Sempre Sera Lembrada

Cerca de 112128 frases e pensamentos: Sempre Sera Lembrada

QUEM SOU EU?
Ouvi palavras que me acrescentaram e que me decepcionaram. Tive amigos que nem sempre foram amigos. Perdoei e já pedi perdão. Tive experiências que me tornaram mais sábia. Já errei e já aprendi, já chorei e já sorri, já passei horas pensando sem chegar a nenhuma conclusão, já amei e me magoei, já magoei e fui amada, já gritei para expressar minhas dores e alegrias, já tentei entender meu coração e não consegui compreendê-lo. Já quis ser o que não sou e descobri que eu não seria eu senão fosse o que sou, já tentei ser igual, mas entendi que são as diferenças que nos tornam únicos. Já me senti nada, mas descobri que sou tudo para os que me amam. Já tive decepções e quis culpar a todos pelo que senti, mas entendi que não existem culpados e descobri que sou a única responsável por minhas escolhas. Já caí e me levantei mais forte, já abaixei a cabeça e me reergui para um novo começo. Eu sou exatamente o que me tornei com minhas experiências, erros e acertos, amores e amigos, fracassos e vitórias, dores e alegrias, eu sou tudo o que quero ser e é isso que a vida nos permite ser...

Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam cicatrizes.

Amigos contam a verdade sempre. E eles nunca mentem um para o outro.

Seremos rápidos como um rio. Com força igual a de um tufão. Na alma sempre uma chama acesa. Que a luz do luar nos traga a inspiração!

Era tão estranho
te olhar dentro dos olhos e ver na minha frente tudo que eu sempre quis

Mudanças nem sempre são bem vindas, mas são sempre necessárias.

Só queria entender por que amar dói tanto, por que no final sempre dá errado e as pessoas sempre saem decepcionadas.

Se você ama alguma coisa, não pode deixá-la ir nem por um segundo, ou ela se vai para sempre

um abraço sempre conforta quando temos a certeza de que há um pouco de nós em quem abraçamos

Nada é pra sempre e muito menos por acaso.

“Não Importa Quem Acabará Com Quem, Porque De Algum Modo Sobrenatural, Sempre Seremos Você E Eu.”

As pessoas sempre batem palmas pelas coisas erradas.

It's always been up to you (A escolha sempre foi sua)

Lutar pela igualdade sempre que as diferenças nos discriminem, lutar pelas diferenças sempre que a igualdade nos descaracterize.

Tirar a casquinha

Boba, bobinha, boboca, bobona. O problema de ser tranqüila e sempre relevar é que chega um determinado momento em que não posso mais ignorar ou tentar me enganar e me sinto exatamente assim.

Há algum tempo percebi que para alcançarmos nossos objetivos precisamos ter fé e paciência. Só que esqueci que para tudo existe uma medida. Não devemos ser apressados, mas também não podemos esperar para sempre. Tudo de mais ou de menos se torna prejudicial.

Mas eu espero, eu me iludo, eu sofro, eu me decepciono. E, mesmo com tudo, mesmo depois de passar por tantas coisas, eu ainda acredito. Eu confio no quanto as pessoas podem ser melhores, desde queiram, é claro.

Já me aprontaram cada uma, e eu também devo ter feito umas poucas e boas por aí, não sou nenhuma santa. De algumas me arrependi, de outras não, como disse estou longe de ir para um altar. Mas hoje em dia estou em paz, me absolvi da maior parte dessas culpas e já perdoei e esqueci de algumas das tantas vezes em que pisaram a bola comigo.

Só que esqueço apenas do que já não faz sentido, das pessoas que já não têm importância, de tudo que já não quero perto de mim. Fatores e fatos que além de perdoar, agradeço de coração por ter deixado para trás, coisas que percebo que aconteceram para o meu bem. Mas há dores que carrego sempre comigo, feridas latentes, daquelas que é só tirar a casquinha para virem à tona. Bastam algumas palavras ou imagens, alguns lugares ou papos, para que eu volte a sentí-las como se nunca tivesse as deixado de lado.

Nessas horas eu me pergunto se eu precisava mesmo passar pelo que passei... Aceitar, perdoar, relevar. Porque eu posso até me fingir de bobinha, mas eu não sou. Eu vejo tudo, eu sinto tudo, eu sempre sei.

Tenha fé sempre, mas não seja idiota. Os únicos que movem montanhas são os terremotos.

Eu só erro por te querer sempre ao meu lado.

Um dos meus defeitos é que, embora minha língua tenha quase sempre uma resposta para tudo, em algumas ocasiões ela me deixa completamente muda.
(Jane Eyre)

Eu sempre soube que príncipe encantado não existia. Não, sempre não. Na verdade, sou obrigada a confessar que já acreditei em contos de fadas. Principalmente, aqueles que minha mãe lia ao pé da minha cama, que hoje percebo, eram interpretados sem que ela me fitasse os olhos. Ela lia, e eu ali, ficava tentando imaginar as cenas, fantasiava, viajava, recriava, questionava, mas adormecia em paz. Afinal, sempre tinham finais felizes.

Pensando bem, acho que aquele momento também era muito importante para ela. Era o momento em que ela resgatava e fazia alguém acreditar no que ela acreditara um dia. Mas, se nossos olhos se cruzassem, eu, mesmo em minha pouca idade, perceberia o apelo em seu olhar pra que não levasse tudo aquilo tão a sério.

Não. Eu não estou desiludida. O tempo foi passando, e eu mesma pude criar, recriar e desmitificar meus próprios contos de fadas. Hoje, eu não espero mais um príncipe montado em seu cavalo branco, ou que me beije os lábios depois da bruxa má ter me feito comer uma maçã envenenada. Hoje não perco mais horas de sono a imaginar castelos, jardins suspensos, magias e encantamentos.

Hoje eu apenas quero alguém que me cale a boca com um beijo quando meu silêncio grita e se torna um abismo intransponível entre dois seres que se amam. Eu só quero alguém que compartilhe da minha vida, tente entender a minha alma inquieta, que sacie meu fogo quando estiver aceso, que o acenda quando estiver em brasa, que se deixe acender quando meu corpo se torna incendiário, e que fique assim, agarradinho a mim, até que meu coração volte ao compasso, e a minha respiração desacelere em um sono profundo, protegido pelo aconchego de um abraço que continua ali, bem ao alcance das minhas mãos.

Não precisa ser alguém que goste de tudo que eu gosto. Eu só quero alguém que sinta prazer em estar ao meu lado, simplesmente por estar ao meu lado. Seja na praia ou em uma cidade do interior, seja em uma boate ou em uma estrada deserta, seja no futebol ou naquele almoço de domingo na casa da avó. Porque amar é isso. É troca. E troca é renúncia. Não uma renúncia sofrida ou nociva, mas uma renúncia consciente e tranqüila, unicamente por saber que a pessoa amada está feliz. É isso aí. É isso que eu quero. Alguém que brinque, que vibre, que sorri da vida, que brigue, que perdoa, que me faça perdoar, que desorganize o meu mundo, mas não volte a reorganizá-lo somente no dia seguinte. É isso que eu quero. Alguém que não tenha medo de se apaixonar e que não se intimide com os ridículos do amor.

Não sou perfeita. Não tenho pretensão de o ser. Tenho em mim quase todas as qualidades do mundo, assim como quase todos os defeitos também, inclusive, a ingenuidade de querer ainda imaginar que tudo isso não se trata, da mesma forma, de um conto de fadas. É que de vez em quando eu me recuso a crescer, e está me fazendo falta aquela época em que eu acreditava que "eles se casaram e viveram felizes para sempre"!

Durante toda a minha vida tentei encontrar meus erros nas ações que cometi. Sempre procurei chegar o mais próximo possível da perfeição, mas nunca com sucesso, até que percebi que o maior culpado por tudo era eu mesmo.
Sempre quis fazer o bem para os outros e acabei deixando de lado minha vida, descobri que não tinha o amor-próprio que é o único amor verdadeiro.
Quando parei de colocar os outros em primeiro lugar e comecei a dar valor aos meus sentimentos passei a entender o porquê de tudo dar errado. Eu sofria inconscientemente por não ser aquilo que eu realmente sou, descobri que toda minha angustia não passava de um sentimento que ia contra minha autenticidade.
Hoje vejo que todo aquele sofrimento pode ser transformado em arrependimento por não ter ido a lugares que gostaria, por não ter achado um amor de verdade, por todos os silêncios que gostaria de ter compartilhado e por todas as aventuras sonhadas.
Quando eu finalmente achar o amor-próprio vou parar de querer que minha vida fosse diferente e enxergar que tudo contribui para o meu amadurecimento.
Quero seguir meu próprio ritmo, sendo sempre eu mesmo sem a preocupação do que os outros pensam de mim, pois se isso não for o suficiente para eles, eles não são o suficiente para mim. Quero tornar possível todos os meus sonhos e minhas vontades, vivendo o hoje sem me preocupar com o amanhã.
Vou encher minha vida de sorrisos sem me esconder atrás dele, não quero viver momentos que me faltarão ar, mas sim momentos que tirarão minha respiração.
Quero enfrentar todos os desafios que a vida colocar em meu caminho e que a cada novo desafio eu me descubra cada vez mais sem o medo de ser infeliz em minhas escolhas.
Viverei intensamente todas as minhas melhores amizades e vou procurar fazer feliz cada uma delas.
Vou buscar alguém que eu possa demonstrar todo meu amor que em mim guardo durante todos esses anos e que a cada dia eu vou conquistá-la de um modo diferente como se fosse à primeira vez e que esse alguém seja muito mais que uma amante. Alguém que seja uma amiga nos mementos difíceis, uma companheira em minhas aventuras e até mesmo uma mãe quando necessário. Alguém que me faça feliz e me permita fazê-la feliz e que comigo realize os maiores sonhos.
Quero ter em mim todos os sonhos do mundo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp