Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Ele não sabia viver, aprendia com o dia-a-dia. Era muito divertido, sempre alegre brincando com os “amigos”. Os seus sentimentos eram sensíveis, não demostrava para não se magoar, era meio ignorante com as pessoas para elas com ele não brincar. Mas dentro daquele coração tinha amor, mas tanto amor, que se dividisse para todas as pessoas do mundo ainda sobrava o suficiente para ele se apaixonar.
Não gostava de ir à igreja, pois ele não sabia o que ia fazer lá. Não ligava para a vida, nem queria estudar. Ia para escola só para brincar, não tinha muitos exemplos pois os amigos também não o incentivavam. Tinha um ótimo amigo que só nele confiava. Desabafava tudo com ele, até certo dia decidiu nele não mais confiar, pois havia descoberto que ele tinha o traído. Ficou meio depressivo, pois não tinha mais amigos. Estava todo perdido querendo alguém para o ajudar. Até certo dia uma garota ele encontrou, ela mudou toda a sua vida de uma forma tão linda, mas tão linda que por ela ele se apaixonou. Eles já se conheciam, mas mal se falavam, pois os dois sendo tímidos nenhuma atitude tomavam. Depois de um tempo bem amigos eles ficaram.
Ele gostava muito dela, mas não queria a contar, tinha muita vergonha de ela dele não gostar. Um dia ele se esvaziou e até ela ele chegou. Desabafou tudo para ela e ela o aceitou. Eles não namoravam, mas escondidos eles ficavam. Eles queriam deixar tudo escondido, para que as pessoas o relacionamento deles não estragar. Mas tinham consciência que por muito tempo escondido isso não ia ficar. Decidiram a sério levar, foi até a casa dela com o pai dela conversar. Eles aceitaram mas pediram para tomar cuidado, pois muito jovens eles eram e a preocupação era os estudos para que no futuro tenham um bom trabalho.
Consciência eles tomaram, para não ultrapassar os limites e os pais não decepcionarem. Eles se amavam, cada dia muito mais. E como o amor é Deus, por ele se apaixonaram. Eles não sabiam explicar, mas a Deus começaram a orar. Todo dia antes de dormir com ele iam conversar. Pediam toda a ajuda possível para que esse amor lindo um fim ele não dá. Agradeciam todo dia pois bem os faziam.
E juntos nessa caminhada até hoje eles estão. Orando para dar certo que uma família construirão. Sonham em se casar, ter filhos e bordas de ouro comemorar. E apaixonados eternamente até com Deus ir morar.
Posso não ser a pessoa que vc sempre sonhou mais prometo que vou ter fazer feliz que mais que muitos por ai !!
Escachar
Ninguém é feliz aqui
Por muito tempo
Há sempre uma vida que junta
E outra que separa
Há sempre uma luz que acende
E outra que apaga
Ninguém é feliz aqui
Por muito tempo
Há sempre uma gente que rir
E outra gente que chora
Há sempre uma saudade a insistir
Quando alguém vai embora
Ninguém é feliz aqui
Por muito tempo
Há sempre uma estrada que abre
E outra que fecha
Há sempre quem joga uma pedra
Ou te atira uma flecha
Ninguém é feliz aqui
Por muito tempo
Há sempre quem faz tudo sozinho
E aquele que precisa de ajuda
Há sempre quem abre o caminho
Mas precisa se benzer com arruda.
Sempre achei que a magnitude do ser humano estaria em sua condição de mestre, hoje aplaudo em pé aqueles que de fato buscam na vida o aprender...
"Coloque sempre no seu desabafo o peso daquilo que você planta.
Você poderá colher a conclusão que seus reclamos não procedem, e seguir em frente será sempre a sua melhor atitude."
"" Quem dera se toda saudade fosse sincera
se todo amor fosse para sempre
se todo ser contente, pudesse sonhar
quem dera!!
se todo verão fosse um pouco primavera
se amanhã fosse mais do que uma estrada para guiar
se cada beijo tivesse a intenção de amar
quem dera!!
se por acaso se amasse como quem ama a fera
num amor feito presente
quanto querer somente ao olhar
espera
não estamos aqui para perder
mas se por amor lutarmos
seremos os donos dessa terra...""
Sabe, acontece que a gente fica sempre pensando em como se prevenir de certas dores. Sempre imaginamos que a pessoa amada tá com outra, ou imaginamos o que ela está fazendo naqueles vários momentos do qual não fazemos mais parte. Daí a gente acha que assim estamos nos preparando para de fato ver algo quando um dia tiver que ver. Achamos que assim a dor seria menor (porque né, eu já imaginava o que estava acontecendo). E o pior é que acreditamos que estamos preparados para tal feito.
Mas não é bem por aí, ah mas não é mesmo.
A gente tenta se enganar, só tenta!
Porque aí vem a tal da realidade e como um tapa na cara lhe mostra que não tem como se enganar ou fugir do que ainda está por vir.
O fato é que ver é diferente de imaginar. E quando vc de fato se vê diante da realidade ali presente, vc percebe a dor q ainda há dentro de si. Como chamas quem vem subindo rasgando o seu peito,e nao tem o que fazer ou pra onde correr,vc está completamente sitiado pela dor, a dor de não viver mais aquele amor e de ve-lo partir pros braços de outro.
E nesse momento chega de achismos,imaginações,suposições ou teorias. Você sabe,você sente,você vê. Sem ter o que fazer, é a sua realidade batendo na porta!
Sem poder fugir, você segue trocando os passos,carregando dores,passando noites em claro, com um coração machucado...
Tendo que aceitar essa coisa louca que é viver.
A visão sempre engana. Até para os olhares dos mais sábios e dos perfeccionistas nunca nada poderá ser tão prefeito As maiores e mais amplas bem feitorias nem sempre serão tão perfeitas e jamais poderão ser vistas.
Uma boa ação, Isso lhe dará emoções que ficarão para sempre. Entendem o que eu digo? Essas satisfações são permanentes, através das lembranças ao longo da vida. Essa é a minha intenção.
"" Diga que ama sempre
mas não diga o tanto
porquanto amar é o sumo da alma humana
que mesmo numa desumana forma de vivenciar o amor
saberá sempre distingui-lo
diga que ama sempre e contente proclama que amar é bom
tão bom quanto doce preferido
como beijo escondido, camafeu
diga que ama
e aos céus confesse seu bendito amor
numa oração singela de quem é fera
mas sabe plantar uma flor
diga que ama e até amanhã ame um pouco mais
aliás, de amor estamos necessitados
tanto e quanto tudo
puder apenas ser
amor...""
Pior do que o ingrato que
cospe no prato onde comeu,
é o intolerante,
pois este sempre cospe no
prato que ainda vai comer.
Família
Sempre fui a pessoa que acendia o fogo
Agora o fogo e a brasa sobrava para eles,
Ou sobrevoava sobre minha ferida alma
Que não amava, vivia avoada.
Como era criança para me tocar!
Que até as frutas da cozinha ouviam o silêncio soar
E cresci para um frio incêndio tornar
De um poema ou pomar do que foi um dia meu lar.
Política e Religião, se misturam ou não?
A discussão sobre qualquer assunto sempre é e será salutar em quaisquer que sejam a mesa, pois a política e a religião é inerente ao homem. A palavra política deriva do grego "políticos", adjetivo que significa tudo o que se refere à cidade (em grego, "polis"). Mas o conceito de "polis" é mais abrangente do que o nosso conceito de município.
A questão que se põe a mesa é fazer da política a religião e fazer religião da política, esta confusão ao meu ver é que causa efeitos contraditórios tanto a política como para a religião, os conceitos não podem ser contraditórios, pois deixaram de ser conceitos passando a ser meramente palpite.
Política é Ciência ou Arte, as visões de Platão e Maquiavel que são diferentes, mas é notório e possível notar, que não existe menção alguma sobre a religião que não faz parte nem da compreensão quanto a arte nem da compreensão quanto a ser ciência, portanto, mencionar um “conceito chamado teologia política” não participa dos conhecimentos científicos nem artísticos sendo apenas como menciona o texto é meramente um “discursos que reivindicam a presença da religião na esfera pública”, não tendo base conclusiva muito menos filosófica para existir. Isto se dá devido ao fato de que podemos considerar a política como um princípio ou como o trabalho de um homem.
De acordo com a significação da palavra, a política pode ser vista como arte ou como ciência, além do que a política segundo a filosofia é ciência (ciência política).
A religião não possui nenhuma característica para que possa ser interpretada que possa intervir de forma intrínseca no aspecto interpretativo em fazer parte do que é política, porém discutir política em ser ela ciência ou arte é um tema propicio com bases técnicas, já discutir a religião somente será uma discussão de compromisso com a fé.
São assuntos em mesas separadas, pois não há ligação entre os argumentos, mas se for com o aspecto de intervenção da religião na ciência e na arte, poderemos considerar então como um ato de intervenção e ou violação de princípios que não cabe nem mesmo a discussão.
Mas é que eu sempre amei quando me abaixava para beijar tua boca, ainda mais perfeito quando você levantava os pés para me abraçar
Que possamos sempre nos lembrar que teremos dias de chuva, de sol, de céu sem estrelas ou de eclipses lunares. Mas tudo passa. E é este estado de impermanência que enriquece os nossos aprendizados e nos torna experientes. Não existe nada mais rico que o ritmo da vida. O seu momento de fazer diferente é hoje, é agora; portanto, faça diferente.
Me abraça forte não me deixe
Quero está aqui pra sempre
Não se zanga
Quando minha voz pra ti canta
Mesmo que não à encanta
Como queria encantar
Numa noite de luar
Doce Nanda
Você ainda vai ser minha potranca
Pegue na minha mão e anda
Anda pra onde o amor tem esperança
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte