Sensação

Cerca de 4015 frases e pensamentos: Sensação

O resultado de um sonho sem ação é o nada, ou no máximo a incômoda sensação de que o que poderia ter sido não foi...

São pouquíssimas as palavras no mundo que podem chegar perto de definir a sensação de vivenciar tudo isso com você.

As pessoas perdem muito tempo buscando uma sensação inexistente para classificá-la como amor e esquecem de observar as pequenas coisas que o constroem.

TP 179.
Passaram poucas horas juntos, com a sensação de que seu encontro era mais que uma conspiração de acasos. Não puderam entristecer-se, felizes que estavam com aquela brecha de vida que desenrolava uma fita, que tecia um urdidura rara e frágil. Falaram da vida e do mundo aproveitando cada instante, sem reservas ou medo, sem querer estar em nenhum outro lugar além dali mesmo, ao lado, desfrutando os minutos com a entrega absoluta da iminente finitude. Mereceram esquecer-se da vida que existia fora daquelas circunstâncias, porque concederam-se experimentar as possibilidades, ainda que as possibilidades fossem nada mais do que desejo secreto e improvável. Descobriram que podiam partilhar uma invenção do mundo em que só eles eram o que realmente eram e que lhes permitia serem assim, na simplicidade do acaso, um pouco um do outro como não tinham experimentado ser para ninguém, sem plano ou aquiescência, sem querer. Habilitava-se uma cumplicidade irrepetível que fazia o ar mais doce, mais calmo e seguro, subentendida a singularidade do que estavam vivendo, como se sussurrassem em silêncio para que cada segundo fosse sorvido, gravado, absorvido, tatuado na memória dos sentidos. Sem tristeza ou pesar, procuravam reter tudo o que eram capazes um do outro, relicário de imagens e sons, o riso, a maneira de mexer a boca, erres e esses, a cor das mãos, o nome dito por aquela voz, a marca dos lábios no copo, os cílios inquietos, os cabelos em desalinho, um cheiro de perfume e sono, o formato das unhas, o volume do corpo. Sabiam que não ousariam rebelar-se contra o que se fazia posto e acabado na vida que era para além dali, mas queriam guardar um do outro, ainda que ainda não soubessem, recortes e fragmentos para contarem sua história de outras formas, de outros jeitos, com outro enredo que lhes permitisse experimentar o gosto da boca, dos líquidos, o peso do corpo, o calor das mãos, suas sombras, noites, vento, manhãs. Porque precisavam disso, do que eram e da rebeldia escondida do que poderiam ser, mesmo longe, mesmo reinventados, mesmo nas lembranças imaginadas do que nunca teriam vivido, uma dobradura feita daqueles momentos, como se pudessem transformar os instantes em uma outra coisa qualquer, sem lógica ou tempo, viva por si mesma dentro deles em algum lugar. Secretamente viva e possível, assim que ousassem vivê-la.

"QUEM DERA QUE ONTEM VOLTASSE A ACONTECER"
Aquela sensação de ter comigo algo unico
Que talvez jamais volte a ter
Algo que sempre desejei e que sabia que ontem
estava indo para sempre...
Ah!!! Como desejei ser dona do mundo ontem
Não que minha pretensão esteja acima dos designios de Deus
Longe de mim...
Apenas porque minha dor era maior k o peso do mundo
So ontem, eu realmente chorei, e chorei de mais
Aquela sensação do Déjà vu mal definida
O ter k te deixar partir sem vontade de te largar
Ontem foi assim...
Ai eu vi o quanto fraca eu sou e como doi a partida
Pior que a saudade é a certeza que não haverá volta
Quem me dera que ontem voltasse a acontecer
Não pelo prazer da dor de te ver partir
Apenas pela felicidade de te ter ai pertinho de mim
Nem que seja numa triste despedida.
Ontem tudo o que eu queria era chorar
Tinha tanto para te dizer e nem sequer abri a boca
Sabia que apesar de não me ouvires
tinhas a certeza do que eu te queria dizer, sempre quiz
e agora que te posso dizer...
Nada mais te posso dizer senão que ontem foi o dia que eu n quiz que terminasse.

Relembrar é de alguma forma reviver... Com esse pensamento divido com vocês a ótima sensação que estou sentindo ao relembrar – e reviver – alguns poucos momentos e quem sabe (se não quebrarem mais nada na minha humilde residência) poderão ser mais vários de diversos momentos. Um grupo de otários, com alguns trocados nos bolsos e um enorme dom de fazer qualquer momento ser especial... Horas a fio de parceria, companheirismo, comprometimento com a amizade, mesmo que a pessoa tenha que acordar daqui há uns 78 minutos e quer beber até ver a ultima garrafa vazia.. Sem brigas, apenas diversão... Aí rapaziada, que orgulho sinto ao olhar para trás e ver momentos tão engraçados.. Mesmo que com aquela mesma imbecilidade deliciosa que só as pessoas de bom coração e mente aberta tem o privilégio de ter.

Ter a sensação de que por trás de tudo que pode ser vivido há alguma coisa que nossa mente não consegue captar, e cujas belezas e sublimidade só nos atingem indiretamente, na forma de um débil reflexo, isso é religiosidade. Nesse sentido, sou religioso.

‎"Essa sensação de que tudo pode acontecer é docemente angustiante."

Hoje acordei com uma sensação de leveza, de plenitude e assim será, porque a teoria do caos nunca fez parte do meu ser.
*Se você olha para o abismo, o abismo olha para você*.

Portanto, para frente e para o alto!

Vivo com a agradável sensação de dar risada até doer a barriga. A tristeza está fora de moda e o objetivo da vida é ser feliz sempre.

Não gosto dessa sensação que você me causa,desses calafrios,pernas trêmulas,coração acelerado...
Eu sei que a cada sintoma desse é meu coração dizendo que está se apaixonando cada vez mais por você,que ele está se entregando sem nenhum esforço e que ele quer ser somente seu.
Eu digo que não gosto dessa sensação,mas a verdade é que sem ela eu não sei o que é viver,sem ela nossos encontros seriam normais e sem nenhuma mágica.
Eu somente queria que essas sensações não partissem somente de mim...Isso é pedir demais?

Eu planejo, Deus decide.
Às vezes, tenho a sensação
de que Ele está inerte... calado.
Jamais está ao meu lado!

Dá vontade então, de tudo largar mão...
deixar tudo de lado.

Mas é só por um momento
que me envolve esse sentimento.
Não sou louca de jogar tudo ao vento.
Lembro que Deus sempre está comigo;
pode parecer calado
meio desorientado...

Mas está sempre trabalhando
as coisas do Seu jeito ajeitando... arrumando... organizando.
Mesmo no meio do turbilhão - que minha vida é -
Ele tem tudo sobre controle,
cada coisinha na Sua própria mão.
Viva! Viva!
Ele sabe de cor a melhor direção :)

Pedalar é ser livre
Vento no rosto, sensação de voar
É liberdade, amizade
Sumir, se encontrar
Pedalar é vida de pássaro
Sem rota, sem prumo
Olha para a estrada
Aponta
É lá!
Segue o rumo
Pé no pedal, mão no destino
Aprender subindo
Descer emoção
Força, Fé, Desatino
É lá!
Segue o rumo
Não dos olhos, nem das estradas
Do coração!

Eu não sabia qual seria a sensação de olhar em seus olhos depois que tudo chegasse ao fim.
Me vinha aquele medo da expressão que poderia ver em teu rosto.
por muitas vezes evitei caminhos que tornassem possíveis nosso encontro, mas hoje não foi assim, o acaso, destino, ou se podemos dizer, uma ordem divina, conspirou para que mais uma vez nos encontrássemos.
Em instantes me senti estremecida, pernas bambas e coração acelerado, todo aquele sentimento que acreditei ter enterrado em nosso adeus veio á tona tão voraz quanto um furioso furacão.
Diante do teu silencio, para minha surpresa notei seu desconforto ameaçado pela minha presença!
Eu ainda mecho com voce, em seus olhos pude ver que voce se sente como eu.
Sei que nossas diferenças são diversas e que a única coisa que tornou possível nosso relacionamento foi esse sentimento que temos um pelo o outro.
Eu sei que voce não me esqueceu, e eu ainda não te esqueci. Tive essa absoluta certeza no momento em que lhe vi novamente em minha frente.
Voce sempre me questionou o quão real seria o amor que dizia sentir por voce, e mesmo no meu modo estranho de amar eu lhe digo que meu amor é válido.
Não sei o que vai nos acontecer, talvez o tempo nos apresente outras pessoas que nos cure desse amor ferido que pelo medo vivenciamos sem qualquer sabedoria.
E quem poderá dizer que é impossível nos curarmos juntos?
Confio plenamente no valor do tempo, somente este nos trará a resposta.
E quem sabe um dia estejamos maduros o suficiente para fazer dar certo esse amor que está abafado pelo medo de continuarmos nos machucando com as diferenças de nossas personalidades e objetivos...
Mas quem sabe ainda um dia nosso maior objetivo seja fazer dar certo o que sentimos um pelo o outro sem deixar que as causas impossíveis vençam nossa cede de amar.

A alma ferida, o corpo surrado e as esperanças frustradas... A sensação de impotência que mata vagarosamente.

Ando sempre cansada. Só quero passar o dia no meu quarto com as janelas trancadas e a sensação de estar fora de sintonia com o mundo lá fora. Minha mãe resmunga: como essa menina pode estar cansada? Nunca faz nada! Queria explicar pra ela que meu cansaço não é físico. É mental. Mas como falar disso sem parecer fora de órbita ou cheia de tendências sociopatas? Na verdade, queria explicar isso pra mim mesma. Como eu posso preferir passar meus dias mudando de canais na TV à sair com meus amigos pra jogar boliche? E sempre dando as mesmas desculpas. Deixa pra outro dia. Hoje não. Tá chovendo. Na próxima, eu com certeza vou. E nunca vou. E sempre quero ficar no meu quarto por mais um tempo. Talvez pra não encarar a realidade. Já disse como é difícil? Já disse como é esmagadora a sensação de o mundo não ser exatamente como o esperado? Aliás, nada é como esperado. Seus sonhos são desfeitos. A vida te acorda, te dá uma rasteira e você tem só que se ajustar à ela. Duas palavras a resumem: adaptação e contentamento. Não é como você esperou, mas é como aconteceu. E você não pode simplesmente surtar e fazer com que seja do jeito que você quer. Nunca é do jeito que você quer. Talvez seja por isso. No meu quarto a vida sempre parece bem mais distante da realidade do que lá fora.

Não posso explicar, mas me dá uma sensação que está tudo bem, de verdade. Posso me sentir mudando pra melhor, sei que estou esquecendo, tudo passa, eu passeio. Meu personagem não convence.
(Vaivém)

Leveza na alma, pureza na mente, sensação imprescindível que nunca havia sentido.

Conheço pessoas que são flores raras..
Inebriam carinho, me doam lindas palavras.
E a sensação que me causam
é que me tocam as mãos quando me sinto sozinha.

Solidão.

Estou aqui, mas tenho a sensação que não pertenço a esse lugar...
E o coração sente saudades de um lugar desconhecido, já imaginei que a minha realidade é apenas um sonho...
Olho ao meu redor e me parece que é tudo tão irreal, e a minha mente cria a ilusão que qualquer hora voltarei para o meu verdadeiro lar.
Vivo nesse tempo, nesse mundo com um aperto no peito, uma vontade louca de retornar nem sei pra onde ou com quem iria reencontrar.
Mas confesso que a tentação de querer descobrir é provocante e sedutora, então me apego a razão para que minha mente não me torna uma insana.
Sinto saudades de coisas que não lembro ter vivido, de uma pessoa que desconheço a face, e muitas vezes me surpreendo com meu coração suspirando por algo ou alguém que nem imagino como sejam.
Talvez ao adormecer a minha alma passeia por esse lugar visitando essa outra alma, e juntas recordam o que já viveram, mas retornam ao seu plano físico, e o véu do esquecimento apaga as lembranças, deixando apenas essa sensação de vazio.
O corpo está aqui, mas a alma talvez busca pelo seu antigo lar, não aceita o que lhe foi concedido pelo destino, e está sempre se rebelando, procurando um jeito de um dia poder retornar a algum lugar, a alguém que o passado ocultou com o tempo, mas nem mesmo o destino e a separação fez com que o desejo desse reencontro acabassem.
Insanidade! Talvez! Mas como apagar essa sensação que está impregnada em minha alma, cravada em meu coração, e fez morada em minha mente."