Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Enquanto os ladrão de terno, estiverem no comando um país de riqueza própria se tornará um contrabando !
Você foi como um nascer do sol, reluziu os nossos caminhos e se permitiu nascer Lua em algum outro lugar. Sim, Lua, pois tenho certeza que você brilha por ai, nessa imensidão que é a existência. Dizem que não devemos guardar lembranças, porém, eu guardo todas as que eu tenho de você. Guardo o som do seu coração pulsando, batendo, vivendo, existindo. Foi naquele momento em que soube que nada no mundo te impediria de ser. De ser você pequena, de ser você comprida, de ser você linda, iluminada e anjo. Guardo também as lágrimas, você mereceu cada uma. Ainda dói pequena criança. Honro sua vida
Sou feita de bagagens. Somos feitos de bagagens. Por onde eu passo eu pego um pouco da vida e deixo um pouco de mim. Nem sempre é uma troca justa, mesmo assim volta e meia estou na barganha novamente. Já me perguntaram se eu não tenho medo de ficar vazia me doando tanto assim. Apenas respondi que me transbordo. De vez em quando minha bagagem fica pesada demais, então sento, reorganizo a bolsa, e sigo me preenchendo com o que mais encontrar por aí. E digo em alto e bom som: Tenho um orgulho enorme de me transbordar! Gente rasa nunca fez a minha cabeça, gente rasa é superficial demais e gente de menos. Tenho uma enorme preguiça de quem apenas existe e passa pela vida deixando migalhas de quem realmente foi. Preguiça de quem reclama à toa. De quem não se mostra e quer ser visto. Gosto de quem não tem medo de apanhar da vida, de que cair, levantar e se juntar novamente. Para mim só vale a pena quem é de verdade e não tem medo de ser. Só vale o risco quem esta disposto a se encher de bagagens, transbordar, e se encher de vida outra vez.
Se por um momento
deixássemos de ser humanos,
E tornássemos observadores de nós mesmos...
A que conclusões chegaríamos?
Versos Para Rosinha
Um presente de Natal
Do meu pai recebi
Nesta noite sem igual,
Não consegui dormir.
No meu mundo de criança
Uma rosa a se abrir...
Olhos azuis, linda!
Encantei-me quando a vi
Mil abraços, bem vinda!
Não parava de sorrir...
Alisando seus cabelos,
Seu nome eu escolhi.
Rosinha!
Cheirosa e delicada...
Agora minha amiguinha
Juntas num conto de fadas
Entre os muros do quintal,
A alegria fez morada.
Menina loirinha!
Cheia de elegância
Então minha filhinha,
Companheira de infância!
Beijos a toda a hora
Em minha boneca-criança.
Sabia também chorar
Dengosa e tão amada!
Ternura ao abraçar
Meiguice e cor rosada!
Difícil é descrever
Apegos que a alma guarda.
Cresci ao seu lado...
Agora, minha confidente
Sonhos, primeiro namorado,
Conflitos de adolescente
Mesmo sem dizer nada,
Queria me ver contente.
Guardo ainda comigo
Minha boneca, rosinha
Da meninice o abrigo
Hoje, versos em rimas
Foi bom dividir com ela
Fantasias tão lindas!
A sintonia no amor entre um casal só é alcançada quando ambos afinam os instrumentos que dão sentido as canções tocadas pelo coração, pois amar é como uma orquestra sinfônica pra sair uma melodia e um instrumental perfeito, todos os instrumentos musicais devem ser preparados bem como as pessoas que os manuseiam.
Uma vez me perguntaram o porque de eu ter começado á escrever.. Na verdade não tem um porque, mas eu era uma garota um pouco fechada, eu sempre fui assim, e sou assim até hoje. Não, não é uma coisa boa. Já morri várias vezes por dentro. Imagine ter cada parte de seu corpo triturada lentamente, e não poder gritar, não poder fazer parar.. Era bem assim que me sentia. Como diz na frase do filme Titanic que eu acho que me descreve bem 'Por fora eu era tudo que uma garota educada deveria ser, mas por dentro eu estava gritando.' ..E esse é justamente o motivo de eu escrever. Eu guardava completamente tudo para mim, escondia qualquer tipo de sentimento, tudo. Sim, ás vezes eu tentava contar para algumas das minhas amigas.. mas no fundo, eu sentia que nenhuma delas conseguiam entender, até porque ninguém estava sentindo isso. E eu me sentia desconfortável contando ás pessoas. Ninguém gosta de platéia para a própria tristeza. E certas coisas não dá para se falar, então eu escrevo. Escrevo o que eu sempre quis dizer e nunca tive palavras. Escrevo sobre o que senti, e não pude demonstrar. Escrevo sobre o que quis contar, e ninguém teve paciência em ouvir. Escrever é muito mais que simplesmente 'escrever'. Você pode escrever qualquer coisa e não será interrompido, ou julgado. Escrever é como se você desse um banho em sua alma suja e suada. Como se renovasse os curativos do coração.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
