Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 513333 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Porteira aberta...
Eu sinto muita saudade
daquele aconchego do campo
e daquela porteira sempre aberta,
esperando para eu voltar.
Eu nunca esqueci
o canto dos passarinhos
que voavam de um lado ao outro
e só iam embora
quando a chuva caia
e molhava o canteiro das rosas
onde um dia eu havia plantado,
o amor que por ti, crescia.
Saudade das noites estreladas,
do luar que me fazia sonhar,
das flores do alecrim
e das lavandas perfumadas
lá no meio do jardim.
Nunca esqueci do limoeiro
e das flores do laranjal
que exalavam tanto perfume
no fundo daquele quintal.
Saudade de quando
bem cedo eu acordava
e da minha janela avistava,
o sol dobrando na curva
e de longe já avisava
que o dia seria bonito,
naquele céu de azul infinito.
Mas saudade é só lembrança
dos bons momentos vividos.
Há quem nunca sinta saudade
porque nunca viveu de verdade.
manuscrito de 2011/ARQ/19.097//

Inserida por erotildesvittoria

Quero que seja pra sempre, mesmo que ele
seja limitado entre a vida e a morte.

Inserida por luh-rodgs

"Amar não quer dizer gostar, e querer bem nem sempre é querer perto."

Inserida por pastoracp

Ultrapassei todos os limites do querer: te amei sempre além de mim, te busquei além de rios, mares, oceano, lugares...fui até onde o amor é capaz de ir !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sempre achei que você seria o meu melhor.Até depois continuei acreditando nisso,descobri tarde que estava enganada.Foi um golpe duro pra mim.Tão jovem e já tão amargurada,tão desolada,tão enganada.Enganada na minha própria dor,no meu próprio amor,na minha própria expectativa. Eu te disse fica. Mas você não era o homem que achei que fosse pra segurar minha mão e não soltar nunca mais, e estava atrás de muitas coisas que não conseguiu enxergar que era ou eu ou tudo que você buscava. Você se tornou a minha necessidade de virar a página. Outra noite eu te liguei, eu só queria ouvir sua voz e desliguei. Mesmo que essa atitude tenha sido inútil, eu precisava de uma dose de você. A sua ausência me tornou mais forte. Você foi o meu melhor. Eu te pedi segure a sua primeira oportunidade, eu não dou segundas chances. Eramos jovens. Eu não podia te prender a mim. Você ainda é a minha saudade mais bonita...

Inserida por BarbarahIngridd

Todo o mal que os espinhos causarem às flores será sempre por culpa e responsabilidade de quem as cultiva!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

...nem sempre a vida vai lhe trazer coisas boas...às vezes vai ser preciso ir buscar!

Inserida por MellGlitter

Ah, esses sonhos
que vivem sonhando
tudo o que encontram pelo caminho.
do meu poema - Sempre sonhos

Inserida por erotildesvittoria

Talvez o primeiro tombo do filho deva vir dos braços da mãe, pra ela saber que nem sempre conseguirá impedir que seu filho se machuque, pra ele saber que as vezes nem a mãe o impedirá de cair. Pros dois saberem quem será o primeiro a ajudar, ou a julgar. E pra nenhum dos dois sofrerem futuramente.

Inserida por Twots

Se vale a pena? Não sei mas irei até o fim.
Se vou chorar? Sempre choro, mas sei que é porque quis.
Se te amo? Sim, a cada dia me sinto mais feliz e realizada com você. Te amo.

Inserida por wemerson20153

As vezes , no fundo sempre somos oque mais temos medo de ser.

Inserida por Varekai

No final tudo dá certo? Na verdade tudo dá certo de algum de jeito, nem sempre de acordo com previstos efeitos, mas com os caminhos eleitos... Nem sempre com a mesma intensidade, mas, com a virtude de ser diferente na diferença não de esperar e sim esperançar...

Inserida por CNOBREGA

Viver lutando! Enfrentando todas as dificuldades e adversidades. Sempre calado e sereno. Muito confiante, e sorrindo para a vida.

Inserida por EdmilsonSilveira

A vida é feita com tal perfeição que tudo é sempre para o bem. Assim, quem dramatiza, quem adora cultivar uma tragediazinha por certo está programando uma bem caprichada, com direito a UTI e tudo o mais.
Quem gosta de manipular e dominar os outros pode acabar preso a uma situação de impotência e desenvolver uma doençazinha bem comum, dessas em que a pessoa fica dependente até para ir ao banheiro.
Quem se deixa dominar, por comodismo ou por medo, e não reage, talvez comece a perder tudo que ainda tem, fique só e tenha a companhia apenas da asma ou da bronquite. Tudo isso, porém, só tem uma finalidade: tornar-nos imunes, fortalecer-nos.
Seja o que for que nos incomode, é bom saber desde já que fomos nós que criamos que, assim como “impressionamos” nosso corpo astral e atraímos coisas de que não gostamos, podemos fazer o oposto. Podemos nos impressionar com coisas positivas, que programem coisas boas. Não é uma maravilha? Nós temos esse poder. É só aprender, usar, tornar-se forte e imune ao mal.

Inserida por sissy1967

" Acredite sempre no seu potencial e não seja o que as outras pessoas querem e sim o que vc realmente é "

Inserida por Gabriel87

Não olhe para trás para não reviver os momentos difíceis que já passou, mas procure sempre olhar para frente e estar focado no seu presente, trabalhando o melhor que seu passado te reservou

Inserida por Jaderamadi

Sempre gostei muito das palavras; Mas, compreendi que as palavras perdem o valor quando não aliadas as atitudes. Atuando juntas, elas demonstram tudo aquilo que de fato, a gente sente.
Eu sempre pensei que ninguém se importasse com o fato de eu não dizer o que sentia, que tudo o que eu fazia para tentar demonstrar não me importar com ninguém, era o que deviam suportar, se alguém realmente gostasse de mim.
Por algum tempo eu me envolvi com as pessoas erradas, que até achavam bonito eu parecer gostar do mundo inteiro. Eu vivia uma verdade inventada pelas circunstâncias, em que aquilo que sentia não era aquilo que parecia.
Todos que me rodeavam eram os escritores do meu próprio filme, eles podiam editar, excluiram e criaram tudo o que bem queriam, nesse espaço, que eu abri para eles entrarem. A protagonista apenas seguia as páginas do texto de uma história já programada. O único problema, é que eu ainda não havia notado o que estava acontecendo. E aí, alguém apareceu. Achou um lugar dentro de mim, e me disse que nada precisava ser assim. Que eu não devia me importar com ninguém que não fosse importante pra mim; que eu devia me afastar de quem me fazia mal; que ninguém tinha o direito de me dizer o que fazer; que eu não podia escutar os conselhos de quem não tinha nada de bom para me oferecer; que hoje é mais importante que amanhã; que estar do lado é fundamental; que o amor vai muito além de definições; e o mais importante: Esse alguém me ensinou a ouvir
a voz do coração.
Não me mostrou nada além daquilo que eu já não conhecia, mas fez por mim o quê ninguém se despusera a perder o tempo fazendo. Esse alguém me ajudou a encontrar dentro de mim mesma todas as respostas que eu precisava ter para voltar a acreditar.
Acreditar que não dá para continuar do
mesmo jeito só por pensar que já é tarde ou ainda é cedo.

Inserida por CamilaAbr

Você está aí, como sempre bem consigo mesma, vivendo o que deveria viver, mas eu estou ainda aqui. Não que eu acredite que deva parar sua vida por algo que já aconteceu, mas se amar sozinho já é triste, sofrer sozinho também não é lá muito agradável. Confesso que todo aquele papo de que quero te ver feliz, ainda que não fosse comigo, era mentira. Esse teu sorriso que se forma, e não por minha causa, consegue me trazer tantas dores que consigo ser egoísta o suficiente para dizer que preferia que ele não existisse. Mas, sabe, não é que eu não te ame mais que tudo. É que eu ainda te amo, mas só porque eu quero que seja feliz não quer dizer que não poderia ser comigo, né? Cada sorriso seu que me fazia, e ainda me faz, sentir o coração parar de tanta emoção, me mata lentamente, me tortura até o fim. Eu amo você e já não existe ninguém que entenda isso, todos se foram sabia? Assim como você disse que aconteceria, como você me alertou que não eram bons amigos, e hoje eu me encontro tão sozinho, mas no meio de uma multidão. E eu aproveito, aproveito a multidão para fingir uma plenitude que não atingi mais depois que paramos de nos falar, depois que o “nós” se acabou. Eu sei que esse texto não faz nenhum sentido, mas eu me sinto assim, exatamente assim, não fazendo sentido nenhum para o mundo, e eu precisava dizer isso, ainda que nunca leia. Eu não tenho mais com quem conversar, todos já se cansaram da minha vida ter você como centro, cansaram-se de mim, como você me alertou nas brigas. Às vezes eu realmente acredito que eu poderia ter sido quem sempre sonhou, acredito que se eu tivesse me empenhado mais você ainda estaria ao meu lado! Entretanto, de vez em quando me pego pensando que nunca me amou, que só estava comigo porque precisava de alguém. Mas, e então, qual das duas partes está certa? Diga por favor, não me deixe morrer na dúvida, ainda que isso não mude nada, ainda que isso seja só mais um pretexto da minha mente para tentar seguir me iludindo e acreditando que você um dia foi minha. Queira me desculpar pelas palavras, eu só precisava desabafar, precisava te mostrar o que sinto por dentro de onde me guardo.

Inserida por LehLucas

sempre vais me chamar de matreco enquanto eu fazer aquilo que me vem na alma.

Inserida por rajabocaetanobmalua

Talves seja pelo facto de fazer amizades cedo. Sempre desejei ser, o que muitos nao querem ser. Enquanto fazer o que os outros me desejam, não farei com aquele amor e gosto.

Inserida por rajabocaetanobmalua