Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
"Para não sermos idiotas nesse mundo, temos que ser idiotas, os tolos se fazem de idiotas para agradar aos homens, mas os sábios são chamados de idiotas para agradar a Deus."
-O legal de ler a bíblia é que uma única frase pode ser traduzida e aplicada em infinitas coisas e situações, não e atoa que e chamado de A PALAVRA VIVA.
Mais lembre-se sem a sabedoria e a comunhão necessário jamais entenderá nem uma frase se quer.
Através da fé e da observação dos acontecimentos à nossa volta, quando nos colocamos em silêncio diante do sagrado, notamos os sinais de socorro que vêm de Deus, em sua maioria, tão sensíveis, sublimes e extraordinários que superam nosso entendimento.
Um homem que não segue princípios é como um barco sem vela, o destino o direciona para o aleatória, tenha princípios e jamais os revogue, os ressalve!
Não se apresse em dizer. Sob o impulso da ira é provável que as palavras lhe machuquem tanto quanto quem as escutará. Espere que a razão ponha ao colo o sentimento e dele cuide. A inteligência tem o dom de esclarecer o que sentimos. Só então, depois de decantadas pela sensatez, solte as palavras. Elas dirão bem mais do que antes. A ira desqualifica. A leveza reforça.
Dos 10 anos de idade à atualidade. Com o Livro-mor, 📖 a Bíblia, e os demais livros 📚.
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Js 1:8).
“Sabemos que todos temos conhecimento” (1 Co 8:1). Mas “A pessoa que pensa que sabe alguma coisa ainda não tem a sabedoria que precisa.”
1Coríntios 8:2). “Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” (1 Co 1:19). “E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Ec 12:12).
Não se condena escrever e publicar livros tampouco se nega o valor dos estudos para aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Contudo, não se deve negligenciar o mais importante que é temer a Deus e guardar os seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem. (Ec 12:13).
Os diversos livros que se produzem por mera composição humana diferem totalmente da Bíblia sagrada que é composta por livros e epístolas inspirados por Deus e, por isso mesmo, são seguramente a única fonte de instrução correta e livre de erros e falhas. Portanto, o estudar demais meros livros humanamente inspirados cansa a mente e não contribui para o sólido aperfeiçoamento da alma.
Mesmo que se viva muito bem, que se tenha uma vida regalada, muito boa, com muitas vantagens, sem Deus essa vida tem pouco significado. Mas viver segundo a sabedoria de Deus como um justo tem maior significado, considerando os princípios vitais para o alcance da vida eterna.
Tudo na vida terrena é passageiro de modo que não devemos nos apegar a coisa alguma. Tudo o que é passageiro não é de grande valor. Devemos levar em consideração que existe uma grande diferença entre o hoje e o porvir, ou seja, entre a vida terrena e a vida eterna. Como diz o pregador em Eclesiastes, tudo nesta vida terrena é vaidade.
Nossa vida é construída por ciclos em espiral.
Já dizia o pregador: "Não há nada novo debaixo do Sol, o que foi, isso é o que há de ser".
Tudo se repete com diferentes níveis de conhecimento.
" Há tempo de derrubar e tempo de edificar".
Em outras palavras; tem fases que subimos pela escada da vida, em outras descemos. É um processo natural!
Para quem hoje está em baixo, já vem se aproximando o tempo de subir.
Com um coração humilde e ciente que; quem sobe desce, e quem desce um dia sobe.
Porque tudo isso também é vaidade!
O sábio aparenta ser fraco, mas é resistente as intempéries da caminhada, mesmo que durem toda uma jornada; diferente do tolo, que aparenta força e segurança, mas sua existência mentirosa depende sempre da paz e ausência de problemas;
O tolo pensa e fala para si mesmo que tem controle e poder sobre algo, até descobrir que não pode nada e que os outros o controlam;
Tenha Jesus no coração
Com Jesus no coração ❤️
A criatividade acontece
O amor floresce
E a vida se torna doce!…
É doce!… Doce, doce como o mel!!! …
Gotinhas de Jesus, diariamente, faz mal não, viu!…
Aceite Jesus❤️
Azeite puro faz bem
Para o ❤️
Muita paz❤️
No❤️
❤️
Se o seu plano de vida não envolve ajudar a melhorar outras vidas, não se surpreenda se a sua não for tão boa quanto gostaria. Quando você olha para o outro com amor, nada te falta.
COMO VOCÊ ACORDOU HOJE?
(É TEXTÃO, mas caraca gente é uma excelente reflexão)
*Essa vida tem fases que não acaba mais. Um dia parece que estamos vivenciando situações como se estivéssemos num deserto, em meio as tempestades de areia (é o dia que acordamos nos sentindo sozinhos, cansados e pensando em desistir, porém a sede de viver nos impulsiona a caminhar). Outro dia como se estivéssemos na neve escorregadia e fria (é o dia que acordamos cercados de situações negativas e temos de tratar de assuntos difíceis que requer de nós o agir da sabedoria para não escorregarmos). Outro dia como se estivéssemos no meio de uma floresta perdidos na noite escura (esse é o dia que acordamos cheio de medos e incertezas, sem enxergamos um direcionamento de como agir, nesse momento é a hora de buscarmos a luz divina lá do alto). Outro dia como se estivéssemos em meio a uma tempestade no meio do mar (nesse dia acordamos confusos, por não termos habilidades necessárias para remarmos, nesse momento é necessário buscarmos a paz interior e a calma, pois Jesus o Senhor do mar esta conosco no nosso barco). Outro dia como se tivéssemos no meio do fogo (esse dia acordamos desesperados, é um dia cruel, o medo da morte é visível em nós, e parece que a nossa mente trava sem conseguir sair da situação que estamos. No entanto é a hora de firmarmos o pensamento no que é positivo, e termos plena consciência de que o socorro chegará até a nós) E, derrepente do nada no meio dessas situações surge um dia de temperatura boa, com o céu límpido e um sol lindo e maravilhoso (quando acordamos assim, é incrível, é o dia que levantamos com o pé direito, dizem os antigos. É como se estivéssemos num jardim florido cheio de vida. Parece que a vida se torna generosa para conosco). É algo que não entenderemos nunca, mas que se faz necessário. Que seria de nós sem as estações do ano e as fases da lua? 🤔👀 Pense nisso! E o conselho é: indiferente da fase que você estiver passando, nunca desista! Busque sempre as melhores formas e condições de viver a fase que a vida te propôs naquele dia. Pense comigo: Tem como sobreviver no deserto vestido com um monte de blusas? Não! Há como sobrevivermos na neve sem termos roupas preparadas para o frio? Não! Então em vez de reclamar, e tal, busque a melhor forma de passar a situação que você está vivendo. Tenha certeza de uma coisa, ainda que você não veja, Deus está no controle de tudo, e jamais deixará você perecer, as vezes Ele só permite alguma situação para que aprendamos, ou para que possamos provar a nós mesmo que somos capazes de vencer. Fica a dica:
NÃO PARE DE LUTAR!
E diga sempre com confiança: ESTOU COM DEUS EM NOME DO MEU SENHOR JESUS EU VOU VENCER!*
Re Pinheiro
Sucesso!
Qual a chave do Sucesso? Isto tudo depende de um processo. Acredita-se que para ter sucesso é colocando Deus na frente de todos os seus projetos, pedindo sabedoria a ele com um coração humilde e honesto, com isto ganhará todo o apoio e progresso.
- Relacionados
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- Senhor dai-me serenidade
- Frases sobre oração para manter a fé viva todos os dias
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Deus me dê sabedoria: frases para pedir orientação divina
- Senhor, dai-me paciência
- Dai-me forças