Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 422934 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

Aquele que almeja a Liberdade paga um preço muito alto. O deboche, a ironia e as criticas das pessoas que vivem na escravidão do sistema. Mas, mesmo assim, vale a pena pagar.

Inserida por DamiaoMaximino

Reflexões de um homem que já não se encontra mais

Sou homem, sou carne e espírito também. Apenas um fragmento daquilo que é eterno, por ser só uma fração, eterno eu não serei.
Sentimentos que me tomam; medo, angústia, e desespero, pensamentos melancólicos que insisto em refletir pois sei que um dia nasci também rápido vivi.
Me apego a conclusão, como diria o sábio: - Sei que tudo é ilusão.
Quando as batidas da vida que habitam meu interior, deixarem de o habitar. A sepultura será o selo da minha história, e a minha trajetória será então dispersada, como às cinzas que em outrora forá uma bela árvore mas se encontram agora reduzida ao pó frio, levada por uma brisa que a pouco me refrescava, porém nesse instante apaga minha existência da terra.
Reflexões de um homem que já não se encontra mais

Inserida por StefanoSJesus

Sabe o que eu queria agora?
Queria fugir um pouco dessa minha realidade
Das brigas momentâneas
Das ignorâncias
Do desamor
De tudo que me muda, que me faz querer desistir. Desisti da humanidade, da vivência com outros seres.
Queria um mundo apenas meu. Onde choraria e me deitaria onde quisesse, sem regras, sem o certo e o errado.
Queria mesmo me submergir em meus pensamentos. Esquecendo das coisas passadas, da vida dura.
Para que um dia eu posso viver sem arrependimentos ou angústias. Viver apenas para mim, para o que eu quero ser.

Inserida por dayanny_benevides

Entre um café e outro
Uma reflexão e outra
Uma dor e outra,
haverá também lacunas
Interrogações,
Feridas
E frustrações

Inserida por SilviaAurelia

Pensei em ligar, em mandar mensagens ou quem sabe ir até você e te convidar para tomarmos um bom vinho, conversarmos como dois adultos e para me desculpar por ontem e pelas outras vezes em que nos desgastamos por meras bobagens, mas refleti e cheguei à conclusão que estás conseguindo viver sem mim, que não sentes mais falta da minha companhia. O seu orgulho fez com que você se distanciasse. Não recebo mais as ligações frequentes e nem as mensagens de antes. É, talvez hoje eu não passe de um estranho, uma pessoa qualquer. Tudo bem, deixarei você no seu mundo e quem sabe um dia, quando a ficha cair, darás conta que tudo não passou de um mal entendido e que eu te amei como nunca amei alguém antes.

Inserida por janilton_silva

Sou um Poeta na Rua Deserta
da Imaginação.

Inserida por mestredossaberes

O medo pode ser um fator para você querer desistir, porém, desistir é fazer o seu medo ganhar. Tenha fé, nunca desista dos seus sonhos, continue lutando, siga em frente, seja feliz. ☄

Inserida por rodrigosantospoeta

A beleza de Mãe Natureza!
Um suspiro eu dou, meus olhos se marejam em emoção e gratidão, quanta beleza posso sorrir, quantos detalhes para amar, no silêncio escuto as batidas de Gaya que sincronizam com o meu tambor interno, meu coração, caminho sempre dando um passo de cada vez.
Há alguns momentos que me sento, me deito e observo com o olhar curioso quase infantil. Mil vidas seria preciso para poder apreciar tamanha beleza de encanto.
Sim, sou abençoada pelo olhar, sei que ela me olha amorosa da mesma forma e se encanta com o meu caminhar, com a minha evolução.
Dou outra pausa, um pássaro, um canário amarelo vem amoroso, se mostra faceiro, se encanta e quase sorri com seu biquinho de canto, assovio retribuo desafinada e ele quase gargalha, mexe a pequena cabeça de um lado para outro e não desiste de mim. Sou parte desta criação divina, tenho tanto para aprender e viver, cada pedacinho deste paraíso esculpidos pelos olhos de Deus, cada cantinho com sua história, com seu toque e firmeza. Na luz que ilumina meus passos, caminho certeira. Os seres invisíveis me acompanham e observam, talvez eles tenham que aprender também sobre a humanidade, deve ser curioso para eles ver e sentir que precisamos comer, respirar, descansar.... É... eu sei parece loucura, mas não É.... para mim é tão real que enxuga as lágrimas de gratidão que escorrem do meu rosto, me deito e me deleito no colo de minha Mãe, a única que tenho... minha Mãe Natureza, espero baixinho seu toque, e sinto a sensação mais amorosa que se pode sentir... bem pertinho um balé das borboletas... elas dançam e sorri, apenas aprecio e novamente sinto: só sinto! Adormeço neste colo, e vivencio tudo dentro de mim. retorno e agradeço.... tudo o que senti e que vivi! Tamanha é minha gratidão por poder ser parte deste todo, de ser uma das integrantes da natureza. Todos somos partes, alguns ainda permanecem adormecidos, outros despertam e tantos outras já despertaram... e assim continuo minha caminhada de amor. E como sempre digo aos meus grupos, se pudesse ensinar apenas uma coisa a todas as pessoas do mundo, ensinaria a gratidão, pois ela é o portal de tudo!
Amo e luz!
Gratidão sempre 🦋🦋🦋

