Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Olhando de frente, a queda nem sempre é fracasso, mas o medo de fracassar por não tentar leva à queda e à vergonha em desistir antes de lutar. Isto, sim, é queda e fracasso.
Quem se cura no próprio silêncio não tem nada a temer, o aprendizado é para sempre nem a cicatriz será visível.
A tempestade vem assombrado por onde passa, após a tormenta o aprendizado será para sempre, a fúria vai a vida renasce.
A verdade sempre conduz a verdade é fato, quem anda na verdade não tem que provar lembrar a verdade está presente.
A quem sofre antecipado por qualquer coisa, nem sempre a saudade são para lamentos ou sofrer talvez selebrar seja o melhor a fazer.
Quando nascemos somos bem vindos é só alegria, no trabalho sempre necessário e presente, ao decorrer do tempo um pouco estranho, chega um momento que ficamos inviável quase tudo espaço, até chegar a triste hora agonizante de ser substituído assim é a vida.
No palco da vida você será a plateia no teu picadeiro, você sempre você vai rir nas tuas apresentações vividas ontem hoje e demais dias no palco da vida.
Você pode ajudar muita gente faça sempre o bem sem esperar nenhum benefício em retribuição, no entanto tenha bastante cuidado para não se tornar um remédio de todas horas afinal curativo usando é jogando fora sim é descartável.
Você jamais vai conhecer a pessoa que você sempre agradou, no momento que você deixar de bajular os interesses do tal ai sim você vai conhecer a onça.
O valor nem sempre está na casa bonita, num carro chamativo por onde passa, o valor está quando você vê que é útil na vida de alguém.
Confessar a situação nem sempre vai aliviar o fardo, você fez escolhas que podem definir mudanças por toda vida.
Neste mundo o que acreditamos nem sempre aponta a direção, e quando mostra o caminho tenha bastante cuidado com os atalhos que podem levar a precipícios.
'MAR... '
Nos extensos mares somos barcos naufrágios. As muitas correnteza [des]favoráveis sempre deixam ranhuras. As salinizadas águas com o tempo deixam cicatrizes. A dilaceração é perceptível com o tempo e o tempo é um desastre.
Vedar as fendas que surgem apenas prolonga o que de fato já se escreveu. Deixar o barco correr ou manter-se agitado? Há os que preferem a resistência, a mágoa de tentar subir as correntezas rumo às suas expectativas. Outros apenas flutuam. São levados pelo mar com aparente satisfação e ócio.
Mas sabe-se: todos querem um porto a qualquer valia. Chegar àquela luz que tanto brilha. Manter seguro a estrela que tanto se admira. Uma. Várias. O que vale é a energia. Flutuar sob as águas imensas. Belas. Delirantes. Mas com seus desafetos e sujeiras.
Com o tempo aprende-se a aceitar o extenso mar à nossa frente. Não importa como ele seja. Um dia nos levará para onde não queiramos. A tração que se tem é apenas temporada. Ajuda, mas não é duradouro.
A visão desse mar é fantástico. Inacreditável. Surpreendente. Nele todos movem-se sempre rumo ao desconhecido. E o tempo há de naufragar aquilo que tanto procuramos. Tempo? Não! O mar... essa coisa sombria e nefasta.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
