Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 427551 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

Só quem tem quem lhe virou as costas, sabe o que é isso. Quem nunca teve um desse, acredita que todo mundo é santo.

Inserida por CCF

Senhor
Coloque um pouco de doçura em minha alma para neutralizar os azedumes que por inocência ou descuido meus olhos venham a tocar.

Inserida por ednafrigato

HONRA

Um bom soldado jamais foge
à guerra; covardes são
os que se rendem em batalha.

Inserida por acessorialpoeta

Prefira acreditar, confiar, respeitar e dar valor a quem te dá um cartão sem limites, a perder tempo e jogar a sua vida fora com quem diz que te ama.

Inserida por madson_sucarelly

Nossa vida é comparada a um livro repleto de páginas, onde conseguimos ler o que está diante dos nossos olhos.
As páginas seguintes, já estão escritas, e nunca será possível ler o livro de trás para frente.
Muita atenção na leitura do livro!
Para não pular páginas e perder o foco bem como o sentido do livro chamado vida.
Viva a vida intensamente!

Inserida por Silvaseg

Se para ser feliz é preciso de um esteio, nunca vai ser. Pois a felicidade só depende de voce. Busque dentro de voce o que causa dor, infelicidade e sofrimento. Mude de atitude e se ame mais. Assim vai conseguir encontrar a felicidade sem precisar de escoras.

Inserida por SANELISABETH

Um casamento precisa diálogo, precisa fazer bem pra gente.
Um relacionamento saudável, precisa fazer bem pra alma da gente.
Um casal precisa ter ternura, generosidade e fazer o bem um para o outro.
Só assim é possível ser feliz.

Inserida por VALubas

"NADA MAIS RESTA"

NADA MAIS RESTA
A não ser sua imagem
Que representa a beleza de um paraíso

NADA MAIS RESTA
A não ser suas palavras
Que hoje não me saem da recordação

NADA MAIS RESTA
A não ser sonhos
Que me lembra nossos casos de amor

NADA MAIS RESTA
A não ser a dor
por não ter você mais ao meu lado

NADA MAIS RESTA
A não ser o sofrimento
por você ter me abandonado

NADA MAIS RESTA
A não ser a sua lembrança
Que marcou a vida de um rapaz sonhador

NADA MAIS RESTA
A não ser uma ferida
Hoje aberta em meu coração

Enquanto você não voltar
Não terei mais nenhum dia de festa
Enquanto você não voltar, continuarei a dizer...

NADA MAIS RESTA.



ORIGINAL ESCRITO EM 24/11/1988.

Inserida por cicero_farias

" No final de tudo , seremos apenas uma imagem ,em porta retratos , em um canto qualquer".

Inserida por silvio_almeida

O lado bom de sofrer por um amor não recíproco é que ele é como uma rosa. Quanto mais você deixa de regá-la, mais rápido ela irá morrer.

Inserida por LucasTeixeiraXavier

"Só um ator pode viver diversas vidas, presenciar várias experiências e ter a oportunidade de muitos finais.

Inserida por marcelo_atitude

Precisando de um pouco de verão no meu inverno...
e um pouco de primavera nas minhas folhas secas...
Precisando de um pouco de outono pra a minha boca adocicar...

Inserida por Danicarvalho4015

O poema é


A poesia é uma aquarela do mundo, é um sinal céus, aquele arco íris que diz quantas cores, a poesia também é boba, fala de amores, de ações, de paixões e muito outros sabores, o poema é um romance, e eu moro nesse lance de tecer argumentos, porque as letras são pra mim um arem de prazeres incomum, não sei onde andava meu pensamento, meu sentido, meu sentimento, meu febril temperamento me causava cegueira, pois não enxergava ela, encanto, a mais bela motivação onde sua porção bem apresentada, torna se uma arte encantada, eu quero devorar por completo, tornou se dona do meu coração cada letra bobeia o sangue das palavras que movem meu coração, minha mente busca equilíbrio, mas sou tomado pelo delírio desta canção, a forma da prosa , da poesia, do poema, é que ele é real, autêntico e representa realidade, um dia vivo, um dia morto, certo ou torto, a sensatez liberta o engano trava, o encanto da poesia, meu amor por cada palavra, tal qual mulher encantada.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Eu sou a favor do Brasil

É verdade que a realidade é um caos, vem se essa epidemia, pandemia, como queira, uma peste que ninguém imaginaria, de repente uma manifestação eloquente de opiniões, divergências, ninguém sabe da razão, verdades ocultas, parece que a pátria é puta, sem dono, sem direção, com essa situação mostrou se fragilidade, um prospecto da multidão, miséria, necessidade, uma frágil nação, mas por onde anda o leite e mel, pergunta a promessas de passada gestão, executivo federal foi fragmentada ao longo do tempo, o atual é apenas um demonstrativo, pois o berço que hoje aflito é por ter se dado nas mãos de canalhas, covardes e uma severa desestruturação, minha comunidade, minha cidade, meu povo e minha nação, o pior, é saber que o sistema, esse existente esquema, uma democracia complicada, a republica chamada de liberdade, é acuada pela necessidade de emergir e transformar, reestruturação, a liderança consciente, ética e moral, que nos é carente e tal, eu choro, pois é medonho esses lobos, mas a esperança é viva e o tempo é sutil, eu não me envergo a esse puto covil, eu sou a favor do Brasil.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Um corpo sem essência, é um ser
vazio e turbulento.

Inserida por Nilcrispim

|• Em um belo dia, a moça olhou para o lado de fora através da janela em seu quarto, o dia estava nublado, frio e gélido
mas isso não a assustou, o tempo estava apenas parecido com o seu coração.

- Ela sábia que, mudanças precisariam serem feitas, e que deveria aquecer o seu coração e deixar a primavera entrar novamente em sua vida...

Inserida por Cristal91

(...) Os atributos atraem muito, mas a reciprocidade encanta e amarra um ao outro...

Inserida por dedydualecrim

Chorar

Não me pergunte as razões, mas preciso chorar. Isso não é coisa de um coração magoado ou dor de algum amor inacabado. Não, não é! É explosão dos guardados. Excesso de opção. É pó acumulado onde não deveria mais estar. Preciso chorar, isso é fato! Desenterrar algumas verdades. Semear alguma metáfora sobre ser gente sensível e repetir com as infalíveis lágrimas a limpeza da alma. Preciso chorar com a mesma força com que os colibris sugam as flores. Desmanchar todos os precipícios e aumentar a possibilidade de envelhecer por entre os olhos. Preciso chorar nem que seja um choro de paz, dando dicas de que ou virá primavera por aí, ou o outono aumentará sua força derrubando as folhas que ainda sobraram de minha sombra. Preciso chorar sem fazer nenhum barulho. Sem discurso explicativo e improvisado. Preciso desse mau costume. Milhares de vezes, preciso chorar. Ser silêncio engasgado. Palavra não dita. Seria até muito árduo explicar e eu não convenceria a humanidade, mas se consola saber, preciso chorar para aliviar, corrigir, respirar. Sem nenhum pesadelo que me inocente do ato, sem arrumar desculpas e sem sofrer de dúvidas; preciso chorar. Recolher as histórias indecentes, os pensamentos impróprios, a preguiça social e continuar com o incerto com a coragem apenas para chorar. Chorar uma inundação e nem sequer ficar marcas do vendaval. Nos próximos dias, sem muitas reações, sem abandono da vida, preciso chorar. Mastigar as lágrimas e soprar para o vento os últimos respingos. Esperar o choro tal como se espera uma ressaca de um porre e sobreviver sem nenhum efeito colateral. Feita terra fértil, preciso verter o choro e deixa-lo se desfazer devagar. Sem essa de pressa, preciso chorar lentamente. Devastar as flores mortas. Preciso chorar e ficar cinza. Me apossar dessa perturbável vontade que hoje é um luxo até que a missão do choro esteja cumprida e definitivamente traga uma satisfação intima.
Desde já, eu me autorizo a chorar.
Luciana Trintin

Inserida por kitchenrick

Disco voador

Um dia acordei.
Estava em um disco voador.
Várias vozes palpitando.
Uma imponente ditando.
E dizia em tom apavorador.

Nesse trocadilho avistei marte.
Toquei o planeta com mão.
Decidi trazer de lá água pro sertão.
De lá ouvi uma opinião.
O delírio é uma opção.
Muitos são loucos.
Por isso a loucura da nação.

Perguntei quem reinava Marte.
Disseram tu, mim é o rei.
Então falei porque estou morando em um disco voador.
Disseram que meu castelo se movia.
E dependo da escolha do dia.
Em qualquer lugar eu reinaria.
Perguntei onde é a padaria da educação.
Pois tem lugar necessitando desse pão.
Então eu levaria.

Também perguntei se Marte tem cofre.
Onde se esconde a integridade.
Ou se lá fabrica retidão.
Sabedoria em porção.
Pra derramar chuvas de adjetivos.
Pois esse seria alimento dos vivos.
Para consertar o porão.

Tocou em mim um intelectual.
Disse aperta aquele botão.
Terás o que precisa para o conserto das mentes.
Eu apertei todo contente.
Percebi que foi um encanto e delirei.
Minha cama era o disco e logo acordei.


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Hoje, a dificuldade de não podermos dar um abraço naqueles que amamos, se faz necessário, o "distanciamento" ele é físico, não mental, ligue pros seus velhinhos, pergunte saber como estão, cobre que se cuidem, sejamos mensageiros de boas novas, de ter fé, acreditar que iremos superar mais essa. Venceremos.

Inserida por MarquinhosPorto