Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Hoje, véspera de feriado, um ótimo dia de paz, alegrias e felicidade. Não coloque sua felicidade nas mãos de alguém. Ela é sua e você pode ficar sem.
Esse longo caminho percorrido
Lado a lado, nos bons e maus momentos,
Faz de nós dois um ser unificado
Pelos mais fundos, ternos sentimentos.
Eu sou diferente de tudo que você já viu ou vai ver. Sou um eterno meio-termo. Não sou uma coisa, nem outra. Sou apenas o que sou. Desapegada, independente e com pontos-de-vista diferentes. Idiota, mas meio fria. Insegura, mas totalmente determinada. Uma pessoa que gosta de coisas simples e de conversar sobre coisas aleatórias. Ando procurando por minha verdadeira identidade, mas ela insiste em fugir de mim... Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos que levaria uma semana inteira para citá-los. Quer saber? Esqueça tudo isso. Eu não passo de uma garota a mais no planeta, dessa enorme bagunça em forma de pessoa...
Que o meu coração seja tão forte como um titânio e frio como o mármore, e que suas portas sejam blindadas.
Casamento
O casamento é o momento
onde ocorre
a maior mágica,
na vida de um casal:
O vislumbre do futuro,
com os olhos de quem sempre amou
e de quem anseia amar para sempre.
no maximo que vou ouvir é um NAO! sei que posso perder a amizade mas, eu nao posso ficar me perguntando, me torturando toda vez que essa pessoa chegue perto...
Você teve uma participação especial em meus sonhos, espero que um dia você se torne protagonista da minha realidade!
Antigamente só a sua presença me fazia bem, depois de um tempo começou a me fazer mal, hoje eu não sinto nada.
"A Saga de um teimoso empreendedor "Tupiniquim"
Fui empresário na indústria por 25 anos, de 1977 a 2002. Após a éra Collor, os govêrnos sub-sequentes, abriram as pernas para as importações desenfreadas, isentando-as de impostos e dando-lhes regalias, que os empresários brasileiros, os "Tupiniquins", nunca tiveram. Resultado: Quebradeira geral em nosso parque industrial.
Eu resisti até 2002, qdo então entreguei os pontos. Fechei a empresa.
Antes disto, tentei várias formas de sobreviver com a empresa.
Até um projeto muito bem elaborado para competir com os importados, nos fizemos, com tecnologias avançadas, que eu trouxe da Alemanha.
Entramos com o projeto no BNDES, e para a nossa surpresa, o mesmo foi considerado, INVIÁVEL. Nesta mesma época, o BNDES, que é um banco nacional e do govêrno "brasileiro", liberou recursos para a "Ford", que é americana, instalar-se em Aratú-Ba. Tadinha da "Ford", tão pobrinha, né!!
ISTO É BRASIL, infelizmente.
Encerrei a empresa em 2002, cumpri com todos os compromissos trabalhistas e fornecedores, deixando apenas uma pendência com o INSS (parte da empresa) pendência esta, que renegociei, já no govêrno "Lula", com o advento do "PAES" (PArcelamento ESpecial).
Dentro dêste "programa especial", foram quitadas 28 prestações, mas a dívida cresceu tanto, que ficou "IMPAGÁVEL". Resultado: O govêrno me acionou judicialmente, e até hoje o meu nome está com restrições, junto a "Receita Federal", me causando uma série de dissabores, que vocês talvez já conhecem e as consequências que isto trás para nós, no nosso dia-a-dia.
Êsta foi a minha pena, por eu ter produzido bens ao nosso país e também a de ter aberto muitas vagas de emprêgo aos nossos trabalhadores, isto durante 25 anos consecutivos.
Como eu sou e sempre serei, um empreendedor nato, e apesar de eu já estar aposentado desde 2003 (Tempo de contribuição ao INSS- Código 42), hoje eu estou desenvolvendo uma empresa de serviços, via internet. Ela já está em fase final de implantação, mas certamente NÃO TERÁ o mesmo nº de funcionários, que eu tinha na época da minha indústria.
Posso ser um empreendedor, mas não sou um idióta, ao ponto de acreditar nas falácias do govêrno, que se diz socialista e democrático.
Isto êle é para a mídia internacional, mas nós que aqui vivemos, sabemos muito bem que não é verdade. Vejam como estão, tanto a SAÚDE, como a EDUCAÇÃO pública em nosso país. Relegadas a 2º plano. Cortam-se as verbas delas, em pról de projetos mirabolantes, que vemos no dia-a-dia.
Na área da SAÚDE, vemos os vários hospitais públicos, com raríssimas exceções, caindo aos pedaços, com equipamentos deteriorados, sem manutenções, e com falta de profissionais a altura de um bom atendimento. Na EDUCAÇÃO então, está um caos. Volta e meia, encontramos crianças que terminam o ensino fundamental, sem saberem ler e escrever direito, pois não existe mais a reprovação. A criança perde o interêsse em aprender, pois sabe que no final do ano, ela passará para a série seguinte. Isto tende a se agravar mais adiante, haja visto o govêrno já estar providenciando cótas obrigatórias em universidades estatais, pois estes alunos chegam sem base alguma para acompanhar os demais, que fizeram os seus estudos, em escolas particulares.
