Sempre Respondo com um Sorriso
Quando fazemos algo que consideramos sermos merecedores de um elogio e o mesmo não vem duas importantes razões podem ter levado as pessoas conhecedoras do fato, e que nos rodeiam, a não fazê-lo: ou o que fizemos no fundo é uma Merda, ou notoriamente uma Maravilha.
O progresso espiritual e a estabilidade emocional das pessoas é um processo lento porque elas, no fundo, não se ajudam, verdadeiramente, entre si. Todas preferem pactuar com a omissão das verdades que essencialmente precisam ser ditas e se aliarem à preservação das mentiras que sustentam as fraquezas dos outros trocando bilateralmente a "sensação" de amizade e apoio, mas na verdade cada um só está preocupado em não se expor, se beneficiar com a relação, cuidar só de si e preservar sua língua devido ao pavor de ter que "pagar" por ela, bem como preservar suas próprias particularidades defeituosas que as deixam sem argumento moral.
Quem tem um espírito do bem, consequentemente suas ações são desprovidas de má fé e sem qualquer arbitrariedade, é amigo de verdade, cuja as intenções são limpas e transparentes, confia na proteção das forças supremas e espera com a consciência em paz que o destino se cumpra e as covardias à sua volta se revertam em ensinamentos para os que estão dispostos a aprender, evoluir e amadurecer sabe a importância desta soma:
DEUS + O TEMPO = JUSTIÇA
Alcançar um patamar de liberdade interior que nos permita ser livres para sermos livre é uma das maiores conquistas do homem.
Quem abandona um amigo por causa de um amor está provando que o seu caráter é frágil e inconsistente, bem como não saber agregar valores à sua vida, e sem valores, com o passar do Tempo, poderá encontrar-se sozinho e sob o desprezo e a humilhação de quem foi super valorizado, como também sob a desconfiança de quem foi ignorado, diante de um possível arrependimento pelo desprezo dado.
Se fosse para sermos unidos e um só, neste Tempo e nesta Terra, nasceríamos todos iguais com os mesmos sentimentos, os mesmos interesses, os mesmos valores e os mesmo objetivos, consequentemente não formariam-se GRUPOS. Estes existem, justamente, porque não somos iguais e temos a tendência a não querer conviver, regularmente, com os diferentes.
O mundo não costuma ser tão bom para àqueles que o querem melhor, mas sim, é um paraíso, para os que melhor se adaptam ao seu pior.
.... e então transformo, no tamanho de um grão de areia, as gigantescas grades sociais que o meio insiste em me presentear todas às vezes que ouso me libertar das verdades coletivas e dos padrões de pensamentos, e assim caminho, cada vez mais livre, neste infindável universo nomeado "meu pensamento" e que tanto se assemelha ao nascimento de uma borboleta.
O bem que você acredita fazer ao próximo está dentro de um contexto limpo de grandeza e desprovido totalmente das suas mazelas emocionais, ou ele se sustenta como um "bem", por hábito, agregando algum tipo de mentira e/ou vaidade? Que resposta você dá a esta pergunta sendo ela feita pela sua consciência?
É praticamente um disperdício de tempo, inútil mesmo, tentar fertilizar o caminho daqueles cujo os pés são apenas um aglomerado de chumbo e não uma sementeira.
Um versinho singelo e pobre de vocabulário, porém rico de conteúdo!
Há quem goste de ser enganado
Há quem goste de enganar
Há quem prefere ser criticado
Do que ter que se igualar.
Mais do mesmo tem um monte
Tudo igual é o que abunda
Mas se formos vigilantes
Nossa mente não afunda
Não. Viver sem excesso de encantamento não significa ser frio, pelo contrário, é um exercício de equilíbrio e de controle do desperdício de energia, mas principalmente é minimizar a condição de tolos e cordeiros que somos obrigados a ser para atendermos integralmente as regras emocionais impostas pelo meio uma vez que este padroniza a referência dos sentimentos para ter um parâmetro na hora de separar, na sua visão, os bons dos maus.
Ninguém nunca entenderá um adulto até que se torne um, mesmo que já tenha chegado aos quarenta anos.
Ninguém nunca entenderá uma criança se não tiver sido uma, mesmo que já tenha passado pelos cinco anos de idade.
Ninguém nunca entenderá uma mãe e seu instinto até que se torne uma, e que se torne uma mesmo que a natureza não tenha lhe dado um útero ou que não tenha passado pelos nove meses de gestação.
Somos uma pátria independente, logo somos um povo independente. Um povo que "independente" do que esteja acontecendo continua na dependência da opinião alheia, na dependência de Jesus, na dependência das próprias carências, na dependência das migalhas ofertadas pelo seu governo que finge considerá-lo cidadão e devolve em forma de humilhação os impostos recebidos. Somos um povo que "independente" do que esteja acontecendo continua dependente de novelas, do consumo, da beleza aparente, do corpo perfeito, da omissão, do colo alheio, do elogio, de ser amado, da busca pelo amor verdadeiro e eterno, da padronização de ideias e opiniões, das tragédia do mundo para se sentir solidário, das desgraças alheias para exibir o seu sentimento de humanidade e etc. Somos um povo feliz porque conquistou a independência para ser totalmente dependentes de tudo que "ditam" dizendo ser o melhor para nós. Conquistamos a independencia para que a mídia pudesse conduzir nossos passos, para que o poder pudesse separar nossos corações, para que o marketing tivesse permissão para consumir nossos neurônios, para que os nossos valores pessoais sejam o nosso escudo protetor quando os valores dos outros não pactuarem com os nossos e quiserem nos dizer algo que não queremos ouvir. Somos independentes. Somos livres e preparados para administrar, através do ego, a nossa prisão social independente de termos em nossas próprias mãos e mentes as ferramentas essenciais para nos tornarmos dependentes de nós.
Não deixe de experimentar um amor só porque a pessoa não possui as qualificações que você idealizou para se encaixar redondinha nos seus sonhos, mas ao primeiro sinal de pesadelo ligue o sinal de alerta, e no segundo sinal acorde.
NOSTALGIA
Guardo em meu coração
Lembranças de mil amores,
Cada um, uma emoção,
Todas elas com sabores!
Tempos idos... Fantasia...
Bons dias de liberdade,
Onde tudo era alegria
E não havia maldade.
Coração adolescente
Era sempre sonhador,
Pulsava todo contente
Num peito cheio de amor!
Lembrando do meu passado
Sinto tanta nostalgia...
Por ter sido muito amado,
Era feliz... Não sabia!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado