Senhor Deus
Israel de Deus
Ouve tu Israel! O Senhor é o teu Deus! Aceita tu Israel o Messias que teu Deus já enviou! Ele Jesus Cristo! Ele já veio e está voltando de Novo! Aceita- o antes da vinda dele em Zacarias 14. Não digas que estás sendo perseguido pelas nações. Mas aceita o Messias! E o Senhor te livrará. Compreende Israel que o povo evangélico, está ao teu lado! Sim! Israel, lê o Novo Testamento e compreende que é Palavra de Deus! Lê e crê Israel de Deus!
Quase sempre fazemos a mesma pergunta a Deus:
Porque senhor isso está acontecendo?
E daí a resposta está clara :
Porque você precisa entender o tamanho da sua força e determinação pra encarar tudo nessa vida !
O homem escolhido, ungido por Deus (1 Samuel 16:7 – O Senhor olha para o coração), implorou, no salmo lido, para que o Invisível olhasse a fim de que não fosse envergonhado na sua fé. Bradou para que o Invisível olhasse e o refugiasse em lugares seguros. Orou para que o Invisível olhasse e alimentasse a sua esperança no esmero divino. Pediu para que o Invisível olhasse e o protegesse do ódio de seus inimigos; enfim, sussurrou para que o Invisível olhasse; pois, sabia que o Seu olhar o susteria contra tudo e todos os obstáculos da sua caminhada. Em tempo, Davi nunca viu o Senhor. Neste salmo, Davi não pediu para que Ele falasse; não solicitou que o Eterno desse um sinal, muito menos que confirmasse o sinal; não pediu que enviasse um profeta e uma profecia; não precisou tocar a harpa nem nenhum instrumento de adoração; não recitou nenhuma promessa bíblica; apenas creu. Bastava um olhar!
Com o pecado,a pessoa troca as coisas:
Odiarás, pois, ao Senhor teu Deus.
Com a desobediência.
Odiarás o teu próximocomo a ti mesmo.
Com inimizade.
Assim, que está escrito:
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus.
Amarás o teu próximocomo a ti mesmo.
Marcos 12: 30,31.
Ó Senhor Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; porém, por ti só, nos lembramos de teu nome.
Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.
Isaías 26:13,14
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
DEUS NÃO PROVOU JÓ
"E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. (Jó 1.8)"
As nossas tribulações, lutas, problemas e adversidades não podem nos afastar de Deus, pois Ele já "provou" através de Jó que é possível o homem ser fiel.
Satanás sabe muito bem disto, pois o próprio Deus deu testemunho de Jó, mas há muitos crentes que ainda não sabem e se entregam a infidelidade nas horas de lutas, jogam a toalha, desistem antes da conquista e se sentem sem forças para caminhar em meio as tempestades da vida, porém o inferno sabe que é possível o homem manter-se fiel, apesar das perdas de entes queridos, de bens materiais, de saúde e até de verdadeiros amigos, só não é possível perder Deus em meio as lutas.
Você pode vencer, resistir, superar, suportar, manter-se fiel a Deus em meio as tribulações da vida e isto já está provado pelo próprio Deus, então vá em frente, insista, não desista você pode ser como Jó, um VENCEDOR!
Pr. Paulo Affonso Generoso
O dia em que Senhor Deus verdadeiramente for amado, vereis que "igreja", é apenas um amontoado de "santos" que se reúnem num lugar "sacro". Nada mais!!!
Orou LUCIUS:
Senhor Todo-Poderoso Deus,
Concedei-me tanto o que Vos peço - porque a ausência disso, é motivo de meu terrível temor!!! - Pois avancei e esperei muito tempo, para poder olhar para trás e retroceder, bem como já não há muito tempo para se olhar para frente e continuar caminhando.
✨
Às 00:00 - 05/06/2023
Senhor Deus,
cura nossas dores
traga paz
derrame alegria
aos nossos dias tão caóticos
que possamos sentir
no nosso viver
o real sabor da felicidade.
Deus de Israel, me perdoe as minhas falhas e o pouco tempo que tenho tirado para o Senhor. Mas agradeço ao Senhor pela minha vida e todos os meus familiares, amigos e até de quem não conheço. Obrigado pela vida e a saúde que me concedestes hoje. Deus tu és tudo para mim, através de ti que sinto o ar que respiro e sinto o seu amor por nós. Deus, me conceda um dia abençoado. Amém.
