Sensibilidade Sentir
"Qual a porção necessária de besteiras para uma pessoa se sentir verdadeiramente viva? Eu fiz todas e até agora, nada. Queria tanto que o tempo se apagasse nesses meus últimos meses, só até eu resolver planejar alguma coisa. Estou parado no vácuo, contando as horas e as besteiras que eu faço."
Natal, sempre Natal
Você está começando a sentir um cheiro de saudade no ar? No imaginário da geração mais antiga, o cipreste começou a exalar o perfume de muitas recordações. Outrora, nas casas e igrejas, as árvores eram plantadas numa lata de banha de 20 quilos, cheia de terra. As mães, tias e avós faziam os enfeites: saquinhos de bala, bonequinhos, estrelas de pano colorido e a iluminação pisca-pisca que não podia faltar! A árvore conseguia sobreviver até o Dia de Reis, 6 de janeiro, festa popular.
Tudo mudou pra melhor! As árvores são verdadeiras obras de arte! Lindas, variadas, de todos os preços. A maioria das crianças não ganhava presentes como hoje, não! Algumas conseguiam ganhar roupa e sapatos novos. Uma coisa deixou saudade: a alegria. Havia alegria!Por que à medida que os recursos financeiros abastecem a sociedade e quando se pode comprar tudo sofisticado, automático e barato, ao alcance de muito mais pessoas, a alegria vai ficando pra segundo plano.
Precisa-se de pais e mães afetuosos! Precisa-se de educadores que gostem de educar! Há urgência! É importante educar para aprender a valorizar a vida, as coisas pequenas, mas grandiosas, as conquistas, a luta! As pessoas vão entulhando a casa de enfeites de Natal, presentes, comidas, passam por cima dos clamores e necessidades individuais do grupo familiar, tropeçam na dor e na angústia dos que nem sabem mais chorar e saem lá na frente, erguendo a bandeira do Ano Novo!
O Natal é, sim, uma data importante no calendário. Ela pontua e sublinha um espaço para as pessoas se abraçarem, conversarem, se alegrarem, se amarem. Esse regozijo contagia as gerações! Não precisa ter muito dinheiro...Imagina uma família que tem todo bem material, mas indiferente, uma Escola com Internet e computadores pra todo lado, sem comunicação, ou então uma Igreja toda moderna e morna ?
Foi para ensinar uma lição eterna aos moradores do Planeta Terra que o Rei do Universo chegou, silenciosamente, e se instalou com a família numa hospedaria diferenciada, mas muito, muito feliz! Sem ar condicionado, porque a brisa do amor deu-lhes o conforto necessário. Sem camas confortáveis, porque o verdadeiro conforto que o homem precisa para dormir bem é o conforto espiritual de uma consciência reta. Sem um farto café da manhã, porque o que alimenta mesmo o homem é a fé, o “pão da vida”. Não havia garçons, a família foi assistida por anjos!
O Natal é uma excelente oportunidade para a reflexão! Não é só para servir um banquete regado à raiva, rancores, remorso, self-service de tristezas e mágoas. Ou fazer uma festa de amigo oculto no meio de inimigos declarados! Não! É um espaço para servir-se à vontade a sobremesa do prazer da comunhão, do perdão, da paz, do propósito de recomeço. Não precisa de presentes, é preciso, sim, acabar com a teimosia dos ausentes.
(Educação-a força mágica)
Que vazio é sentir saudades de alguem que nao vai voltar pro seu abraço! Desfalque, orfandade.. Que nome se da a alguem que perdeu um amigo?
Eu penso tanto sobre o amor,
Que às vezes esqueço de amar.
Sentir,
tornou-se um rumor,
E o sentimento: um bla-bla-bla.
Hoje domina o temor,
E o medo de tudo o que sei falar.
Padronizei o meu amor,
E não consigo mais amar.
Com versos fracos e rima pobre,
Eu deixo aqui minha tristeza.
Comandante do meu peito,
E criadora da amargueza.
Mas insisto em correr,
Sempre rumo ao meu querer.
E pelo meu desejo simples,
de algum dia poder sofrer,
Com angústia que hei de ter,
E que só o amor irá me conceder.
Sentir tua falta é como um rosnado de alívio em saber que aqui agora vive um novo e bom sentimento que não acreditava existir.
O segredo da felicidade é estar em primeiro lugar de bem com Deus, sentir-se feliz e em paz consigo mesmo, com seus amigos e familiares e com a vida, desfrutando cada minuto como se fosse único, independente do que se tem ou quer ter. O segredo da felicidade é ter um coração agradecido por todas as coisas.
53
Saudade gostosa
Tem saudade que é tão gostosa de sentir...
Feito brisa perfumada de carinhos
Com toques de carícias essenciais
É como o amor que mora na alma
Por isso dói!
Mas, é gostosa de sentir!
Tristeza é não sentir nada Vazio...
Sem uma pele para tocar Sentir...
Tem que ter um amor nem que seja pra duvidar...
Brincar de ser feliz!
É dever para conosco mesmo, DESEJAR uma alma que só busca se sentir bem! Jogar no lixo todos os pensamentos criados de uma depressão fabricada , antes de nos afundarmos em síndromes que não são nossas! Simples assim!
Certamente precisamos não apenas saber que está chovendo, mas, sentir a chuva ☔ em nosso rosto gotejando... Porém as vezes, A chuva ☔ que nos molha, não é a chuva ☔ que desejamos! Oh
Por vezes cometemos o erro de querermos sentir uma determinado sensação a maioria do tempo, quando nem sequer acreditamos conseguir tê-la.
COMO É SEMPRE BOM SENTIR MAIS UMA VEZ...
"Senti a tal falta, de quando o sol chega e clareia o brilho dos seus olhos, claros demais... Do seu tipo atípico. Sua forma de se entregar sem proporções. Quando você conversa sozinha, parecendo que tá se direcionando a mim. Quando eu ficava cheio de esperança de nada e você me preenchia com tudo... Senti falta da sua devoção a mim, até mesmo do seu amor cheio de burocracia e de quando você sempre marcava território na minha pele. Da sua forma de quebrar o gelo de tudo. Dos seus rastros, trejeitos, bagunças, sorrisos espalhados, olhares tão direcionados. Senti até mesmo a falta, de quando mesmo com seu coração frio, você vinha me aquecer... Das suas viagens e desconexões, do seu jeito tão único e nonsense de ser. Do seu charme perfeitamente descuidado. Das coisas que eu queria te mostrar e não posso mais ficar mostrando. Me fez falta sua alma sempre aberta, seu coração exposto, sua leveza de bailar com a vida.
Eu só estava indo atrás do que os sinais do destino me mostraram e meu destino só aponta pra você..." (...)
Posso sentir sua presença
Posso sentir seu olhar
Essa indagação que te incomoda
Esse pensar
Não imagina você
Que também estou a te observar
Indago o seu pensar
E queria com você está
Não entendo a sua solidão
Essa proteção
Essa sua mania de afastar
Não entende ...
É tão simples amar
É tão fácil se entregar
Deixar acontecer
E viver
Morrer antes da hora não dá
Sofrer menos ainda
Para que se martirizar ?
É tão bom ser feliz!
Amar faz um bem tão grande.
Viva!
Sorria !
Deixe a vida seguir seu rumo
E seja feliz.
Coloque a solidão de lado
E simplesmente ame.
Islene Souza Leite
queria encontrar em seu sorriso um começo novo,mas queria poder estar e sentir em ti a vontade de ser Feliz
Para amar é preciso sofrer? Não,para amar é preciso sentir,mas caso exista o sofrimento,o amor tudo suporta.
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir sua falta
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)