Inserida por giovanabarbosac

Ela fala palavrão, é grossa, têm rinite, fica dias sem dar um sinal de vida, não sabe receber cantadas, tem varios problemas e é muito complicada, porém é a pessoa que melhora o meu dia apenas com um sorriso.

Inserida por antonio_vitor

O socialismo critica o presente, não entende o passado e sonha com um futuro que não ajuda a construir!

Inserida por danilohenrique

" Em minha cabeça há uma rebelião de pensamentos, onde cada um queima seus objetivos, trazendo atona o cárcere de sonhos, onde acreditar é somente necessário para momentos onde meu ódio não domina o meu lado bondoso de pensar."

Inserida por djeikon_honorato

Gostar e amar

Gostar está associado a um desejo, em geral um objeto, e esse desejo, em relação a esse objeto, se esgota com a sua realização. Amar está associado a uma pessoa e é um sentimento perene, que não se exaure com a realização do desejo.
Ao contrário da poesia, amor não é fogo nem paixão que arde, mas sentimento sublime que se perpetua no tempo e no espaço. Paixão é o desejo que arde e como fogo, se apaga, tão rápido quando a satisfação do desejo, que nunca acaba, apenas muda de um objeto para outro.

Inserida por luizguglielmetti

Ser grato pela oportunidade de vivenciar um novo dia, é uma dádiva divina que o criador oferece aos seus eleitos!

Inserida por EdmaCatarinadaCosta

Case-se com o seu potencial de se fazer bem.... o resto é apenas um complemento.

Inserida por patricialeorah

Busquei por um tempo o poço dos desejos, mesmo sabendo que não havia um. Não me julguem, todos o buscamos. E quanto mais perto pensamos estar, mais longe nos encontramos.

Inserida por AlvaroAzevedo

Enquanto mts jantam verdadeiros banquetes, mts estão sem o pão diário. O mundo é um lugar que nunca vai dar certo!

Inserida por patricialeorah

Deve-se escutar a razão ou um desatino do coração?

Inserida por patricialeorah

Cada pessoa é uma tribo. Um universo próprio. Um olhar.

Inserida por patricialeorah

A despeito de tudo, somos humanos!
Todas as teorias não impedem que eu saiba
que um dia iremos embora
e aqui deixaremos, por curto espaço de tempo,
apenas rastros de nossa passagem.
Tal constatação deveria nos fazer ver que não há ninguém melhor
e tampouco, pior que cada um de nós.
Estamos aqui para a aprendizagem da humildade,
do respeito e das atitudes do bem.
O diferencial todo está em aprender ou não, as lições:
Quanto mais tempo perdermos com vaidades e mesquinharias,
mais íngreme será o caminho rumo ao melhoramento
e menos chance teremos de deixar marcas minimamente exemplares da nossa curta estada.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Um coração fragilizado e carente costuma ver colo em cobra, ombro amigo em raposa e ternura em crocodilo, e raramente percebe a paz, a leveza e o aprendizado que oferta uma borboleta.

Inserida por Gracaleal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp