Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Vereda do Justo
"A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre." O que ama a vereda do justo não será engando pelo falso estimulo, porque nas variações dos pensamentos há tropeço.
Onde está?
Aquela que sempre procurava,
E nem sequer em meus sonhos encontrava
Aquela que viria para me fazer feliz,
me tirar da solidão que sempre vivi,
Será esta, será que é ela?
Não, é apenas mais uma da qual conheci,
Esperanças?
De tanto que me iludi,
De tanto que procurei,
Hoje acredito que nunca te encontrarei.
Com várias fico,
Mas nada sinto é sempre assim,
O que queria de verdade,
Sem a menor vaidade era você aqui,
Alguém para permanecer juntinho,
Ficar velhinho e morrer enfim.
Como um aleijado anseia voltar a andar,
Eu quero te encontrar,
Mas não como os outros,
Que procuram se vangloriar de suas conquistas,
Mas sim pra te amar por toda minha vida.
Amor verdadeiro é esse que eu procuro,
Quase impossível encontrar nesse mundo,
Mundo esse,
Que ainda tenho muito de aprender
Mas de algo sei,
É contigo que quero viver,
Contigo aprender, contigo crescer.
Será esta? será que é ela?
Não, desisti.
Ouvi de uma amiga que meus textos eram uma "Leitura fácil". Sempre tentei descrevê-los e não sabia o que falar, mas é bem isso. Não sou poeta, não pretendo fazer sucesso. Não são textos pra causar grande impacto ou dar lições de moral. São apenas pensamentos perdidos que tento organizar em palavras que vez ou outra agradam alguém.
O efeito de uma atitude só se prova quando se tem a razão onde é mais desejada, sendo que sempre se pode fazer com que sejas o meio perfeito dentro daquilo que se é esperado.
Pensei que pessoas que nos amavam, nos fariam bem
Que sempre estariam ao nosso lado, nunca deixariam uma lágrima cair de nosso rosto.
Mas me enganei as pessoas seduzem primeiro.
Amar você, terá o mesmo sentido sempre... De sentir o nada, num grande vazio imenso de tudo... transbordando grandes sentimentos.
A vida da voltas e voltas! Chega sempre ao mesmo ponto, o de partida! Passamos a vida a começar tudo do zero. Mas já pensaram que nunca chegamos a sair do zero? As "voltas" são apenas sonhos, pesadelos,ou seja, tudo aquilo que alguma vez idealizamos! Acordemos de uma vez por todas e aproveitemos aquilo que nos resta mas desta vez sim com os pés pegadinhos ao chão e talvez possamos chegar a etapa seguinte!
Foi ai então que eu percebi que nem sempre o que
parece ser certo pra mim .. realmente é o certo a se
fazer .. as vezes a gente precisa errar um pouco pra
aprender a viver, e não cair no mesmo erro novamente ..
por isso se hoje eu sou o que sou, é porque um dia eu
fiz o que eu não devia fazer, e disso tomei uma lição
de vida que considero como um tijolo para construção da
minha fortaleza que eu costumo chamar de carácter.
Reza a lenda que nós nascemos para ser feliz. Mas nem sempre é assim. Nos deixamos abalar por diversos motivos: saudade, dúvida, incertezas, pensamentos, perguntas, sentimentso, amor e por muitas outras sensações. As vezes em que nos sentimos mal, olhamos para o céu, observamos a lua, e muitas vezes nos perguntamos: " o que há além dessa paisagem que podemos ver?" - Tudo um mistério ne? - As vezes confuso demais ao ser analizados com sua vida, capaz de lhe arrancar lágrimas, ou até mesmo um disfarçado sorriso. Reza a lenda que se você tem força de vontade, você conquista. Com fé, sabedoria e coragem, realize seus sonhos, até mesmo aqueles em que você guardar consigo mesmo. E hoje?? Não se acordou sentindo bem?? Ignore, não se deixe abalar. Tristeza não mata, apenas te mantém mais vivo. Te demonstra aprendizados, te faz mais forte. Aah e um sorriso?? Não h´a nada melhor que um sorriso sincero. Isso te fortalece também, te deixa animado, faz sua alma se sentir melhor. Reza a lenda, que se você tem Deus na sua vida, você tem absolutamente tudo.
Seja como a águia, permanecendo sempre acima das tempestades. E jamais deixar-se abater com pequenas tormentas.
Estudante, sabe a frase que você sempre ouve: "Aproveite os tempos de escola porque vai sentir saudade"? É mentira! A vida sem escola é sensacional.
Sempre terá alguém para colocar defeito em tudo o que você fizer,mas cabe a você decidir se vai desistir porque te criticaram,ou persistir porque acredita em si mesmo !
O amor existe e sempre vai existir , eu acredito !
Nossas decepções não podem fazer com que desacredite disso .
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
