Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Já não há músicas para tirar-me do claustro.
Melodias se perdem em um turbilhão de acontecimentos mas acabam voltando ao acerto, preenchendo o tufão de repetições.
O que faz-se quando cessada a fonte da liberdade ?
gostaria que tudo fosse diferente um dia.
Que eu pudesse viver cada segundo como se fosse um dia inteiro.
Que cada abraço, cada sorriso, cada eu te amo fossem verdadeiros.
Que pudessimos fazer tudo sem medo de errar.
Que cada palavra fosse de apoio.
Que cada sonho fosse verdade e que cada pesadelo não se passasse de algo fúltio...
Mas todo possivel tem seu possivel, como todas as manhãs é uma nova oportunidade de recomeçar de recriar e de viver novas inspirações que venha de dentro mostrando o quanto é precioso viver para amar e amar por viver.
Poeminha peralta
A saudade sussurra baixinho
E o coração peralta se descobre em um dos seus dias de fuga
Foge, sorrateiro
Vai te procurar
Foge, bem ligeiro
Vai na pressa de te encontrar
Corre o mundo
Foge, fagueiro
Querendo apenas te abraçar
E peralta ainda mais fica
Quando alegre identifica
O próprio reflexo escapando do seu olhar...
Assim é amar!
Mulher em voo
Queria eu ter o reflexo das belas artes
Feita com a mágica de um escultor
Mulher em voo
Solta ao léu
Sensualidade flutuante
Refletida sobre a água
Seria pelo fogo do amor
Braços e tronco seriam traçados
Com o adorno ardoroso da imaginação
Meus dedos então tocariam a lua
E o véu da noite
Faria como manto
E tudo, tudo
Não seria mais sonho…
Um rosto angelical pode se revelar um verdadeiro monstro...
A máscara pode significar inúmeras funções, ela pode servir de adereço, como prevenção, um símbolo, como ritual ou ainda esconderijo. Mas essa "casca" pode esconder uma secreta essência humana, a qual se faz necessária descortinar vagarosamente para evitar um possível terror repentino que possa abalar as estruturas, assim como as relações humanas, não se pode entrar de cabeça num território desconhecido, pois o sobressalto poderá desmoronar um castelo que parecia de verdade e era apenas de areia.
Faça da vida um experimento...Imagine a beleza do mar como se fosse uma máscara aquática, límpida e cristalina. Um atrativo perfeito para os olhos, mas que pode reservar inúmeras surpresas, então toque-a de maneira a sentir mansamente o que poderá enfrentar. Evite se jogar nas águas gélidas para não congelar a alma!
"Querendo sonhar mais do que pode realizar,se perdem em um mar de desejos,onde só pode viver sonhando,dormira para sempre. Esquecendo de viver....
Para sempre a Alice ira viver no pais das maravilhas.
Adoraria ser um príncipe, mas, uma única vida não foi o suficiente para chegar a tanto, o máximo que consegui até agora é ser um belo e gordo SAPO!
MAR
Havia um imenso mar
mar bravio, tão gelado
mar sem vida, triste mar
num universo plantado
mar de dor, mar de aflição
de derrota, de ilusão
de um pranto derramado.
Havia uma pequena fonte
uma gota simplesmente
que cruzava os horizontes
de um subconsciente
a gota virou riacho
que alargando fez se rio
e estas multiplicando
tornou-se um mar bravio.
Havia um imenso mar
taciturno, tão deserto
escuro, avassalador
nada havia ali por perto
era um simples mar tristonho
sem a mínima atenção
de um rosto que risonho
encontrou a solidão.
Havia um imenso mar
que da tristeza surgiu
pelas veredas passara
enfim então sucumbiu
mar que surgiu de um olhar
num triste pranto cresceu
que te formastes, oh mar?
-foi o amor que morreu.
Sonhei que estava vagando em um lugar afastado, grande, vazio... E apesar da noite quente, o deserto do meu sonho estava frio.
Adoro o seu jeito de falar mesmo com um olhar
Adoro suas crises de riso, cresce uma importância em mim
Adoro as coisas que você me ensina, me faz feliz
Adoro sua coragem que me conforta
Adoro sua compreensão, você enxerga o mundo melhor
Em fim!! Odeio te Adorar como te Adoro!! Não consigo parar!!
Compreendo seu medo de amar!! Tenho igual!!
Mesmo assim TE AMO!
"Nunca deixe de viver um momento feliz mesmo que seja curto ou proibido pois no decorrer da vida nao havera tempo feliz que substitua o tempo feliz que substitua o tempo perdido"
Por um minuto
Enxerguei no teu olhar
Infinitas possibilidades
Bebi palavras que não foram ditas
Toquei tua sensibilidade
Sorri
Fiquei à vontade
Chorei
Esqueci qualquer saudade
Me prendi no teu abraço
Me encontrei
Me perdi
Senti o sopro da coragem
Aninhei-me à tua alma
Beijei tua boca
De ti fiquei impregnada…
Um conto curto
Do alto, estendeu os braços para abraçar e ser abraçada pela grandiosidade do mundo, enquanto os olhos, muito azuis, absorviam a paisagem milenar.
Todos os outros pensamentos foram afastados e tudo que podia ouvir era o pulsar do próprio coração que, em comunhão perfeita com a natureza, trocava um diálogo de amor e agradecimento.
A luz do sol mesclou-se à luz da própria alma, preenchendo seu território particular, fazendo com que meditasse sobre os mistérios da existência.
Vida era tudo o que importava.
Vida era tudo o que exalava.
Um fato absurdamente verdadeiro é que o ÓDIO nos move mais que o AMOR! O amor nos muda. Mas o ódio nos faz agir, enquanto que com o amor tínhamos medo de machucar alguém! .. Ps: Nem sempre o amor nos muda pra MELHOR!
Alguém é capaz de pensar que eu seja sábio, mas não sou, apenas sou um nanómetro de água no mar da sabedoria.
Um dia ela acordou diferente, depois de muitos anos entendeu que a felicidade que ela tanto buscava no moço, não existia. Começou a reformular todos os conselhos que ouviu durante anos e que simplesmente ignorou. Fazer o que, certo eles errada mesmo era ela.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte