nos divertindo.
E como o tempo passou rápido.
Distraidamente uma rufada de ar retira uma mecha de cabeço de detrás da minha orelha.
Volto ela pro lugar...
Foi naquele dia que combinamos um jantar à luz de velas e acabamos comendo macarrão instantâneo com refrigerante?
O dia vai se findando frio e silencioso.
Volto a encher minha xícara, os meus olhos e minhas lembranças...
Me acompanha o tempo...
Começa a chover lá fora...

Inserida por kellifreitas

Aquilo que escrevo sentada e dançado para meu amigo vento.

Eu caminho sozinha
E deixo o vento me levar
Eu sinto a leveza
Da brisa a me acariciar

Eu ando na escada do vento
E caminho pelo teu pensamento
Sol
Que queima e traz luz

Sinto o calor que conforta
Posso voar
O resto não importa
Agora nada vai me parar

E danço a som dos pássaros
Me embriago com o tom dos abraços
A beleza da mais louca lucidez
Diz que tenho que ir de uma vez

Então me dê a mão
Meu Vento amigo
Só peço
Venha dançar comigo

Não há tempo
Qualquer hora poderei partir
Me abrace hoje
Não deixe o amor fugir

O Tempo vai junto com o Sol
Eu preciso ir agora
Adeus, chegou a hora
Adeus, foi bom amar você.

Inserida por ErikaRebeca

Vai pra um bar, vai pegar um sol sentada na pracinha vendo as crianças brincar, vai ao cinema, vai comer um chocolate ou devorar um pote de sorvete,ou quem sabe escutar um CD de rock,...sei lá, mas existem tantas outras coisas pra se fazer sofrendo de amor do que ficar em casa chorando sozinha.

Inserida por NeyMombach

Então eu fico sentada em frente ao mar, ao nosso mar, aquele que por tantas vezes chamamos de nosso, que por tantas vezes testemunhou coisas tão nossas. Mas agora ele só testemunha a minha solidão sem você, eu começo a pensar que talvez ele chore quando me vê aqui nessas pedras, lembrando que um dia dissemos ‘pra sempre’ olhando pra ele. Mas hoje essa imensidão não me tortura, está contemplando o universo sem você, essas estrelas que juntas formam algo que nunca iremos alcançar não me deixa pela metade mais. Um dia você esteve aqui e o que vivemos foi tão real quanto esse vento que agora assanha meus cabelos. Um dia a gente falou que seria pra sempre mas quem disse que não foi? Foi o nosso pra sempre, fomos honesto com o nosso amor quando o vivemos por completo e hoje não resta nada de nosso nesse amor que é tão meu. Ao meu redor vejo casais e me pergunto se eles sentem o que a gente sentiu, se já se sentiram esmagados por um amor tão grande mas em contrapartida leves como uma pena ao vento. Será que tudo que sentimos foi tão forte que a vida pôs prazo de validade por ser tão injusto com quem não viveu nem metade do que nós? Eu não deixo de pensar que nosso curto tempo deixou faíscas que ainda me fazem rir do nada, que tudo que aprendi com você serão pontos luminosos na minha simples existência, que talvez o meu sempre durou o tempo que nós duramos. Um dia ouvi dizer que quando morremos revivemos nossos melhores momentos aqui na terra como se fosse um agrado do criador pela nossa passagem, não demorei muito pra desejar viver minhas melhores alegrias e não me surpreendeu ter a certeza que em todas elas você esteve lá.

Inserida por kamylla23

A minha alma sentada na plataforma,a dor no meu peito grita,atentando minha postura.Um pássaro voa do poste,os soluços que me visitavam depois de cada vez que chorava,esperando.
É devastador,estufa e não me deixa viver.A alma que tanto sofreu e ainda sofre.

Inserida por bruvitoria

E algum dia sentada, eu encontrarei alguém que sente ao meu lado e de repente se levante e eu puxe sua mão e diga: "fique aqui do meu lado a vida inteira?!"

Inserida por IzabelleLudmilaNeves

Sentada no chao do meu quarto , relembro os nossos momentos juntos.Cada risada, brincadeira doem como se estivessem massacrando o coração de uma aprendiz , nesse tal amor que todos falam, e ela sentiu, foi um amor tao sobrio no começo, que quando chego no meio não conseguia nem levantar da mesa do bar da esquina. E o teu beijo? Tem como esquecer? Se tiver uma cura me mande a receita pq to precisando.Os teus olhos , putz me fazem viajar em um mundo paralelo so meu e seu.Queria te fazer a pessoa mais feliz do mundo, mas vc nao me deu chance.Saiba que aprendi a me amar primeiro e cara como eu sou linda, engraçada,tenho o sorriso mais lindo do mundo. Pena que vc não encherga ne fazer oq, tudo q passamos virou uma mera lembrança que se perdeu em um varal de sonhos qualquer. So peço a Deus que te faça feliz, pq eu, bom, eu serei muito feliz com alguém que me ama de verdade.Agora ele tem algo que vc quer e jamais vai ter, quem? Eu! A garota q vc so deu valor quando perdeu.

Inserida por KeehGS

Aqui em estou eu, sentada em um sófa bem desconfortável, ouvindo os adultos falarem do seu cotidiano. E eu apenas estou seguindo o roteiro que a vida me deu.Estou atuando como uma adolescente que esta presa no celular e não tem mais nada de interessante a fazer. Queria um papel mais empolgante e mais alegre, mas a vida lhe da o que cabe nas mãos. Decepcionante nao? Saber que você nao é apto para o papel de protagonista onde tudo da certo e acontece várias reviravoltas. O poucos sabem é que esse roteiro esta escrito a lápis e pode ser reescrita pela própria pessoa que esta vivendo. VOCÊ escreve o roteiro onde suas atitudes terão consequências boas ou ruins.A pergunta é:Você já apontou o seu lápis?

Inserida por KeehGS

ESPERANDO...

esperando Godô
espero no sofá
espero sentada
espero de chinelos
espero ouvindo o Gil
espero ao lado do telefone
de pijama
escrevendo
espero sonhando
espero com preguiça.

esperando Godô
olho o relógio sem ponteiros
e vejo as horas no digital.

esperando Godô,
meu coração bate mais rápido
bate mais forte
reparo nos enfeites da sala
nos desenhos dos quadros
nos óculos na mesa
e na minha vontade
de telefonar
só pra parar de esperar God

Inserida por AdrianaChebabi

"Como nosso pensamento é ágil. Sentada esperando minha vez na fila de exames, nem uma moeda no bolso, vendo a hora do almoço passar.
Quando num Impulso vejo aquele embrulho, um lenço feminino, já gasto pelo tempo, dentro dele, tudo que eu não tinha , mais que depressa busquei abrigo para ver o que tinha ali. Um mês de salário, nossa como fiquei contente, mas meu sorriso logo desapareceu quando pensei em quem tinha perdido.Fui chamada daqui para ali como fazem no SUS. depois de horas voltei ao lugar abençoado sentei como quem espera a salvação.Ela veio em forma de uma senhorinha abatida e desolada.Sentou ao meu lado e disse, sabe minha filha perdi, hoje todo o pagamento de minha aposentadoria.Eu perguntei como foi me conta me disse que estava no lenço e assim o dinheiro voltou para aquelas mãos tremulas.Ela me contou sua história depois me disse porque vc não foi embora faz muito tempo que perdi este dinheiro, pra falar a verdade pensei nem exista mais. olhei para ela e disse não foi tanto tempo senhora apenas horas. Meus pais levaram anos me ensinado e formando meu caráter".

Inserida por vitoriajaneoliver

Fim de tarde, era maravilhoso ver ela sentada, na varanda de casa, sentindo a brisa do anoitecer, numa serenidade ao olhar para o céu dizia "esse vento é de chuva" e parecendo ser uma vidente em poucos minutos a chuva caía sobre a terra sobre os bons e os maus.

Maria Jeremias Santos

Inserida por Mariabonitapoesia

Eu estou aqui, sentada na rede, eu estou aqui no quintal, eu não esto sentada na grama porque meu quintal não é assim, mas eu estou aqui toda vestida, exatamente como na hora que eu sai de casa, exatamente quando eu estava no ônibus encarando as listras do chão.
Eu estou aqui usando esse tênis vermelho que minha mãe comprou pra mim.
Eu estou aqui,ouvindo esses MPB's antigos que minha mãe me ensinou a gostar.
Eu estou aqui, ainda com aquele coração desenhado na mão, não porque eu não tomei banho e ele não saiu e sim porque essa é a tinta permanente mais duradoura que eu já usei pra desenhar em mim mesma.
Eu estou aqui, parando pra perceber que não dá pra eu ficar sem crescer.
eu estou aqui, sentindo saudades da moça, tentando acreditar que o moço vai ficar comigo para "sempre", pensando no que fazer no meu aniversário que aproposito é daqui a 5 dias e pedindo pra minha mãe não mudar de musica porque a que esta tocando é linda.
Eu estou aqui escrevendo isso, imaginando o que vai acontecer depois.
Eu estou aqui, sentindo saudades, alegria e amor.
Eu estou aqui vivendo a sorte de vida que eu tenho.

Inserida por Fernandamartins1543

A espera



Ela sentada a espera dele
No portão da sua casa a espera dele.

Tentando entender a cabeça dele

As horas passando e nada dele.




Ele bebia a pensar nela

Sentado num bar a pensar nela

Pensava em ir, se encontrar com ela

Mas não se levantava, e chorava por ela.




Conflitos de amor, na cabeça dele

O medo ocupava a cabeça dela

Síndrome de amor corria por ele

A lágrima de amor corria por ela




O silêncio retornou ao coração dela

A insanidade tomou o corpo dele

O gelo retornou ao coração dela

Amargo foi o fim dele




Pra ela o amor quente esfriou

E em seu edredom sozinha se esquentou.

Pra ele o amor que pensava ser gelo

Quanto o esquentou, como uma cerveja fria, desavisado apenas tomou.

Inserida por Thiagolimamedeiros

Aqui tem sido meu templo,
Onde Deus fala comigo e segura minhas mãos,
Sentada nessas pedras,
pensando, perguntando, me aquietando,
Em paz, nada mais...
Onde Deus senta do meu lado,
e me mostra o quão pequena sou,
Por um momento,
Sou a única pessoa no mundo.
nada preciso,
nada tenho,
nada busco.
Nada Sou !

Inserida por Cristypaes

Sentada frente essas roupas, eu vejo o tempo passar. Eu tenho tanto pra dizer, tanto pra falar.
Me assusta a velocidade do tempo. Me assusta ver que estou envelhecendo. Fecho os olhos, vejo a morte. Eu vou morrer sem ter vivido. Eu sinto que vou morrer sem ter desfrutado daquele beijo, daquele corpo, daquela pele, do paraíso... Eu preciso mudar as coisas, preciso quebrar a monotonia de viver todos os dias iguais uns aos outros. Preciso mudar essa droga de vida, mas não posso largar tudo o que se foi conquistado pra ficar fazendo nada. Eu preciso sair dessa cidade, mas não sei pra onde, não tenho como, não tenho grana. Trabalha! Trabalhar não é tão simples. Eu só queria viver todos os dias dormindo, bebendo, com alguém me sustentando. E eu não vejo a hora de envelhecer e viver apenas de minhas memórias, minha vodca e meu cigarro. Viver esperando o fim, lembrando do início.

Inserida por SabrinaNiehues

E lá estava, sentada na cama em meio a tantas lembranças, sonhos fracassados e medos absurdos. E assim la estava, em meio ao caos, estava sorrindo!

Inserida por geomoura07

"A noite havia passado longamente e ele estava dormindo. Eu estava sentada em sua cadeira perto da porta observando seu sono gracioso e tão diferente quanto os que eu já vi.
Era tão bom vê-lo dormir, parece uma paz, eu pensando, “como eu queria estar ali no momento!”. Mas é impossível. Nesse instante tudo é impossível para mim."

Inserida por FrancielleCovaleski

até quando.

sentada na varanda esperando você chegar
você não vem e eu sempre a te esperar.
com os olhos cheios de lágrimas
eu começo a me perguntar,
até quando eu vou aguentar.

Inserida por siimoneribeiro

Sentada no banco do comodismo, encostada na fé alheia e criticando quem nada fazia. Foi nessa situação que alguem me contou sobre voce. Disseram que eu precisava ouvir Tua voz, e ela mudaria minha vida. E foi o que fiz. Saí numa jornada desenfreada atrás desse som.

Te busquei nos muitos amigos, mas não Te encontrei. Não desisti.

Corri atras das muitas atividades, uma agenda cheia. Tampouco falastes comigo ali.

Decidi ir a grandes eventos, onde estão os grandes homens. Mas a grande voz não me tocou como parecia fazer com muitas pessoas...

Comecei a me cansar, parecia tão dificil ouvi-Lo.Busquei uma vez mais nas emoções, sentimentos, prazeres... Mas nada encontrei. Me senti incapaz. Cabisbaixa voltei ao meu quarto, tranquei-me la. Não queria ver ninguem. Indaguei o motivo. Queria mudar. Grande ironia perguntar-lhe porque nao te ouvia e esperar uma resposta. Calei-me. Algumas lagrimas rolaram. E desisti. Foi quando uma brisa vinda não sei de onde me tocou. E como um sussurro ouvir-Te dizer: Estou aqui.

Foi o bastante.

Me falaram sobre voce como uma grande voz, mas pude ouvi-Lo em meio ao silencio.

{1 Reis 19: 11-12}

Inserida por FranSantana

Ei menina, o que você está fazendo sentada nessa calçada imunda, borrando toda sua maquiagem? Ele foi embora, né? Outra vez, ele se foi e levou um pedaço do seu coração com ele. Mas você sabe que não é igual as outras vezes, você sabe o que precisa fazer, não sabe? O amor foi feito pra nos fazer feliz menina e não machucar. Sabe o que isso se tornou? Apego.
Você tem medo? Eu sei, mas você precisa ser mais forte que isso. Ele não vai voltar, como das outras vezes. Na verdade, isso estava óbvio desde a primeira vez que ele partiu, mas você é teimosa demais pra aceitar um fim sem tentar consertar, não é? E você tentou uma, duas, três vezes… você tentava fazer ele ficar e o que ele mais queria era ir. Por favor, aceite que os fins existem para que novas histórias existam. Chegou a hora de você deixar ir embora, o que nunca fez questão nenhuma de estar com você.
Isso, seque as lágrimas, eu sei, a verdade dói, mas ela dói de uma vez só, talvez demore a passar essa dor, mas vai doer de um jeito só, muito melhor que a dor que ele pode causar em você, que vai doer a cada dia de um jeito diferente.

Inserida por bbittencourts