Quando me lembro de sua grandeza eu me rendo a sua vontade, senhor meu Deus. Obrigado Pai por cada minuto,por cada dia. Me farei sempre em mente e coração agradecido pela vida que me permite ter. " senhor eu creio,mas aumenta-i minha fé "
Na esperança de fazermos o nosso dia melhor,elevamos nosso pensamento no senhor nosso Deus,pedindo sabedoria,paz esperança,e que Deus nos abençoe sempre.bom dia
Falemos do Senhor Jesus, porque Ele é a sabedoria e a palavra, pois é o verbo de Deus. Dele Falemos sempre. Falamos sobre a sabedoria, é Ele! Falamos da virtude: é Ele! Falamos da justiça, ainda é ele! Falamos de paz, é Ele também! Falamos sobre a verdade, a vida, a redenção, sempre Ele! Ambrósio (Sec.IV) - Comentários sobre os Salmos.
Deus Preservador
Neemias 9.6: Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Colossenses 1.17: E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Existe um principio chamado de antrópico, que propõe que, a partir da sua própria gênese, o universo foi “detalhadamente afinado” para proporcionar o surgimento da vida humana. Ou seja, o universo foi intrinsecamente pré-adaptado para a chegada da vida humana. Se este delicado equilíbrio fosse minimamente alterado, a vida jamais teria sido possível.
Por exemplo, o oxigênio representa 21 por cento da atmosfera. Se o seu nível fosse de 25 por cento, haveria grandes queimadas no planeta, e se fosse de 15 por cento, os seres humanos morreriam sufocados. Se a força gravitacional fosse alterada somente em uma parte em dez elevado à quadragésima potência (dez seguido de quarenta zeros), o sol não existiria e a lua colidiria com a terra ou se desprenderia em direção ao espaço. Se a força centrífuga do movimento planetário não se equilibrasse perfeitamente com as forças gravitacionais, nada poderia se manter em órbita ao redor do sol. Se o universo estivesse se expandindo a uma taxa de um milionésimo menor do que a atual, a temperatura na terra seria de 10.000 graus Celsius. Se Júpiter não estivesse com a sua formação atual, a terra estaria sendo bombardeada com matéria espacial. Se a crosta terrestre fosse mais espessa, haveria uma transmissão excessiva de oxigênio, o que inviabilizaria a vida. Se ela fosse mais fina, a atividade vulcânica e tectônica tornariam a vida, igualmente, impossível. E se a rotação da terra levasse mais de 24 horas, as diferenças de temperatura entre a noite e o dia seriam demasiadamente grandes.
Albert Einstein (1879-1955), conclui dizendo: “a harmonia da lei natural [...] revela uma inteligência com tamanha superioridade que, comparada a ela, todo pensamento sistemático e toda atividade humana não passam de um reflexo completamente insignificante” (Einstein, IO—WISI, 40).
Aquele que sustenta o universo ou qualquer outra forma de existência possível está velando por sua vida (Salmo 121; Mateus 10.29-31)!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Pés Como das Cervas
Habacuque 3.19: O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.
Essa é uma das mensagens mais bonitas e gratificantes das Escrituras Sagradas; pois ela nos ensina que seja qual forem as adversidades, devemos sempre nós alegrar no SENHOR e exultar no Deus da nossa salvação, pois Ele nós dará forças para continuar em nossa caminhada de fé.
Essa passagem também nos ensina pelo menos três razões porque o profeta pede a Deus para ter pés como de cervas:
1º. Seus pés sempre darão a garantia de liberdade, pois esse animal não fica aprisionado; ele tem a capacidade de pular muito bem, e saltar de 3.5 metros a 15 metros de largura. O justo foi chamado à liberdade e não pode viver aprisionado a jugo e fardo pesado posto pelo inimigo ou pelos homens.
2°. Seus pés ágeis e habilidosos dão condições a esse animal de fazer curva em alta velocidade desviando-se de obstáculos e também mudando de direção, eliminando com isso seus perseguidores, levando-os ao cansaço e capotamento por terra. Nunca devemos pegar caminhos que facilitem o inimigo nos alcançar. Provérbios 14.12: “Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos da morte”.
3°. Seus pés são ágeis quando se trata de água. Os cervídeos bramam por água quando migram para outros lugares e ficam bem distante das nascentes. Amam beber água fresca. Com o seu olfato aguçado que lhe permite sentir o cheiro da água mesmo a quilômetros de distância, saem em velocidade em busca de água e quando encontram sentem muita alegria.
Biólogos dizem que esse animal usa também a água para eliminar o seu cheiro ativo, quando fica muito tempo longe da água, o que provoca o cheiro bem ativo, despertando com isso os predadores. A água é símbolo da palavra e do Espírito Santo. Os filhos de corá falaram: Sl 42.1: “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”! Não podemos ficar sem a presença do Espírito Santo, pois o mesmo nos dá vida, sustentabilidade e proteção, não deixando o pecado se impregnar em nossa vida, pois o pecado gera a morte.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
- Relacionados
- Questão de Tempo
- Acalma o teu coração
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Feliz a Nação Cujo Deus é o Senhor
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Senhor Atenda Nossas Preces
