Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 508709 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

⁠Você pode até vencer uma guerra, mas perderá um amigo toda vez que lutar nos campos de batalha de uma intimidade escandalosa

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Um falso amigo às claras é mais mordaz que um inimigo oculto

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Um verdadeiro amigo não se faz como esperança da jornada, forma-se como recompensa da vida

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Quando um amigo te oferecer flores, aceite-as, mesmo que sangre ao ser perfurado pelos intrincados espinhos

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Se ignorarmos um pouco
a relatividade do tempo,
podemos considerá-lo
como um amigo próximo
daqueles que nos acompanha
desde a infância,
presente em todas as nossas fases,
inclusive, nos simples momentos,
então, um conhecedor de nossas perdas e das nossas vitórias,
alegrias e lamentos,
mas segue seu próprio ritmo,
agindo com autenticidade,
é favorável, caloroso, às vezes,
fica mais fechado,
mesmo assim, sempre focado
nos seus objetivos, impetuoso,
seguindo com determinação.
Não se importa se ficaremos aborrecidos, já que não tem a intenção em nos agradar em tudo
tanto que muitas vezes pode ser visto como um inimigo,
entretanto, depois, graças a Deus, vamos compreendendo
que na verdade ele está de alguma forma nos motivando a vivermos,
reconhecendo a necessidade
de tudo aquilo que vivenciamos,
que estamos vivendo
e que ainda devemos vivenciar segundo por segundo,
apesar de certos contratempos,
fazendo valer cada pulso do nosso coração, pois diferente dele,
não somos eternos.
Graças ao Senhor, uma preciosa conclusão para termos um viver verdadeiro.

Inserida por jefferson_freitas_1

Eu quero
Como eu quero tanto ter um amigo Nereu, pois nele eu posso confiar, nele habita quatro animais: como um cavalo nele eu encontro a lealdade de que preciso, como um cão nele eu encontro a fidelidade que eu preciso, como o búfalo nele eu encontro a força que eu preciso, como uma cabra nele eu encontro: as minhas risadas que eu tanto gosto, o carinho, honestidade, sinceridade, excentricidade, loucura, extravagância, amor, respeito, ironia, desapego, poesia, divertimento, euforia ,entusiasmo, um medico, psiquiatra, psicólogo, vidente, cabeleireiro, esteticista, conselheiro, exageros e cumplicidade... Há varias coisas que você não vai encontrar nele com toda a certeza: inveja, maldade, vigarice, hipocrisia, prejuízo, e falso testemunho...O Nereu não é perfeito como pessoa, mais como amigo ele é... Ao contrario o Nereu esquece uma ato sem pensar, mais não perdoa a razão bruta... E com ele é igual a vida, tudo vai morrendo aos poucos... mais quando morre, morre de vez...O Nereu só carrega um sentimento dentro dele, o amor, pois o resto é tudo indiferente...Um dia eu vou ter um amigo Nereu, Nereu Alves só.

Lisboa, sábado,10, de agosto de 1991

Inserida por nereualves

⁠Um verdadeiro amigo às vezes não está a todo momento com você por ter sua vida e seus afazeres, mas, quando está presente, encoraja e expressa ótimas palavras.

Inserida por Gabriellluiz

⁠Aproximar-se de um antigo amigo, é muitas vezes mais prazeroso que fazer novas amizades. ⁠

Inserida por Gabriellluiz

Resposta a um amigo poeta

Toca amigo sua caravana
Vá de encontro ao Nirvana
Percalços na vida é normal
Mas sua poesia é genial

Inserida por Rai1945

Ha muito tempo que vc não vê seu amigo , ai ele lhe manda um clamo !!!

Amigo querido não se vexe não !!!!
Não nos falamos com palavras ?????
esqueceu que os nossos corações trocam carinhosamente .........
mensagens telegrafadas !!
Abraços e um ótimo dia .....

Inserida por Rai1945

⁠Um livro é um amigo que chega de formas variadas em nossa vida, podemos estreitar essa amizade conhecendo-o por dentro de forma integra e bem compassada.

Inserida por agustjonros

⁠Amizade: palavra forte! Tem um amigo? Ótimo! Você tem com quem dividir suas experiências, decepções, alegrias e não estará sozinho nunca, mesmo que o amigo esteja ausente.
Tem dois amigos? Nossa! Você é privilegiado! 🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Tem três, quatro ou mais? Você é diplomata na ética da vida e realmente sabe dar valor ao que realmente interessa! Não é dinheiro, você não leva dinheiro pra outra vida🙂 não é carro do ano, bens imóveis... Porquê você também não vai levar pra outra vida🙂 más, pode levar a saudade que ficar mediante o que você significou enquanto existência. Vai deixar um rastro, tipo, o perfume da vida que você viveu. Um cheiro de alguém que só queria ser feliz contribuindo para a felicidade alheia, sem se importar com opções, status, religiões. Só a honestidade que resolve tudo e a amizade que é o perfume da vida. Então... Para o teu frasco de recordação, que Deus lhe envie o perfume das verdadeiras amizades.

Inserida por GervasioXavierSoares

Escrevi para um amigo quando ele comprou um carro.

Que ele te leve a lugares incríveis e seja testemunha de muitas memórias felizes.

Iza Lira

Inserida por iza_lira

⁠Ao elencar um melhor amigo em tua vida, automaticamente estarás abdicando de outro.

221122II

Inserida por J6NEMG

⁠Por que venerar demasiadamente?

Reflita minuciosamente porque venerar um amigo de forma demasiada. Reveja o teu conceito de amizade. É viável analisar o que tu fazes, o que tu és para os outros, só para que um dia estejas elencado como o melhor amigo de alguém?

221122

Inserida por J6NEMG

Um casamento não se resume a alguns momentos íntimos. Casamento é ser amigo, ser irmão, ser ouvido, ser perdão e, às vezes, ser correção. Ponha em prática esses princípios e você verá Deus fazer um milagre na sua família.

Inserida por wellington_cleiton

Ei amigo! Acha que amigo só é aquele que vive no seu pé? Pois bem, se espera isso de um amigo humano nunca vai ter. Adote um cachorro.

Inserida por MelissaSalles

⁠Um amigo, ou conhecido, pode te livrar de uma enrascada um dia, por isso faça boas amizades

Inserida por Luizdavi

⁠Tem pessoas que dizem que é difícil ter um bom amigo,e realmente o é, porém,Deus em sua extrema humildade escolheu Abraão pelo quizito fé.

Inserida por Luizdavi

⁠Dica básica de um relacionamento: O melhor amigo de uma mulher é o namorado dela.

Inserida por kamorra