Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 423268 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

⁠Você é luz, reluz. Preenche meu espaço, seduz. Seu olhar me inebria, sua voz é um convite, seu corpo me inspira, me incita, excita... Você é meu sonho encarnado, minha inspiração, te desejo ao meu lado por mais que uma vida, pela eternidade... Você é minha alma gêmea, é minha paixão.

Inserida por sirlandra

⁠Fé é um grande rio, cujos afluentes desembocam num único destino: Deus

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A luta cansa, revigora e muda o rumo de uma vida. Um homem lutador se torna protagonista em potencial nessa incessante saga que é vida.

Inserida por Karlyanny

⁠Eu tinha acabado de dobrar uma esquina. Achei que quem vinha, fosse apenas mais um que passava por mim, porém logo à frente descobriria eu que estava totalmente errada. Ao longe consegui avistar a presença de um homem que vinha em minha direção, não pude evitar o meu questionamento, na verdade desde muito pequena me questiono sobre quase tudo e hoje em dia não é diferente, e lá estava eu outra vez me questionando: "-Como um dia tão agitado e corrido duma quarta-feira estivesse tão parado e silencioso como aquele?". Fins de tardes em São Paulo são praticamente portais à caminho para o inferno, principalmente quando todos continuam lutando obstinadamente por uma vaga num dos assentos de um prensor humano absurdamente lotado chamado de ônibus, e isso não é nada comparado com os sacrifícios feitos na segunda condução no meu caso, é como uma mistura grossa de dores, cansaço, descontentamento e insanidade. Está pra nascer um dia de calmaria nessa cidade.
Eu sobrevivi, sobrevivo como todos fazem aqui, e como venho fazendo há muito tempo, se eu sofro por pegar a segunda condução, que adjetivos catastróficos há de ser agregado a quem depende da terceira pra poder chegar em casa e dar aquele beijo de boa noite nos filhos que já adormeceram?
E em meio a turbulência e movimento que esse lugar me traz, vem consigo logo depois o imenso prazer distinto e inigualável de todos os lugares por onde já vivi, e é esse movimento que faz Sampa um lugar fascinante e excepcional.
Este movimento faz com que tudo ao seu redor ganhe vida sem que saiam do lugar, tudo a sua volta é tão energizado que uma parte significante dessa energia é dada a você indiretamente. Essa energia te mostra todos os dias que ainda há vida e que você ainda pode fazer e ser o que quiser, pois enquanto houver fôlego nos pulmões tudo a nós é permitido, afinal, temos apenas uma vida.
É essa batalha contante de fazer melhor a cada dia que a torna maravilhosamente única e original. Todos os dias em que abro meus olhos tenho a plena certeza de que esse lugar é o lugar perfeito pra alguém tão diversificada e tão cheia de vigor como eu, é onde devo ficar, foi por isso que escolhi São Paulo, pela sua fonte de energia inesgotável, ela me faz crer que onde há vida há esperança.
Agora, quem se encontrara longe está a cada passo mais perto. Foi inevitável não olhá-lo, havia uma forte luz que emanava no centro de seu peito, aquele homem que vinha misterioso estava agora acabando com o mistério de sua luz, seu brilho era tão intenso que chegara a incomodar os olhos, e tirar a sua atenção era bem mais que impossível, a luz era forte o bastante pra tocar-me mesmo em meio a essa distância intocável, o sol de fim de tarde era a sua principal energia.
Fiquei atônita, confusa, curiosa. O que era?
Eram passos vagarosos, apertados, pareciam mais querer parar, os pés se molhavam nas pequenas poças que se formaram após um chuvisco leve de fim de tarde. E lá estava ele, vindo em minha direção sem presa, sozinho, num imenso silêncio quase ensurdecedor.
Era simples, porém com uma beleza singular, era quase hipnotizante, estava com uma blusa preta e um casaco semifechado que cobria a estampa que tinha em sua camisa, de calça jeans e um tênis azul surrado que realçavam a sua sensualidade e elegância enquanto caminhava com sua bolsa de costas também preta e uma pequena na mão esquerda, não paro de me perguntar: -O que tem nela?!
Pra ser sincera, eu literalmente pensei alto demais.
"-Mais que droga! Agora ele deve estar pensando que sou uma louca, esquizofrênica e psicopata." Dessa vez pensei baixo e comigo mesma.
Ele possuia olhos que inquietam na calmaria, esses mesmos olhos furtam diretamente e escondem descaradamente toda e qualquer esperança de tentar desvendar os mistérios que neles habitam, o homem com um olhar tão profundo e perigoso que se chegado mais perto, mais sem volta e perdidos se tornará qualquer um que tentar tomá-los a si, sua boca era de uma extrema seriedade que a alma chegava a se arrepiar ao imaginar a esplêndida beleza do seu sorriso.
Apesar da rua ser longa e larga, se tornava pequena e estreita a cada suspiro, era quase asfixiante. Estamos nos aproximando, uma hora isso iria acontecer.
Tensa, trémula e inquieta. Estávamos próximos demais, embora estivéssemos em lados opostos com alguns metros de distância. Meus olhos se fincaram aos teus, se eu tirasse sei que poderia doer, então continuei a olhar, o tempo pode parar no momento mais sagrado da vida, coisas assim só acontecem uma vez na vida, assim dizia a minha vó de coração, e de fato estava certíssima. O sol estava dando-nos um "até daqui à pouco" fazendo-se brilhar pela última vez do dia no peito do secreto, e tive o privilégio de saber o que tanto carregava, o que tanto resplandecia, o mistério que tanto ecoava em mim, a ansiedade era um medalhão, mas não um qualquer, era um escudo representando o inabalável e em seu centro havia a palavra secreta que do "nada" é que se faz o "tudo".
Olhou. Secou-me a garganta, levou minha voz, foi desse jeito que passou por mim, tudo escureceu e agora me encontro no final da esquina, não pude evitar, nem tão pouco deixar de olhar pela última vez, existem situações, visões e sensações tão impossíveis na vida, que muitas das vezes é preciso voltar, olhar e sentir pela última vez o que ainda é alcançável.
Olhou, sorriu e trouxe esperança, foi assim que o vi desaparecer na esquina.
Se eu pudesse voltaria, apenas pra sentir tudo outra vez, mas era tarde demais, algumas oportunidades ocorrem em frações de segundos. É preciso aproveitar cada momento, mesmo os que parecem não ser tão especiais, mas que só pensamos nisso quando o ocorrido já se fora.
Agora estava só, porém mais forte. Sua passagem me trouxe o brilho no escudo inabalável da "FÉ", a palavra secreta que apesar de pequena terá sempre um poder sem medidas, foi com ela que voltei pra casa.
Se eu pudesse voltaria e mudaria esse final, quem dera disso tudo ser real, foi apenas uma metáfora pra enfatizar o que realmente tem valor, esse foi um dos sonhos perdidos que tive a honra de lembrar.
A FÉ é o combustível, a fonte real dessa energia poderosa que faz todo o mundo acordar, levantar e saber que ainda tem vida pro novo dia que está por vir, é com ela que todos voltam pra casa com a esperança pregada no peito crendo na possibilidade do impossível.
E quanto ao rapaz!?
-Ah, ainda não sei quem é, mas adoraria conhecê-lo.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠Quem é ele que, com um olhar tão profundo, mexeu tanto com meu mundo?
De onde vem, com tão pouca idade, mas transborda sabedoria e maturidade?

Cabelos negros, boca carnuda, de rara beleza
Ô moreno! Não se dá conta que você está sendo a minha fraqueza?

Admiro seu jeito, seu caráter e sua postura
Gestos suaves, tão gentil, cheio de doçura
Conquistou minha confiança, meu carisma e minha fé. Me permita estar contigo, até quando Deus quiser!

Valha-me Deus!
Que pagarei meus pecados por querer-te tão bem assim
Não me deixe sonhar contigo, não mexa tanto comigo
Por favor, tem dó de mim... ♡♡♡

Inserida por Jorbll

⁠O que é o Natal senão um misto de amizade e amor.
Amor repartido pela nossa família, pelos nossos amigos e por todos que compartilham conosco os momentos da nossa vida, bons e maus.
E que neste Natal,se puderem venha nos dar um abraço, ficaríamos muito feliz com todos vocês que expressamos toda a nossa alegria e carinho.
E se não for possível, sintam-se todos abraçados com muito carinho e amor.

Inserida por RivaAlmeida

⁠⁠
O futuro está sendo traçado ao término desse combate, dessa forma, um novo amanhã estará se concretizado com as lutas desse meu novo sonho.

Inserida por Karlyanny

⁠Quando a gente consegue realizar um sonho, depois de tanta luta, só então percebe a importância do papel da disciplina, na hora de realizá-lo.
Porque não basta sonhar, mas, dar o primeiro passo fundamentado na perseverança como primeiro impulso, para ganhar velocidade.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Ouço um barulho na porta, eu sei que é você, apenas senta ao meu lado e assista junto comigo o quanto que sou idiota. Porque o dia só começou quando te vi sorrir. Disseram-me uma vez que através do olhar há como encontrar galáxias, mas me perdi na mistura de tuas cores.
Amo o modo como ri e toca de leve minhas mãos, fazendo-me lembrar que são as minhas que tiram a frieza das tuas em pleno verão nordestino. Eu sei o que tem, mas não tenho noção do que tudo isso a ti significa. Estou sendo laçada eu sei, e não consigo voltar.
Sussurrei em teu ouvido, você ri e sua cara de espanto demonstra que tudo isso está sendo sensacional. As tuas risadas vieram na minha melhor época, até meu reflexo vibrou diante das tuas risadas, fez chacoalhar o âmago, não tinha acordado muito bem com essa ressaca da noite passada, mas agora tá tudo bem.
Sua presença me conforta e não importa os aspectos de loucos que teremos ao voltar pra casa chapados, seu olhar será sempre o mesmo, o incrível e inigualável olhar desconcertador.
Somente me conte o que há em você que me destrói de dentro pra fora como um vulcão em chamas em estado de tácito. Diante das explosões incontroláveis, lá se vai os meus sentidos, pensamentos e a potência do meu eu tão assoberbada.
Vamos sair daqui e sentar na nova praça que construíram, é simples mas é calorosa e familiar, quem sabe lá possamos esquecer que nossos pais nos odeiam e desfrutar um pouco mais de quietude antes de terminar nosso canto de amizade, que venha se acabar após ter vivido mais um momento inestimável contigo.
Há algo de impetuoso e sublime em teu silêncio discreto de seus olhos, quem dera poder vê-los um pouco mais de perto.
Não existe coisa alguma que possa ser falado, feito, ou inventado que expresse tamanha exorbitância desses sentimentos que estão dentro de meu ser que se torna tão pequeno comparado ao o que sinto nessas minhas explosões de alegrias... É algo tão gritante que é impossível estar diante de você e não sentir sua imensa mistura de mistério, ternura e beleza, o tudo e o nada jamais conhecido ou explorado, e se tem algo no mundo que é inexplorável, são teus belos e fascinantes olhos cor de mel.
O vinho foi uma boa alternativa, não imaginava que alguém tão simples como você tivesse um ótimo gosto pra bebidas em meio a nossa grande crise de bolsos furados.
Espero que sempre venha causando as mais loucas risadas com seus olhares desconcertantes.
Você vai embora e consequentemente vai me esquecer!
Mas como te esquecer?
Sinto uma certa liberdade de ser eu mesma sem medo de perder alguém quando estou com você, estou viva e isso é tudo. Com você não há julgamentos, diferenças, mal olhado ou afastamento, há apenas risadas gostosas.
Estou segura, te ponho uma confiança rígida e uma esperança renascida das cinzas como uma fênix após um pouco mais de uma década em guerra consigo mesma. Tenho uma vasta convicção de que ganhei mais um irmão eterno.
Possa ser que a minha ideologia sobre a existência da felicidade seja totalmente errônea, possa ser que ela seja real, e que se te torne viva em momentos com pessoas incríveis com quem passamos o tempo, possa ser junto, possa ser em um bate papo, mas que cause em nós conjuntos de sentimentos não definidos, possa ser que ela seja todo esse sentimento que sinto agora, possa ser tudo isso escrito aqui, não sei ao certo, não posso afirmar nada, ainda não evolui na matemática pra ser tão exata, contudo, posso dizer que de alguma forma eu tenho que continuar viva pra viver esses pequenos instantes de alegrias não calculados ou sensações não identificadas. Algo tem que dar algum sentido a minha existência, nem que seja por alguma fração de segundos.
Só sorrindo com alguém pra saber que ainda há esperança de continuar mantendo a existência.

Inserida por Nanda_Liberato

⁠O Querer e o Poder são conflituosos!
Um abismo existe entre os dois, e transpor o abismo tem sido o sofrimento e a insistente batalha da humanidade desde o surgimento da consciência.

"Penso logo existo", ou logo há sofrimento.

Inserida por glauciocardoso

Se você não é tratado como deveria ser, construa outras alternativas. Um peixe pode ser considerado péssimo no vôo e uma ave ruim no nado. ⁠

Inserida por hitotuzi

⁠My Honey - Reinaldo Aparecido de melo
Você está desaparecendo em mim por suas ilusões de um ideal de perfeição inatingívelí. Mesmo que a realidade vivida não seja tão bela e nem emocionante ao tanto que sonha, é necessário observar o quanto é possível e passível de moldar e adequa-lá ao desejado.
Quando se busca a capacidade de ser feliz em outrem é estar fadado ao fracasso e frustações. É primordial saber que a felicidade deve iniciar no eu interior, pois de outras formas sempre será podada ao prazer de outro.
Pelo tanto que o tenho em mim, em admiração e estima,
não posso deixá-lo à deriva à tolher algo que
é muito bom entre nós!

Inserida por rosa_brasil

⁠Ao entardecer de um dia ensolarado,
fui presenteado, inesperadamente,
por uma bela imagem
bem diante dos meus olhos,
resultantede uma mescla surreal
entre duas artes divinas em contraste,
a tua beleza intensa e natural
e um modesto pôr do sol, obra celestial.
Foram instantes apaixonantes
e inesquecíveis
que irei guardá-losna mente
juntos com outros momentos incríveis.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Acreditar que um sonho é possível, não apenas imaginar mais sim que virá muitos espinhos ao longo do caminho podemos até nos machucar, mais as feridas cicatrizam, e enfim você chegará ao seu tão esperado sonho....

Inserida por Luisfaus

⁠Existir em um estado completo, é assistir ao fácil e resistir, para descobrir e reagir ao difícil.

Inserida por AdrielLucasVolovitch

Marginalizado e só
Por não ser mais um igual
Incapaz de ver beleza
Em seu corpo natural

WD (cantor)

Nota: Trecho da música Eu sou.

Inserida por pensador

Te chamo de amor
Entre um segundo de prazer e dor
Entre o perfume e os espinhos das flores
Preto e branco e a cores
O seu amor é bom
Mas também faz sofrer

Priscila Senna

Nota: Trecho da música Fim sem ponto final.

Inserida por pensador

Antes de ir, me dê um beijo
Eu sei que vou sonhar com o seu retorno
Minha vida não é a mesma agora que te perdi
Como eu poderia te esquecer?

Nathy Peluso

Nota: Trecho da música La Despedida.

Inserida por pensador

Se passo um dia sem te ver a saudade bate forte como se tivesse passado uma eternidade
TEADORO , VIDA.⁠

Inserida por ValdivinoRodrigues

Demora uma vida para adiquirir confiança em alguém, mas você perde a confiança com um comportamento. ⁠

Inserida por andrelina_lima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp