Seneca Ira Expectativa
Temo a morte por não conhece-la, por não saber o que ela irá fazer comigo. Mas não deveria ter medo, afinal, quando chegar o dia em que a vida não me suportar mais, a morte será a companheira que estará comigo, e mesmo que ela me leve para um lugar ruim, saberei que foi ela que me buscou quando ninguém mais veio.
Não se vingue, não se preocupe com a vingança... O que te prejudica vem da força da ira, ser forte te resguarda, deixe apenas o destino agir, seja límpido, seja transparente, o que tiver que ser será.
Não importa o tempo que passar, é certo que o som da última trombeta irá tocar, quer acreditemos, quer não.
Se tu amas uma flor ... aviso para não se apegar muito, pois um dia ela irá murchar. Logo depois de um tempo volta a brotar novamente. Assim são os humanos!
Ou você se movimenta ou a vida irá movimentar, você do seu jeito e a vida do jeito dela, a escolha e sua.
Nas trevas você será recebido com boas-vindas. não se assuste, seu demônio interior irá adorar o lugar.
Se você esperar as condições perfeitas nunca irá fazer nada. Nós nunca teremos a capacidade para exercer o chamado de Deus, justamente porque é Ele quem capacita.
Seu caminho é marcado do seu último passo para traz, não para frente. O caminho que você irá percorrer até seus objetivos, só é marcado pelos passos que você dará e, estes mudam a todo instante. Seja pela folha que despencou de um galho e desviou seu olhar, o perfume da pessoa que passou perto e lhe lembrou momentos passados, ou a pedrinha ou rocha que te fez mudar a direção, que te fez mudar de opinião. A verdade é que você não prevê seu caminho, apenas o constrói dia a dia, passo a passo. Agora como você caminha, que é importante. Caminha rápido para chegar logo? Caminha devagar para não cansar? Eu penso que de nada adianta caminhar rápido ou devagar, ou até sair correndo, você irá percorrer o caminho do mesmo jeito, a distância não muda, como você irá chegar, sim. Eu escolhi trocar a caminhada por um passeio, olhar para os lados, olhar para cima, olhar para trás e depois olhar para frente. E durante este passeio tenho encontrado jardins onde sentei em seus bancos e vi lagos lindos, montanhas enormes, corações gigantes, pássaros cantando, botos mergulhando, bailarinas dançando, crianças sorrindo e amigos se abraçando. Verdade, o meu caminho, tem sido um passeio.
Um dia desses...
Você irá não só admirar
Mas amará verdadeiramente
Enquanto isso não acontecer
Não desperdice os que admira
Um dia desses...
Eles também serão amados
Até esse dia chegar
Continuarão sendo admirados
Um dia desses...
A reciprocidade acontecerá
Só resta esperar por isso com calma
Um dia desses...
O grande amor vencerá.
Homenagem Dia das Mães
O mundo de uma mulher transforma ao receber a notícia que irá se tornar mãe, todo o corpo se adapta para em seu ventre tecer e hospedar este pequeno inquilino durante nove meses, o coração inunda de um amor que é comparado ao de Deus. Cada estágio da gravidez é recebido com muita alegria, o primeiro ultrassom que confirma realmente que aquele amado feto se encontra ali, cheio de saúde e vitalidade, o primeiro movimento sentido que sela ali o elo que permanecerá por toda uma vida, a barriga enorme que não se permite locomover com facilidade mas declara ao mundo o status da maternidade tão evidente. E nada se compara ao nascimento, ver o lindo rosto e poder aconchegar em seus braços o tão esperado bebê.
A partir disto é uma expectativa atrás de outra, o sentar, o engatinhar, a primeira palavra, os desajeitados passos, todas as etapas são acompanhadas pelo olhar atento da mãe.
Quanta noite mal dormida, desde o choro noturno, a fase da cólica, uma febre, as preocupações e até mesmo durante a adolescência, esperando seu pupilo chegar em segurança ao lar.
Quantos sacrifícios são feitos só para poder criar o filho da melhor maneira, cuidando de cada detalhe da educação, para que a criança receba devidamente a lição que formará o seu caráter, o desejo de proteger sua descendência é tão intenso mas reprimido pela realidade que não se cria um filho para si mas para o mundo. No DNA de uma mãe Deus moldou para ser um anjo na Terra para conduzir seus filhos para o caminho certo, não há empatia humana maior que a empatia materna, tudo o que um filho sofre, a mãe sofre junto, por isso valorize a sua mãe,não menospreze suas preocupações e afeto, pois só aqueles que perderam essa pessoa maravilhosa é que sabem o sofrimento e vazio de sua ausência. Ame e valorize o máximo possível esse ser que tanto te ama.
Não devemos desistir só porque alguém falou que você não irá conseguir, eles não conseguiram e querem que sejamos iguais a ele...
Não deixe-me passar em branco na sua vida, um dia vocé vai querer colorir e não irá existir mais arte.
Jesus veio ao mundo e absorveu a ira de Deus para que eu não precise carregá-la. Ele providenciou uma justiça que não tenho em mim mesmo.
Eu estava aqui o tempo todo , só você não percebeu , e não adianta mais me procurar pois não irá mais me encontrar .
Se você não entende que é preciso sofrer para crescer, dificilmente irá entender o valor dos verdadeiros laços de Amor, Amizade e Companheirismo que surgem entre você e as pessoas que nunca te abandonam.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp