Sensação

Cerca de 4252 frases e pensamentos: Sensação

⁠Observação !!
Não há nada que nos dê mais alegria que a sensação de paz e tranquilidade , e quando queremos encontra- la buscamos por Deus , depois pela oração .
Quando praticamos com alegria e espontâneadade surgem as luzes da fé, da esperança e do amor , fortalecendo e revigorando o nosso espirito e a nossa mente e tudo flui com mais facilidade.
Existe uma verdade em uma observação :
Somente quem consegue senti- la , é capaz de transmiti- la , pratica- la , entende- la .
Quem não reconhece ignora e evita .
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠Sensação de tristeza mas não estou triste, e como se eu quisesse chorar mas não tenho nem motivos pra isso, talvez seja carência ou falta de um abraço bem apertado.
minha vida anda meio doida ao mesmo tempo que estou me sentido triste me sinto a pessoa mais alegre do mundo, e como se isso fosse algo tão novo que nem mesmo eu consigo descrever.
sinto que estou tão alegre que não consigo nem explicar, está tudo dando tão certo que parece que é um sonho é ser for um sonho!.
por favor não me acorde aqui está maravilhoso me sinto livre como nunca me senti antes uma sensação de paz que nunca tinha sentido antes em meio à confusão da minha vida sinto que finalmente estou indo pro caminho certo.

Inserida por Dzm

⁠CÂNTICO PARTIDO

Meu poema busca a poética cantada
Do coração, a tal sensação em glória
Traçando o rumo sedutor na história
Pra não se deter na rima amargurada
Meu sonho clama pela mesma vitória
Que já estravou em prosas já passada
Quando a poesia vivia só apaixonada
Em lágrimas e dores em sua oratória

E o amor, ah como é abrigo o seu zelo
Quero-lhe versejar em delírios e o tê-lo
Na alma, no sentido e doces emoções
Essa procura é um verso amordaçado
Angustiado no estro e no canto calado
Por ter errado demais nas inspirações...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08 fevereiro, 2022, 15’50” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Eu só escrevo quando dói. Antes de qualquer sensação, qualquer sentimento, qualquer faísca que seja, dói. Essa revelação imediata me veio quando, após vários dias de sol, a chuva inesperada invadiu minha janela, molhou meus móveis, tapetes, colchão. Molhou aquele velho livro do Carlos Drummond de Andrade onde ele conscientemente dizia a si mesmo que o amor é mesmo inesperado. Hoje é domingo e nem eu, nem você nem ninguém sabe o que será. Eu realmente só escrevo porque dói. Se não doesse não me faria limpar a escrivaninha, abrir o caderno e sacudir a velha caneta na esperança que saísse tinta. Sabe aquela janela? Aquela que eu esqueci aberta e permitiu que a chuva se vingasse de mim pelas tantas vezes que reclamei do sol? Ela agora está entreaberta e nela vejo um céu nublado como nunca. Nunca escrevi em dias ensolarados. Porque afinal eu só escrevo quando dói e em exatos 173 dias nunca escrevi, mas como o próprio Drummond disse, eu preciso te pedir: reserve-se todo para as bodas que virão e se não com essa flor, com outra. E ao contrário dele eu tenho certeza que virão, mas eu duvido quando ele diz que o amor no claro é sempre triste. Ah, Drummond, eu só escrevo quando dói e aquele agosto me livrou de toda a dor. Houve um príncipe em um cavalo preto que me resgatou de muitas dores. Mas você, Drummond, me alertou sobre o amor que sobe árvores e se estrepa e sangra. Sangra muito. Eu só escrevo quando dói e se dói é que estou viva, ah, hoje eu não morro, não morro porquê me sento na cadeira do cinema e espero o filme de Carlito, ah, Carlito. Eu só escrevo quando dói e me dói que não tenhamos aprendido a equação que resulta em não magoar o outro, ela me parece digna de dar o Nobel a quem resolvê-la. Mas me resta, Drummond, agradecer àquela linda alma por todos os dias de sol, por todos os dias que não escrevi, por todos os dias em que não houve chuva, nem sangramento.

Inserida por arcoguid

⁠POLÊMICO

O cerrado é um lindo chão discordante
Polêmico, diverso, uma sensação inteira
Vive na transformação, e é tão gigante
Na pluralidade, no devaneio, na poeira
Para uns ele se posta mais entediante
Árido, frio, um tropeço, uma fronteira
Outros, porém, tem o recanto diante
Prisioneiros do encanto a vida inteira

E rebrota, e é cinza. E acaso, quando
Se volve o notar pelo caminho andado
O sertão que nos mantém encantando
E, que deixará no trieiro duro percorrido
Cascalhado: uma surpresa, e o admirado
Fascínio. Pois, é de imprevisto contido...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24/01/2022, 08’17” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Quando te conheci a sensação era que me salvava de um afogamento; no entanto, agora, o meu naufrágio parece pior, pois estou preso à vida que tenho e dela não posso sair.

Inserida por juniodamaso

⁠Por que se tem a sensação de presença de Deus ao escutar uma música evangélica? Em minha hipótese, uma das razões é que a oração e outros motivos contribuem para os músicos cristãos tocarem de um modo ou cantarem com uma voz que faz as pessoas sentirem algo diferente da música não cristã. Um tipo de voz pode ser um símbolo religioso poderoso. Ao orar, manda-se uma mensagem ao inconsciente, e não a Deus literalmente. Num mesmo ambiente, uma pessoa pode sentir mais e outra menos o que chamam de presença de Deus? Se a resposta para esta pergunta for sim, um cristão poderia argumentar que Deus distribui de modo diferente a sua presença. Respeitamos a opinião desse cristão, mas outra explicação seria que uma pessoa sente mais e outra menos a chamada presença de Deus porque isso tem a ver com a própria pessoa, e não com a presença divina literalmente.

Inserida por Alefianismo

⁠o amor é uma coisa tão linda acho q todos deveriam experimentar pq vc sente a sensação de querer viver novamente toda vez que você vê ele.

Inserida por Wantedye

Aquela sensação de afogamento, de dores más resolvidas, foram superadas
Mas nunca esquecidas.⁠

Inserida por anna_gabryelle

⁠Os Smartphones dão a sensação de que temos universo em nossas mãos, quando na verdade é o inverso.

Inserida por I004145959

⁠Em nossas conversas diárias, sinto que o dia valeu a pena, a sensação de querer ter vivido aquele dia, gera a partir da sua existência nele.⁠

Inserida por ssts01

⁠As vezes temos a sensação que o tempo passa mais ligeiro, na verdade estamos ocupando o tempo com mais fecundidade e é isso que nos leva a ter esta sensação, já que o tempo tem uma elasticidade rígida.

Inserida por Maxwouters

Mente Distorcida

Cada vez mais distante
Uma sensação de afastamento
E uma saudade que não tem preço
Esse é meu amor por ti Laura N

Cada vez que nos falamos
Eu fico mais triste
por saber que não terei você
Eu apenas queria que não houvesse problemas
E nossa única preocupação
Iria ser o horário da gente se encontrar

Eu amo você
E quero você
Porém você não posso ter
Minha mente distorcida
Alimenta essa sensação de abandono
Sensação essa que é deprimente

Você é alguém especial
Algo especial que estou perdendo
E fico me perguntando o porquê
Porque você é algo que estou perdendo
E me cobro dizendo
Se vou ter você
Se vou poder dizer que você está do meu lado

M.R

Inserida por zonasul

A ⁠cada momento que estou com ela meu coração acelera, porém eu amo essa sensação

Inserida por Kauanzera1997

⁠o amor não pode existir sem medo e bom, meu medo é acordar com a sensação de ter perdido você.

Inserida por Kauanzera1997

⁠Quando voltaremos a cortar a angústia da existência com a fantasia de uma vida azul?
Essa sensação apocalíptica cria uma dialética entre o sobreviver e viver. Se é possível viver? Se a gente na verdade só tinhamos sobrevivido esse tempo todo!
Memórias de um passado inexistente.

Inserida por Leivanio

Uma sensação dessa, insistente
Que consome com fome, nem digere
Rodeia e espreita a cada piscadela,
Ligeira, não sabe brincar,
Sem nome, atormenta
Atordoa, a toa, em vão
Paixão.

Inserida por Beecostta

A pior sensação do mundo é estar em casa e não se sentir seguro, andar na rua e sentir que a qualquer hora posso perder todos os pertences é um sentimento muito incomodo⁠

Inserida por williamWeile

O CARME DO COTSOLO⁠

Não existe melhor sensação que viver uma paixão muito bem correspondida,
Havendo entraves ou não, curto intensamente este silencioso e paco frenesi
Abendiçoado pelo fascínio, sou festo nesta garrafa com teu rótulo sem bebida

Sequioso, degusto-te e não te bebo simplesmente, pois quem somente te bebe
Não sente a essência do teu ser e a dignidade de embriagar-se de fogo e paixão
Que arde sem se ver. Sedenta a botelha doce, ancas únicas, curvilíneas e polidas

Olhar cintilante, toda Tu, espirituosa, quente e envolvente. Almejo estar cada vez
Mais envolvido, enredado, enrolado, enrolhado, enroscado e embriagado de ti
Com garantia da bendita babalaza, que se predispõe a ser somente por ti, desarmada

Inserida por SCJailane

Te amar, por mais intenso que seja, é a melhor sensação que existe no mundo. Ser intenso ao seu lado significa que encontrei a pessoa que estará ao meu lado até o meu último dia em pé neste mundo.
-plr

Inserida por pedroluisbdp