Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 505565 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Peço a um livro que crie em mim a necessidade daquilo que ele me traz.

A palavra é apenas um ruído, e os livros são apenas papel.

O homem é um animal sociável que detesta os seus semelhantes.

Eu não quero um homem que só diga sim trabalhando comigo. Quero alguém que fale a verdade – mesmo que isto lhe custe o emprego.

A medicina fez, desde há um século, progressos sem parar, inventando aos milhares doenças novas.

Raramente tenho aberto uma porta por descuido sem ter deparado com um espectáculo que me fizesse sentir, pela humanidade, compaixão, nojo ou horror.

Um babaca sábio é mais babaca do que um babaca ignorante.

Deixemos um rei sozinho, sem nenhuma satisfação dos sentidos, sem nenhuma preocupação do espírito, sem companhia, a pensar apenas em si mesmo; e ver-se-á que um rei sem divertimentos é um homem muito desgraçado.

Em cada homem de talento existe escondido um poeta. Ele manifesta-se no escrever, no ler, no falar ou no ouvir.

Ser pessimista em relação às coisas do mundo e à vida em geral é um pleonasmo, ou seja, significa antecipar o que vai acontecer.

Todos os grandes homens são dotados de intuição: um verdadeiro chefe não necessita de testes psicológicos nem de informações para escolher os seus colaboradores.

Os progressos da ciência obedecem à lei da repulsão: para dar um passo em frente, é preciso começar por derrubar o domínio do erro e das falsas teorias.

Boris Pasternak
Doutor Jivago

A morte não é um mal: porque liberta o homem de todos os males, e ao mesmo tempo que os bens tira-lhe os desejos. A velhice é o pior dos males: porque priva o homem de todos os prazeres, deixando-lhe deles todos os apetites; e traz consigo todas as dores. Não obstante, os homens temem a morte e desejam a velhice.

Assim são as mulheres: antes de se casar, querem que o marido seja um génio. Depois que se casam, querem que seja um idiota.

Um pintor não devia pintar o que vê, mas o que será visto.

Vós que escreveis, escolhei um assunto correspondente às vossas forças.

O homem que ama é um tolo sublime.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Memórias do Cárcere, 1862

O que é o amor? - um conto simples, dito de muitas maneiras.

O desejo é capaz de cegar, até um sábio.

A certeza de ser amado dá robustez a um espírito tímido, tornando-o natural.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp