Sensação

Cerca de 3995 frases e pensamentos: Sensação

Sabe aquela sensação de dever cumprido, de sede saciada, de sonho realizado, do fim da história, do ponto final? Tive a oportunidade de sentir tudo isso num único dia, mas até chegar nesse tal dia, foi doloroso e difícil. Houve críticas, repúdios, votos de desistência e truques cruéis para que minha queda fosse definitiva. Absorvi a benevolência dos fatos e ignorei as facas travestidas de conselhos e um cuidar fingido. A face da verdade sempre esteve pronta para que socassem até eu aprender todas as coisas que eu jamais deveria fazer e ser. Detesto os troféus que vêm sem saber o que de fato fiz, porque, é necessário se sentir útil para a família, a comunidade e os amigos de infância, creio, talvez, que essa seja minha busca. Que caia gotas de chuva para lavar minha alma e assumo o meu cansaço de tentar e definitivamente, desejo partir nesse exato momento, nesta única satisfação real, pois, descobrir o que é ser feliz sem depender de ninguém, apenas de mim e das circunstâncias que mesmo criei.

Há uma certa sensação de poder em controlar algo que pode causar tanta destruição, ou em controlar qualquer coisa, na realidade.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

A ansiedade é o grande assassino do amor. Ela provoca a mesma sensação que quando um homem está se afogando e se segura em você. Você quer salvá-lo, mas sabe que ele pode estrangulá-la com o pânico.

A sensação de ir perdendo alguém aos poucos é terrível.

Preciso escrever, é estranho, é indescritível a sensação, o que eu to passando ou no que eu me transformei.
Tristezas e alegrias,é, de tudo que passei, tudo que ainda passo, é válido!
A sensação de “liberdade” não é muito legal, mais é com ela que eu tenho que me acostumar ou já me acostumei, sabe lá, não sei o que é que aconteceu!
Não me sinto completo como achei que fosse me sentir, às vezes, eu acho que não me conheço, ou que sou difícil demais de me compreender como pessoa.
Mais eu já acordo mais aliviado, com os pensamentos vazios em relação ao tal “amor”! É muito estranho isso, além do mais, eu sempre fui muito apaixonado, sempre fui o mais romântico entre meus amigos e conhecidos e hoje, só por hoje, eu acordo vazio desse tal sentimento, eu acordo normal, tudo parece ser normal agora!
O mais incrível, é vê que eu não consigo mais chorar, que eu não penso tanto no que passou e sim no que ainda tem pra acontecer, é tudo estranho, me perco nas palavras e nos pensamentos!
Pra ser sincero, eu mesmo nos últimos dias tenho desconhecido o meu próprio “eu”, não quero entender também como foi que eu conseguir ficar tão assim, sem muita vontade de me entregar, sem aquela sensação de encontrar logo alguém pra amar e dizer” nossa, eu estou feliz, eu amo a tal pessoa e vai ser eterno”! pra ser claro, eternidade, isso já não faz tanto sentindo pra mim!
Cansei mesmo e não posso negar, eu só não queria esta assim, sei lá, parece que eu to desiludido, que eu to amargo e isso são muito estranhos, eu fico agoniado!
Lembro-me que uns dias ai, eu poderia querer me matar porque não estava namorando ou sendo amado por alguém, me recordo que eu ficava chorando, que eu ficava super agoniado com a sensação de achar que eu estava “sozinho”!
Mais à exatamente dois dias, eu acordo normal, vou dormir normal! Entro no MSN e nada me faz querer fazer “alouca” e isso, me deixar de boca aberta, eu nunca fui assim, nunca!
Estou muito muito espantado comigo mesmo, eu não sei se eu cresci ou se aprendi mesmo que viver é acordar e vê que é mais um dia lindo que Deus me deu e que eu posso fazer tudo que eu quiser, sem ter medo, sem pressa! Que eu posso chegar a casa a qualquer hora, vim ou não pro PC e fazer tantas coisas legais que eu não fazia, que eu me limitava sei lá porque!
Ai, pra ser sincero, sinto-me confuso demais, muito mesmo!Sinto-me meio “ nem ai” pra vida em relação ao amor, eu só penso em curtir, viver e viver e não mais em amar amar e amar, coisa que eu sempre fiz, coisa que eu sempre quis.
Hoje, só por hoje, pouco me importa ter ou não alguém, estou aprendendo a fica mais sozinho, a não me envolver tanto com as pessoas e tentando entender bem menos a minha vida!
Mais de verdade, eu to assustado demais! Não sei o que aconteci, eu não sei! Mais eu não sou mais o mesmo de antes, por mais que eu tente ser, por mais que eu tente falar “ eu te amo” pra algumas pessoas, algo me limita, alguma coisa aqui dentro de mim me faz recuar e não falar!
É isso, é mais ou menos assim, é assustador demais pra mim tudo isso, mais eu não vou procurar como sempre, por respostas ou algo do gênero, vou em frente!

Nem amor, nem ódio, nem esperança... Eu não falo sobre isso, eu só falo da estranha sensação que é não sentir nada.

Mas quando as coisas não rolam, quando não há qualquer sinal de correspondência, a sensação é mais ou menos um saco, como um resfriado mal curado. Você não consegue ir a lugar algum sem espirrar sua doença na cara dos outros. Não há antibióticos contra a paixão.

Odeio a sensação de pré-segunda feira ! #FATO

Hoje eu acordei com o gosto da noite em minha boca
E uma leve sensação de ingratidão.
Sabe-se lá quem dormiu comigo.
Se foi a sombra de um Sim,
Ou o vulto de um Não...

Eu sonhei com você tanto essa noite,que acordei com a sensação de ter sido real.

Se você ultrapassar aquela sensação de medo, aquele sentimento de estar correndo um risco, coisas verdadeiramente maravilhosas podem acontecer.

Não desespere quando a vida fere fere nenhum mágico interferirá / Se a vida fere com a sensação do brilho de repente a gente brilhará.

⁠O amor eterno é aquele que se renova todos os dias sem pedir nada em troca, é aquela sensação de que a pessoa é exatamente tudo que a gente sempre quis sem nenhum contra, é sentir-se completo por inteiro só de olhar a pessoa, é não duvidar nem por um instante, é observar e elogiar detalhes que ninguém mais vê, é se apaixonar por traços que ninguém mais percebi, é amar até o jeito do cabelo balançar, é amar a voz, é amar o cheiro, é enxergar no rosto que acabou de acordar, a mulher mais linda do mundo, é respirar os detalhes, amor eterno é aquele que simplesmente cresce sem parar dia pós dia sem se importar com o mundo, amor eterno é o que eu sinto por você.

Sabe aquela sensação de dever cumprido? Tenha iniciativa, faça a sua parte. Não se incomode quando o resultado não for o esperado, admita que existem forças externas fora do seu controle. Conquiste todos os dias o imenso prazer de dormir com a tranquilidade de ter feito tudo para dar certo.

"Porque num dia comum e sem graça às vezes pousa no seu colo uma sensação de benção que te envolve como um beijo."

E hoje eu me sinto tão leve, tão feliz. Feliz por estar de bem comigo mesma. Uma sensação que há tempos eu não sentia. E eu não vou deixar o seu "stress", a sua irritação, a sua vontade de ficar sozinho ao mesmo tempo em que me deseja, estragar essa paz que sinto dentro de mim. Ela é mais forte que a vontade de te abraçar quando te vejo chorar. Não é indiferença, é só que estou cansando desse seu papo chato, dessas conversas monótonas, dessas mentirinhas bobas sem pé, nem cabeça. Desculpinhas esfarrapadas, contradições. Ah, isso não me afeta mais. Talvez eu já tenha me acostumado com esse teu jeito instável de levar a vida, talvez eu tenha me apegado a isso. Mas sabe, outro dia eu estava na rua, pensando, onde eu foi que eu tropecei, e não vi pedra alguma! A única pedra que estava empacando a minha felicidade era a minha própria felicidade. E só quem entende sabe como dói ter que se desfazer daquilo que te faz feliz, justamente para ser feliz. Não estou abandonando meus sentimentos por você, ou melhor, estou sim, parte dele, talvez, mas é um abandono desassossegado, que nos trás coisas boas para mim e para você. E nesse tempo eu cresci muito, e embora ainda estejamos juntos, nos vendo sempre, de verdade, eu vou largo tudo isso, toda essa vontade de estar contigo todo o tempo para se dedicar a mim. Eu mereço essa atenção, mais do que nada, eu mereço me amar. Gostar de você é bom, mas me consome muito. Chega, dei um basta. Vou levando, vou ficando, vou te fazendo carinhos de vez em quando, mas não pensando em você como antes, não. Não é que você tenha se tornado um segundo plano na minha vida, é que eu não posso deixar de ser a protagonista da minha vida e me tornar figurante. Viver para mim, a realidade não pode ser representada (pelo menos, não como ela é) em pequenos quadrinhos coloridos numa revista em quadrinhos, ou, então, em letras de músicas. Viver é mais do que apenas existir. Olá, mundo real, planeta Terra chamando. Acorda! Vem que a vida lá fora te chama para o agora. E se quisermos fazer alguém feliz, é necessário o egoísmo de nos amarmos antes mesmo de qualquer coisa. Desculpa minha sinceridade, mas eu não posso viver em prol de uma coisa que eu nem sei se existe, e não quero perder meu tempo na expectativa e sofrer com mais uma desilusão. Desapego! Eis a palavra certa para quem quer ser feliz consigo, com outrem e conquistar a paz interior.

Gosto quando o vento despenteia os meus cabelos e assobia em meus ouvidos.
A sensação que me toma é a de liberdade!
Por um momento, tenho o pressentimento de que se abrisse os braços, poderia voar ,e então, seria levada pra onde o vento soprasse.
E divagando, me pego sorrindo, meio que boba, ao lembrar que meu vôo mais alto, foi justamente o de manter os pés no chão

Que tenha paixão, desejo, que tenha abraço e beijo, e seja a melhor sensação. Que preencha a vida vazia, mande embora a agonia.. e que traga paz pro coração.

Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.

(Will e Will - Um Nome, Um Destino)

John Green
Will e Will - Um Nome, Um Destino

"A felicidade começa com a sensação de possibilidade."

☆Haredita Angel