Nos exames vestibulares normais, estes alunos jamais conseguiriam as suas vagas, e neste instante é que entra em ação o govêrno apadrinhador, garantindo as vagas necessárias. Que profissionais é que serão estes alunos, hein? Estes serão os médicos que cuidarão da nossa saúde? Do nosso futuro?
Isto é um país socialista e democrático, como eles rezam e pregam? Não senhores, ISTO É BRASIL.
Sabe-se muito bem, de uma doutrina que se usa em vários países, que é a política do "cabresto". É muito mais fácil comandar um povo DOENTE, e me desculpem, BURRO, do que um povo SAUDÁVEL e CULTO.
Me desculpem se extrapolei, mas foi realmente um desabafo meu e ao mesmo tempo, mostrar a minha indignação, com as políticas sujas, que fazem com o nosso povo, que é um povo alegre e trabalhador. No andar da carruagem, o nosso Brasil sempre será um ÓTIMO PAÍS, mas jamais, uma BOA NAÇÃO, pois isto só se consegue, com políticas de implantação em massa, tanto na área da SAÚDE como na EDUCAÇÃO, pois uma NAÇÃO é forjada em pessoas e livros e não em bolsas (esmola) família associadas ao futebol e carnaval (Pão e Circo). Esta doutrina é que garantirá os votos necessários, para a permanência no poder, até quando não sabemos, pois eles tem vários subterfúgios, e que usarão nas horas certas, certamente, para assim se eternizarem no comando.
Esta é a doutrina do mal fadado “Fórum São Paulo”, integrado por “Lula”, “Chavez” e outros conhecidos latino-americanos.
A política do "Pão e Circo", tem que ser definitivamente, extirpada de vez, do dia-a-dia da nossa política, e dos nossos políticos.
E tenho dito.
Não quero ser melhor do que ninguém , eu acordo todos os dias agradecendo por mais um dia a mim concedido e pedindo a Deus força e sabedoria para que eu possa superar a mim mesmo. Pois se existe uma grande superação é a de nós mesmos. E a cada dia fico muito feliz comigo mesmo pelos resultados que venho obtendo com minha dedicação e força de vontade de ir atrás do que eu quero , posso atá não consegui o que eu almejo mais já sou um vencedor por estar lutando com todas as minhas forças por aquilo que quero.
Sei que não agrado a todos , pois o meu objetivo não é esse , sou eu mesmo com todos que estão a minha volta. E se em algumas ocasiões eu machuco alguém o motivo é por ser sempre verdadeiro , pois prefiro não iludir as pessoas que me amam e que gostam de mim com mentiras , falsas palavras e atitudes que não são condizentes com minha pessoa , pois assim como as palavras , as atitudes também podem ser falsas e mentirosas , .. peço desculpa se magoei ou fiz alguém chorar . Mais saiba que eu sou o mais sincero possível em relação aos meus sentimentos , e sei que acabo ferindo e machucando as pessoas , mais "prefiro" que você se machuque com a verdade do que se iluda com a mentira , porque a mentira cedo ou tarde vem atona e a decepção da pessoa enganada será maior.
"Você perdeu um sorriso. Quando você partiu e a deixou.
Ela se entristeceu, e você levou aquela felicidade.
Você perdeu um abraço. Quando você partiu e a deixou.
Ela dormiu de tanto chorar, esperando por aquele abraço.
Ela sorri por saber que você está em boas mãos, mas ainda dorme aos prantos, era bom ser feliz, era simples.
Ela escreveu Em memória no álbum de fotografia, as vezes ela acredita mesmo que você se foi...
É ironia, mas ela sempre te liga durante a noite pra contar algo que lhe interessaria, e se lembra antes de chamar. Desliga.
Você perdeu muitas coisas, e a maior de todas, ela."
Vasculhando na memória algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E, depois de repousadas aquelas palavras, percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro. Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.
Dentro de mim
Tem um não sei o que dentro de mim fazendo falta, tem algo doendo na minha alma. Eu não sei se é saudade, não sei se é medo de nada mudar, se é medo das mudanças ou se é tristeza pelo que já mudou.
Tem algo dentro de mim arranhando, ardendo. Aquela dorzinha que queima, que arde, por mais que o corte não seja tão grande. Existe algo dentro de mim sentindo falta do que nem sabe o que!
Há alguma coisa fora de ordem, deslocada, algo que não se encontra, que não se acha, algo que se agita, que se tortura, algo que busca, mas não encontra, algo que quer, mas não realiza.
Existe algo dentro de mim que esta perdido e não se encontra, algo que me fere e, de vez em quando, me tira a paz e no seu lugar coloca certa dose de saudade e outra, embriagante, de melancolia.
Um misto de querer tudo com não querer mais nada, um misto de acreditar e descrer, um misto de gritar e silenciar, um misto de sorrir e chorar, uma variação tola entre o são e o insano.
É algo que dói, é algo desencontrado, algo que se perde entre a extrema segurança e uma grande fragilidade, algo que se perde entre a independência e a carência, entre a necessidade de amar e de receber amor, algo que me faz ser várias numa só.
Existe algo de desequilíbrio, algo que ora sorri, ora chora, ora tem esperança, ora não, ora aceita os fardos da vida, ora se revolta e se sente fraco. É, existe algo dentro de mim que eu mesma não entendo!
"Tem um ritmo perfeito, com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos, e um mistério atrás do outro."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
