Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
'Amor'
Existe um centro de gravidade na vida, ele se desloca rumo ao outro, o ser não habita só nele, mas também na realidade do ser amado, descentraliza o seu eu, pois o "outro" está nele.
Muitos cairão ao seu lado e, um dia, você cairá também... - Aquele que luta pela espada, morrerá pela espada! Porque guerreiros merecem guerreiros.
O ZEN representa a solene paz de espirito, e um elevado estado de pureza onde não existe o reino da visão, audição, tato ou paladar... Apenas o intocável vazio, absoluto entre o céu e a terra.
'Peregrino da Noite".
A cada legenda ou comentário surge um novo verso... Meu cérebro funciona como um catalisador de alta frequência... A escrita me salvou do barulho deste mundo... É preciso cultivar o Jardim... Sou o andarilho noturno.
Então Zaratustra, assim como um messias glorioso, saiu de sua esplendida e radiosa montanha, lugar Sagrado para o apreciador da quietude e solidão, desceu o mais baixo possível, até a moradia dos perversos por natureza, cegos cultivadores da velha e decaída “cultura” moribunda, ultrapassada para a nova sociedade, repleta de cores e palhaços, anunciando-lhes as verdades, as doutrinas do Übermensch (superhomem), para sua decepção, não encontrou uma alma digna das suas valiosas palavras, como se o mundo tivesse perecido.
Procrastinar é lidar com um ladrão, a vida
e o tempo seguem seus fluxos, há um
abismo inevitável entre eles, apesar de
linear, a vida é finita. Desapegue-se do
passado... Viva, ame, brinque.
"É a transitoriedade de um dia cansativo que passou."
Às vezes, o maior alento de um dia exaustivo é saber que ele — assim como o sol que se põe — não possui o poder de durar para sempre. Ele termina para que o descanso nos devolva a nós mesmos. E os pés que queimavam de cansaço agora esfriam na paz do repouso, provando que nenhuma dor de jornada é permanente.
Miry Silva
CASUALIDADE
Daquele dia...
Lembro-me de duas coisas,
A taça quase vazia de vinho
E um longo sorriso doido.
A taça de vinho é fácil reproduzir.
O mesmo sorriso, jamais!
Bom dia!
Eu te desejo um bom dia na paz no Senhor. Desejo o entendimento da vida, as respostas que necessita e a direção de Deus em cada passo que der...
"A rosa floresce para todos que a contemplam, porém somente se realiza quando encontra um coração que a escolha não pela aparência, mas pela essência."
Não sou um senhor de idade que conservou o coração menino. Sou um menino cujo envelope se gastou.
Cada palavra conseguida é como uma pedra que retiro de um poço. Quanto maior é a experiência e a maturidade literária, tanto maior se compreende o caminho que ainda falta percorrer.
Às vezes as melhores combinações amorosas são quando um é o caos para o pensamento do outro e o outro, o veneno para o seu coração.
Aqui eu acrescento que cada um dá o que reflete a sua essência. Pessoas rasas só podem dar migalhas. Seres de luz são generosos em todos os seus atos. Seus gestos, por mais que tentem maquiar, são arremedos de altruísmo. Não dá pra tirar leite de pedra.
Eu quero um jardim florido, com um dia ensolarado; eu quero uma noite linda, mas com um céu todo estrelado, ah, eu quero, ah, eu quero! Sou um poeta apaixonado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
