Sempre Respondo com um Sorriso
O segredo dos grandes sábios é a humildade, simplicidade, sapiência. Quem não os têm nunca será um sábio!
Sejamos como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre os ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Afinal eles sabem que possuem asas, que tem a liberdade do voo. Quem voa, alcança os sonhos.
Quando a gente pensa que sabe tudo da vida, engana-se. A vida é um saber não absoluto, como se fosse uma folha em branco. Então fico imaginando como pintaria essa folha, rabisco, sentimentos, pessoas, natureza, família, trabalho... vejo que não há espaço para colocar tudo que amo. Então apago e faço apenas um tapete vermelho, e nele imagino tudo que havia no desenho anterior passando por esse tapete e no final os sonhos se concretizando.
Quando você sentir-se triste ao amanhecer, quando a vida não encontra um sentido para lhe fazer sorrir, quando a chuva bater na janela e você não lhe contemplar, quando o sol se põe e você o vê cinza, quando... quando.... quando... Chegou a hora de você refletir sobre a sua vida, não permita que o colorido dos jardins se apague dentro de você. Crie arco-íris em seu coração e salte deles em busca da FELICIDADE!
Quem disse que a amizade tem preço? A amizade é um presente sem preço, que não pode ser comprado ou vendido, mas o seu valor é muito maior do que uma montanha feita de diamantes. Porque diamantes precisam ser extraídos, lapidado para ter valor, é frio e sem vida... diamante não tem ouvido para nos escutar, coração para nos entender, nem mão para nos auxiliar. Assim, quando pedirmos um presente a Deus, sejamos gratos se Ele nos mandar não diamantes, pérolas, ouro... mas sim mandar o amor de verdadeiros amigos.
Se o que sonhei ontem não realizar-se hoje, ou não for bem aquilo que imaginava. Eu tiro um arco-íris das mangas e refaço meus sonhos. Seja da forma que sair. Colo, pinto e bordo. Pois a força de dentro é maior. Maior que os ventos contrários, maior que o mal que existe no mundo. O meu bem sonhar, é bem maior do que tudo isso!
O amor é um sentimento nobre, busca na paixão bem mais que a tal da dona felicidade, concentra suas forças na esperança de um amanhã, sempre bem melhor. É um desejo, até que um tanto egoísta, almeja no bem estar da alma, a plena realização, no bom gosto do coração. Sabe, como ninguém, sobrepor a dor da desilusão, sabe bem se dispor pelo bem que deseja. Amor é uma relação da alma, seu vínculo não se explica, nem se compreende totalmente, porque apenas se sente.
Um relacionamento só dá certo quando a pessoa que você escolheu pra amar, além de outros sentimentos próprios de uma convivência, tem admiração por você. Porém, quando você causa incômodo por sua forma de ser, por sua capacidade, quando se percebe uma insatisfação por sua desenvoltura na maneira pessoal de lidar com a vida, desista! Não vale a pena essa relação. Essa pessoa não terá como lhe amar.
"Tenho várias manias, uma delas é esperar que o mundo faça minha vontade sem mover um dedo para que isso aconteça.
Sim, talvez seja hipocrisia ou só uma manifestação de minha tamanha estupidez."
Ao lançar um olhar cuidadoso sobre minha historia,vejo um caminho pontuado por muitas lutas.No entanto,me chama atenção o desejo que sempre tivi de buscar compreender e realisar o chamado,a missão,aquilo a que tambem chamo de senso de destino.
Para tudo se há dois lados. Quer na guerra, quer no amor. Se amas, os dois hão de lutar por um igual. Ou você, por algum acaso, iria para uma guerra com uma espada, sem um escudo?
Bom dia, desperte!
Beba logo uma xícara de sorrisos e
coma um prato de bom humor!
Tome um banho de alegria
Vista-se de esperança
Perfume-se com paciência
E estará pronto para enfrentar o dia!
Sou antipática mesmo, e não estou nem um pouco interessada se isso te agrada ou não. Falo o que penso, faço o que quero, uso as roupas que quero, saio na rua com o cabeço bagunçado, com um penteado louco. Faço as coisas por impulso, me faço de durona, mas no fundo, bem lá no fundo sou a pessoa mais sensível do mundo. Fico envergonhada quando me elogiam, mas adoro elogiar alguém até que ela fique envergonhada. Amo pessoas que vivem a vida intensamente, com o botão do foda-se ligado. Gosto de pessoas sinceras, que falam o que pensam, mas não para fazerem alguém sofrer e sim para fazerem alguém crescer. Me considero uma pessoa extremamente estranha, algumas vezes acho que sou a pessoa mais perfeita do mundo, e que qualquer pessoa poderia ser feliz comigo, outras vezes acho que sou a pessoa mais imperfeita, hipócrita, tola, infantil, inocente e que ninguém poderia ser feliz comigo, por conta de eu ser muito egoísta. Prazer, essa sou eu, a menina que vê beleza nas coisas mais inusitadas, e felicidade nas coisas mais simples e bobas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado