Sensibilidade Sentir
Entre o fogo e o mar oscila meu coração.
O fogo é a paixão, paixão pela vida, pela vontade de percorrer o mundo, de viver o que for dessa vida e até mesmo de outras. Desejo por sentir o sangue na veia ferver. Sentir que estou viva 24 horas por dia, entre uma aventura e outra, sentir que meu pulsar me direciona para o que o coração deseja.
Na contra mão vem o mar, com sua leveza proporcionar a calmaria. Mostrar que toda corrida requer pausa, que todo ardor do coração clama por paz. A tranquilidade está associada a viver de forma tradicional? Talvez seja esse o medo do mar...
O fogo atrai, reluz, convida, encanta e fere.
O mar transborda, em sua infinidade mostra também que tudo e válido, mas de forma leve, constante e monótona.
Assim como o fogo queima o mar afoga. Assim como o fogo arde o mar sufoca.
Extraordinário seria ter os dois em porções do tamanho do momento. Seria ter os dois num só coração e alma... Extraordinário seria, mas não é.
Olhar sempre pra frente,
saber ser diferente,
elegante educada tranquilamente,
acolhe e oferece igualmente,
humildade na mente
faz encaixar no ambiente,
interpreta bem o que sente,
internamente,
reflete constantemente
que o passado existente
existe menos que o presente,
não contraria o que sente,
dor de coração é diferente
da dor de dente.
Amor algo que muitos dizem sentir,mas poucos são capazes de amar .
Talvez essa incapacidade tornou o mundo tão violento pois o mundo carece de amor.
QUE VENHA O DESCONHECIDO...E ME MATE...!
Que venha o desconhecido
Que chegue de surpresa
Ou com hora marcada
Seja de manhãzinha
Ou de madrugada
Que venha sempre
Mas que venha leve
Que venha sem medo e me mate
Que me mate a curiosidade
Eu sinto sede
Eu sinto fome
Me traga alimento
Sacie minha falta de conhecimento
Livros, artigos, e outros?
Adoro! Mas não me basta, não me sacia
Eu quero sentir de perto
A mais pura energia
[03/05/2015]
E quando a gente se sente assim....sem ter o que fazer, sem ter o que falar, sem ter o que sentir além do que se sente a gente compreende que existem certas dores que emudecem a alma!
Sentir saudades é provar que o amor existiu, pois o que fica na falta a saudade faz sentir como se fosse na presença.
É algo que nos faz sentir uma contradição de dor encantada pela alegria do que se viveu.
Embora a saudade nos traga dor para quem sente é um poema que a gente lê em silencio e abraço um livro por sentir aquela alegria linda.
Saudade é a presença de quem não está mais!
Saudade é quando o que sentimos é tão forte e verdadeiro que podemos tocar no nosso interior sentimentos que o mundo exterior não mais é capaz de nos proporcionar.
Saudade é um amor que se eterniza, um amor que não morre,...mesmo quando quem a gente ame já tenha morrido!
O Sentir, O Saber, Os Cuidados
Do Senhor é o que Vale Vida Valer apenas.
Viva o sobre natural de Deus na sua Vida.
Enquanto alguns tem a necessidade de se sentir importante, ... eu tenho a necessidade de me sentir útil
Eu voltei e meus dedos não
Param , eles insiste em
Digitar , tenho minhas historias
Pra contar
Na verdade eu quero te amar
Eu não consigo parar
Meus dedos a digitar
Você a minha inspiração
Os meus pensamentos
A minha forma de viver
Aminha forma de sentir
Amor por você
Essa história nunca te contei
Mas nunca te evitei
Sempre te amei
Sempre vai ter aquele(a) que tentará te menosprezar, diminuir, humilhar...O que fazer? Lembre/valorize os vários que gostam de você e te fazem se sentir bem!
Pode ser que amanhã já não me encontre mais, pode ser tão tarde, pra nós dois tarde demais, quando você me tocar e sentir que não estou vai viver saudades do que acabou... Se a solidão chegar procurando o que perdeu, se o coração cobrar o amor que não se deu, vai sentir que a minha falta, ta presente em seu olhar . vai querer a minha volta , mas e tarde ora voltar. Pra voltar !
Hey Crença? Você não faz sentido, o que você diz eu sinto, mas não posso comprovar!
Hey Ciência? Você não compensa, não queira me mostrar, pois para você tudo o que têm de belo,
não passa de física, cálculo e não há mistério.
Então Ser superior, me explique, por favor!?
Porque não me criaste apenas de razão ou só amor?
Essa mistura confunde a tal existência, sobrevivo da insistência de tentar descobrir.
Tenhais tu Deus criado robôs preparados para sentir?
Se quiseres me entender, ficará ainda mais confuso. Procure me sentir e descobrirá a alma que habita em mim. Fui feita para ser sentida e não compreendida.
A minha certeza
Não à uma certeza,mas estamos tentando fazer o nosso certo que se varia de um para cada um,num mundo de incertezas que o certo só é valido à cultura a que somos concebidos,que não deve ter questionamentos e sim aceitar a venda imposta em nossos olhos,mesmo que contraria ao nosso senso.E indeterminado tempo despertamos ao eu verdadeiro.Assim refazemos nossa identidade,vamos tendo uma conexão ao redor,tendo em mente que todos vivem na sua realidade que se sinta mas confortável,no sentido mental.Assim se modifica as peças do tabuleiro!Cada ser em si tem como se auto reprogramar,não ter a vergonha de sentir diferente,dizer o que realmente pensa sobre tal assunto.As pessoas caladas que por muitas julgadas frias podem ter repostas a velhas perguntas,mas preferem se calar pois sabem que a maioria preferem ouvir palavras confortantes ou melhor dizendo mentiras...E que as mais alegres à tristeza,mas escondem com o sorriso do palhaço.A pessoas duras que nesse grupo boa parte são arrogantes,mas elas são assim não porque disseram vou ser assim,com o tempo se moldaram a ser assim,apanharam da vida e se levantaram caíram e se levantaram outra vez,como um exemplo um soldado vindo de uma batalha e pedir que ele seja dócil é algo irônico!Elas tendem ser bem sinceras.E as sensíveis tendem ter o "olhar" ver quem é quem,não no modo da aparência e sim o interior de cada pessoa,elas lidam com algo mais complexo o que esquecemos e não usamos a intuição,mas a algo que eu chamo de poder que a minoria possui,se colocar no lugar da outra pessoa de tentar sentir a dor,tristeza,alegria e amargura que outro esteja passando o bom senso algo que falado por muitos e tido em poucos.Não a um igual ao outro mas a uma certeza que diferenças fazem novas ideias sendo más ou boas...as diferenças se torna um quebra cabeça que se completa...Tudo esta na forma de que vemos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir sua falta
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)