Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 511956 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Almas afins se encontram para finalizar um desencontro que parecia nunca ter fim.

Se desistires no meio do caminho, poderá perder a chance de realizar um de seus sonhos, que talvez estejam alguns passos desse trajeto.

Eu não mudo pelos outros e sim por mim, chega um certo tempo da vida que tem que ser assim.

Se sentires um vazio em mim, saiba que nesse momento me esvaziei para me preencher de ti.

Muitas vezes um galo está enrustido num pinto e vice e versa.

O amor verdadeiro nunca morre. É como um vulcão adormecido: pode passar de 1 a 100 anos, mas ele aguarda o momento exato para entrar em erupção.

Há um universo no olhar dela; brilha com a força das estrelas, mas carrega o peso de um socorro que a boca não consegue dizer.

O olhar de uma mulher é um oceano profundo; quanto mais mergulhamos, mais mistérios descobrimos.

Perder-se no olhar de uma mulher é como navegar em um oceano infinito, onde cada onda revela um novo mistério.

Não escrevo para massas humanas, mas para cérebros que pensam. Odiaria ter um livro meu na lista de “best-sellers”, pois meus escritos têm dois propósitos viscerais: desafiar meu próprio pensamento crítico e descobrir pérolas entre milhares de ostras estéreis. Um dia uma dessas pérolas raras topa inadvertidamente com um texto meu, e pensa nele como uma fonte escondida entre rochas cobertas de limo. É pra elas que escrevo.

Há oceanos inteiros de mistério escondidos no silêncio de um olhar feminino.

O olhar de uma mulher é um livro aberto para quem sabe ler: ele transborda a luz da maior felicidade, mas também sussurra, no silêncio, os pedidos de socorro que a boca não tem coragem de dizer.

O olhar dela é um céu estrelado que ilumina o rosto, mas basta um segundo de atenção para perceber que aquele brilho é, na verdade, um grito por auxílio.

"Um abacaxi sábio governa melhor do que um rei ignorante."

Um dia, lá pelo meu centenário, vou sorrir chorando: ah, meus oitenta anos!

Repetição


Há um lugar que é o centro de tudo e este lugar é em qualquer lugar. A consciência está em toda parte e se manifesta também aqui. O universo está dentro de um grão de areia e o grão de areia é o universo. O odor de terra molhada, o céu coberto de nuvens, as andorinhas se precipitando das alturas, tudo isso se repete pelas eras. Os músculos da minha mão se retesam para um estalar de dedos. Algo assim já faziam os antigos romanos quando queriam se despertar e eles o fizeram há séculos.

Já se passou um instante. Já se passou a eternidade.

Um dia, Deus, cansado da solidão, dormiu. Sonhou com miríades de coisas, de seres e de nebulosidades. O sonho, às vezes, ficava azul, amarelo, preto. E os seres também variavam: alguns fincavam os pés na terra para fugir da corrente, outros eram levados alegremente. Deus virou-se de lado no seu sono e, abrindo o peito, retirou o coração. Depois morreu. Todos aqueles famintos e miseráveis se alimentaram do coração, se tornaram divinos e o Universo fez sentido.

Convicção


Até a um minuto atrás eu não poderia estar tão certo de estar completamente errado. Errado com fé no meu erro. Errado como os outros têm fé. Certo da verdade do erro e mentindo sobre o erro de acreditar na verdade. O que era a verdade para mim se perdeu, enfraqueceu-se. E agora, nem sei. Disso, tenho firme convicção do meu erro e da minha mentira. Assim, estou certo que nunca saberei…

A carência é um prazer que se termina com a saciedade.